Aspectos que influenciam os estudantes de graduação a continuidade acadêmica no stricto sensu

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Cruz, Marcia Rohr
Data de Publicação: 2013
Outros Autores: Bridi, Cassiano Daniel, Camargo, Maria Emilia
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista GEINTEC: Gestão. Inovação e Tecnologias
Texto Completo: http://www.revistageintec.net/index.php/revista/article/view/187
Resumo: Este estudo é resultado de uma investigação realizada, na forma de survey, a alunos de graduação de um determinado curso em uma instituição de ensino privada localizada no Rio Grande do Sul. Esta survey foi aplicada eletronicamente e foi composta por doze questões fechadas, através das quais os estudantes foram questionados com relação a suas expectativas de continuidade acadêmica e qual a importância para suas carreiras e para o desenvolvimento da região na qual atuam, com principal enfoque para os cursos de pós-graduação stricto sensu. Possíveis fatores que influenciam na continuidade dos estudos, tais como financeiros, de interesse pessoal e a falta de conhecimento com relação aos conceitos e programas de lato sensu e stricto sensu oferecidos localmente, também foram abordados. Os resultados obtidos mostraram que, na amostra obtida, houve demonstração de interesse de 97% dos alunos na continuidade acadêmica sendo que 98,8% deles consideraram essa continuidade como fator fundamental para seu crescimento, porém observou-se 58,3% dos alunos não possui conhecimentos sobre o programa da instituição onde estão inseridos e que 88,4% dos mesmos citaram o alto investimento como um obstáculo.
id AESPI-1_d382e9d551815e700b7f3efbc512e08a
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/187
network_acronym_str AESPI-1
network_name_str Revista GEINTEC: Gestão. Inovação e Tecnologias
spelling Aspectos que influenciam os estudantes de graduação a continuidade acadêmica no stricto sensuEste estudo é resultado de uma investigação realizada, na forma de survey, a alunos de graduação de um determinado curso em uma instituição de ensino privada localizada no Rio Grande do Sul. Esta survey foi aplicada eletronicamente e foi composta por doze questões fechadas, através das quais os estudantes foram questionados com relação a suas expectativas de continuidade acadêmica e qual a importância para suas carreiras e para o desenvolvimento da região na qual atuam, com principal enfoque para os cursos de pós-graduação stricto sensu. Possíveis fatores que influenciam na continuidade dos estudos, tais como financeiros, de interesse pessoal e a falta de conhecimento com relação aos conceitos e programas de lato sensu e stricto sensu oferecidos localmente, também foram abordados. Os resultados obtidos mostraram que, na amostra obtida, houve demonstração de interesse de 97% dos alunos na continuidade acadêmica sendo que 98,8% deles consideraram essa continuidade como fator fundamental para seu crescimento, porém observou-se 58,3% dos alunos não possui conhecimentos sobre o programa da instituição onde estão inseridos e que 88,4% dos mesmos citaram o alto investimento como um obstáculo.API - Associação Acadêmica de Propriedade IntelectualCruz, Marcia RohrBridi, Cassiano DanielCamargo, Maria Emilia2013-09-08info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionNÃO ESTÁ ATIVAapplication/pdfhttp://www.revistageintec.net/index.php/revista/article/view/18710.7198/geintec.v3i3.187Revista GEINTEC - Gestão, Inovação e Tecnologias; v. 3, n. 3 (2013); 168-1802237-0722reponame:Revista GEINTEC: Gestão. Inovação e Tecnologiasinstname:Ensino Superior do Piauí (AESPI)instacron:AESPIporhttp://www.revistageintec.net/index.php/revista/article/view/187/232info:eu-repo/semantics/openAccess2019-10-06T00:02:29Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/187Revistahttp://www.revistageintec.net/index.php/revista/oai2237-07222237-0722opendoar:null2020-06-25 22:42:14.577Revista GEINTEC: Gestão. Inovação e Tecnologias - Ensino Superior do Piauí (AESPI)true
dc.title.none.fl_str_mv Aspectos que influenciam os estudantes de graduação a continuidade acadêmica no stricto sensu
title Aspectos que influenciam os estudantes de graduação a continuidade acadêmica no stricto sensu
spellingShingle Aspectos que influenciam os estudantes de graduação a continuidade acadêmica no stricto sensu
Cruz, Marcia Rohr
title_short Aspectos que influenciam os estudantes de graduação a continuidade acadêmica no stricto sensu
title_full Aspectos que influenciam os estudantes de graduação a continuidade acadêmica no stricto sensu
title_fullStr Aspectos que influenciam os estudantes de graduação a continuidade acadêmica no stricto sensu
title_full_unstemmed Aspectos que influenciam os estudantes de graduação a continuidade acadêmica no stricto sensu
title_sort Aspectos que influenciam os estudantes de graduação a continuidade acadêmica no stricto sensu
author Cruz, Marcia Rohr
author_facet Cruz, Marcia Rohr
Bridi, Cassiano Daniel
Camargo, Maria Emilia
author_role author
author2 Bridi, Cassiano Daniel
Camargo, Maria Emilia
author2_role author
author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Cruz, Marcia Rohr
Bridi, Cassiano Daniel
Camargo, Maria Emilia
dc.subject.none.fl_str_mv
dc.description.none.fl_txt_mv Este estudo é resultado de uma investigação realizada, na forma de survey, a alunos de graduação de um determinado curso em uma instituição de ensino privada localizada no Rio Grande do Sul. Esta survey foi aplicada eletronicamente e foi composta por doze questões fechadas, através das quais os estudantes foram questionados com relação a suas expectativas de continuidade acadêmica e qual a importância para suas carreiras e para o desenvolvimento da região na qual atuam, com principal enfoque para os cursos de pós-graduação stricto sensu. Possíveis fatores que influenciam na continuidade dos estudos, tais como financeiros, de interesse pessoal e a falta de conhecimento com relação aos conceitos e programas de lato sensu e stricto sensu oferecidos localmente, também foram abordados. Os resultados obtidos mostraram que, na amostra obtida, houve demonstração de interesse de 97% dos alunos na continuidade acadêmica sendo que 98,8% deles consideraram essa continuidade como fator fundamental para seu crescimento, porém observou-se 58,3% dos alunos não possui conhecimentos sobre o programa da instituição onde estão inseridos e que 88,4% dos mesmos citaram o alto investimento como um obstáculo.
description Este estudo é resultado de uma investigação realizada, na forma de survey, a alunos de graduação de um determinado curso em uma instituição de ensino privada localizada no Rio Grande do Sul. Esta survey foi aplicada eletronicamente e foi composta por doze questões fechadas, através das quais os estudantes foram questionados com relação a suas expectativas de continuidade acadêmica e qual a importância para suas carreiras e para o desenvolvimento da região na qual atuam, com principal enfoque para os cursos de pós-graduação stricto sensu. Possíveis fatores que influenciam na continuidade dos estudos, tais como financeiros, de interesse pessoal e a falta de conhecimento com relação aos conceitos e programas de lato sensu e stricto sensu oferecidos localmente, também foram abordados. Os resultados obtidos mostraram que, na amostra obtida, houve demonstração de interesse de 97% dos alunos na continuidade acadêmica sendo que 98,8% deles consideraram essa continuidade como fator fundamental para seu crescimento, porém observou-se 58,3% dos alunos não possui conhecimentos sobre o programa da instituição onde estão inseridos e que 88,4% dos mesmos citaram o alto investimento como um obstáculo.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-09-08
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
NÃO ESTÁ ATIVA
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://www.revistageintec.net/index.php/revista/article/view/187
10.7198/geintec.v3i3.187
url http://www.revistageintec.net/index.php/revista/article/view/187
identifier_str_mv 10.7198/geintec.v3i3.187
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://www.revistageintec.net/index.php/revista/article/view/187/232
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv API - Associação Acadêmica de Propriedade Intelectual
publisher.none.fl_str_mv API - Associação Acadêmica de Propriedade Intelectual
dc.source.none.fl_str_mv Revista GEINTEC - Gestão, Inovação e Tecnologias; v. 3, n. 3 (2013); 168-180
2237-0722
reponame:Revista GEINTEC: Gestão. Inovação e Tecnologias
instname:Ensino Superior do Piauí (AESPI)
instacron:AESPI
reponame_str Revista GEINTEC: Gestão. Inovação e Tecnologias
collection Revista GEINTEC: Gestão. Inovação e Tecnologias
instname_str Ensino Superior do Piauí (AESPI)
instacron_str AESPI
institution AESPI
repository.name.fl_str_mv Revista GEINTEC: Gestão. Inovação e Tecnologias - Ensino Superior do Piauí (AESPI)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1674121143676567552