Inovação do marketing de relacionamento em redes sociais: estudo de caso da fabricante das armas Boito
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Data de Publicação: | 2015 |
Outros Autores: | , , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista GEINTEC: Gestão. Inovação e Tecnologias |
DOI: | 10.7198/geintec.v5i2.624 |
Texto Completo: | http://www.revistageintec.net/index.php/revista/article/view/624 |
Resumo: | Este estudo aborda a inovação praticada por empresas que utilizam páginas corporativas na rede social Facebook. A unidade de análise é uma empresa de médio porte que atende a vários segmentos do mercado de armas esportivas. O estudo teve como objetivo geral apontar a relevância competitiva percebida pela empresa na criação e gestão de páginas corporativas na rede social Facebook. Para atingir este objetivo foram delimitados como objetivos específicos verificar se a partir da criação e gestão da Fan Page na rede social Facebook houve alteração no faturamento de vendas no mercado nacional, alteração da carteira de clientes e alteração do índice de recompra. Para o desenvolvimento do artigo realizaram-se entrevistas semi-estruturadas em profundidade com a Gestora Administrativa da empresa. Os resultados indicaram que as atividades desenvolvidas na rede social refletem em relevância competitiva para a empresa. Verificou-se também que estas ações estão inseridas no contexto da inovação e do marketing de relacionamento. |
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Inovação do marketing de relacionamento em redes sociais: estudo de caso da fabricante das armas BoitoEste estudo aborda a inovação praticada por empresas que utilizam páginas corporativas na rede social Facebook. A unidade de análise é uma empresa de médio porte que atende a vários segmentos do mercado de armas esportivas. O estudo teve como objetivo geral apontar a relevância competitiva percebida pela empresa na criação e gestão de páginas corporativas na rede social Facebook. Para atingir este objetivo foram delimitados como objetivos específicos verificar se a partir da criação e gestão da Fan Page na rede social Facebook houve alteração no faturamento de vendas no mercado nacional, alteração da carteira de clientes e alteração do índice de recompra. Para o desenvolvimento do artigo realizaram-se entrevistas semi-estruturadas em profundidade com a Gestora Administrativa da empresa. Os resultados indicaram que as atividades desenvolvidas na rede social refletem em relevância competitiva para a empresa. Verificou-se também que estas ações estão inseridas no contexto da inovação e do marketing de relacionamento.API - Associação Acadêmica de Propriedade IntelectualNespolo, DanieleDias, Deise Taiana de ÁvilaColbachini, Bruno HenriqueOlea, Pelayo MunhozDorion, Eric Charles HenriCruz, Marcia Rohr2015-06-09info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado por paresapplication/pdfhttp://www.revistageintec.net/index.php/revista/article/view/62410.7198/geintec.v5i2.624Revista GEINTEC - Gestão, Inovação e Tecnologias; v. 5, n. 2 (2015); 2039-20502237-0722reponame:Revista GEINTEC: Gestão. Inovação e Tecnologiasinstname:Ensino Superior do Piauí (AESPI)instacron:AESPIporhttp://www.revistageintec.net/index.php/revista/article/view/624/547info:eu-repo/semantics/openAccess2019-10-06T00:03:06Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/624Revistahttp://www.revistageintec.net/index.php/revista/oai2237-07222237-0722opendoar:null2020-06-25 22:42:26.027Revista GEINTEC: Gestão. Inovação e Tecnologias - Ensino Superior do Piauí (AESPI)true |
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Este estudo aborda a inovação praticada por empresas que utilizam páginas corporativas na rede social Facebook. A unidade de análise é uma empresa de médio porte que atende a vários segmentos do mercado de armas esportivas. O estudo teve como objetivo geral apontar a relevância competitiva percebida pela empresa na criação e gestão de páginas corporativas na rede social Facebook. Para atingir este objetivo foram delimitados como objetivos específicos verificar se a partir da criação e gestão da Fan Page na rede social Facebook houve alteração no faturamento de vendas no mercado nacional, alteração da carteira de clientes e alteração do índice de recompra. Para o desenvolvimento do artigo realizaram-se entrevistas semi-estruturadas em profundidade com a Gestora Administrativa da empresa. Os resultados indicaram que as atividades desenvolvidas na rede social refletem em relevância competitiva para a empresa. Verificou-se também que estas ações estão inseridas no contexto da inovação e do marketing de relacionamento. |
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