Inovação do marketing de relacionamento em redes sociais: estudo de caso da fabricante das armas Boito

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Nespolo, Daniele
Data de Publicação: 2015
Outros Autores: Dias, Deise Taiana de Ávila, Colbachini, Bruno Henrique, Olea, Pelayo Munhoz, Dorion, Eric Charles Henri, Cruz, Marcia Rohr
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista GEINTEC: Gestão. Inovação e Tecnologias
DOI: 10.7198/geintec.v5i2.624
Texto Completo: http://www.revistageintec.net/index.php/revista/article/view/624
Resumo: Este estudo aborda a inovação praticada por empresas que utilizam páginas corporativas na rede social Facebook. A unidade de análise é uma empresa de médio porte que atende a vários segmentos do mercado de armas esportivas. O estudo teve como objetivo geral apontar a relevância competitiva percebida pela empresa na criação e gestão de páginas corporativas na rede social Facebook. Para atingir este objetivo foram delimitados como objetivos específicos verificar se a partir da criação e gestão da Fan Page na rede social Facebook houve alteração no faturamento de vendas no mercado nacional, alteração da carteira de clientes e alteração do índice de recompra. Para o desenvolvimento do artigo realizaram-se entrevistas semi-estruturadas em profundidade com a Gestora Administrativa da empresa. Os resultados indicaram que as atividades desenvolvidas na rede social refletem em relevância competitiva para a empresa. Verificou-se também que estas ações estão inseridas no contexto da inovação e do marketing de relacionamento.
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