O grau de investimento corporativo, definido por um indicador econômico e financeiro

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Guth, Sergio Cavagnoli
Data de Publicação: 2013
Outros Autores: Fernandes, Antonio Jorge, Pereira, Elizabeth Teixeira
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista GEINTEC: Gestão. Inovação e Tecnologias
Texto Completo: http://www.revistageintec.net/index.php/revista/article/view/213
Resumo: No concernente ao objetivo, este estudoteve como escopo o desenvolvimento de um indicador econômico e financeirovisando balizar o grau de investimento que as corporações apresentam em suaestrutura corporativa, por meio de um conjunto de índices econômicos efinanceiros ligados à liquidez, à lucratividade, ao endividamento e àrentabilidade, provindos das demonstrações econômicas e financeiras dascorporações estudadas. Este estudo caracteriza-se no contexto da tipologiaaplicada, de objetivo descritivo com delineamento bibliográfico, na amplitudeda problemática, caracteriza-se como quantitativo, compreendendo a população de70 corporações brasileiras reconhecidas pelas certificadoras internacionais, Standard& Poor's, Moody's e Fitch Ratings, as quais detinham o grau deinvestimento corporativo no ano de 2008. As conclusões do estudo embasaram-senos resultados apresentados pela evolução do tratamento estatístico, que mostraram-seconsistentes para o modelo desenvolvido. A confiabilidade do modelo de grau deinvestimento corporativo provindo da análise fatorial foi testificada pelocoeficiente do Alpha de Cronbach, que apresentou valor de 0,768, o que indicaconsistência satisfatória ao estudo.
id AESPI-1_e99aa94ceed77b8253d9d86f20edbf70
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/213
network_acronym_str AESPI-1
network_name_str Revista GEINTEC: Gestão. Inovação e Tecnologias
spelling O grau de investimento corporativo, definido por um indicador econômico e financeiroNo concernente ao objetivo, este estudoteve como escopo o desenvolvimento de um indicador econômico e financeirovisando balizar o grau de investimento que as corporações apresentam em suaestrutura corporativa, por meio de um conjunto de índices econômicos efinanceiros ligados à liquidez, à lucratividade, ao endividamento e àrentabilidade, provindos das demonstrações econômicas e financeiras dascorporações estudadas. Este estudo caracteriza-se no contexto da tipologiaaplicada, de objetivo descritivo com delineamento bibliográfico, na amplitudeda problemática, caracteriza-se como quantitativo, compreendendo a população de70 corporações brasileiras reconhecidas pelas certificadoras internacionais, Standard& Poor's, Moody's e Fitch Ratings, as quais detinham o grau deinvestimento corporativo no ano de 2008. As conclusões do estudo embasaram-senos resultados apresentados pela evolução do tratamento estatístico, que mostraram-seconsistentes para o modelo desenvolvido. A confiabilidade do modelo de grau deinvestimento corporativo provindo da análise fatorial foi testificada pelocoeficiente do Alpha de Cronbach, que apresentou valor de 0,768, o que indicaconsistência satisfatória ao estudo.API - Associação Acadêmica de Propriedade IntelectualGuth, Sergio CavagnoliFernandes, Antonio JorgePereira, Elizabeth Teixeira2013-12-03info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionNÃO ESTÁ ATIVAapplication/pdfhttp://www.revistageintec.net/index.php/revista/article/view/21310.7198/geintec.v3i4.213Revista GEINTEC - Gestão, Inovação e Tecnologias; v. 3, n. 4 (2013); 121-1412237-0722reponame:Revista GEINTEC: Gestão. Inovação e Tecnologiasinstname:Ensino Superior do Piauí (AESPI)instacron:AESPIporhttp://www.revistageintec.net/index.php/revista/article/view/213/329info:eu-repo/semantics/openAccess2019-10-06T00:03:06Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/213Revistahttp://www.revistageintec.net/index.php/revista/oai2237-07222237-0722opendoar:null2020-06-25 22:42:29.433Revista GEINTEC: Gestão. Inovação e Tecnologias - Ensino Superior do Piauí (AESPI)true
dc.title.none.fl_str_mv O grau de investimento corporativo, definido por um indicador econômico e financeiro
title O grau de investimento corporativo, definido por um indicador econômico e financeiro
spellingShingle O grau de investimento corporativo, definido por um indicador econômico e financeiro
Guth, Sergio Cavagnoli
title_short O grau de investimento corporativo, definido por um indicador econômico e financeiro
title_full O grau de investimento corporativo, definido por um indicador econômico e financeiro
title_fullStr O grau de investimento corporativo, definido por um indicador econômico e financeiro
title_full_unstemmed O grau de investimento corporativo, definido por um indicador econômico e financeiro
title_sort O grau de investimento corporativo, definido por um indicador econômico e financeiro
author Guth, Sergio Cavagnoli
author_facet Guth, Sergio Cavagnoli
Fernandes, Antonio Jorge
Pereira, Elizabeth Teixeira
author_role author
author2 Fernandes, Antonio Jorge
Pereira, Elizabeth Teixeira
author2_role author
author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Guth, Sergio Cavagnoli
Fernandes, Antonio Jorge
Pereira, Elizabeth Teixeira
dc.subject.none.fl_str_mv
dc.description.none.fl_txt_mv No concernente ao objetivo, este estudoteve como escopo o desenvolvimento de um indicador econômico e financeirovisando balizar o grau de investimento que as corporações apresentam em suaestrutura corporativa, por meio de um conjunto de índices econômicos efinanceiros ligados à liquidez, à lucratividade, ao endividamento e àrentabilidade, provindos das demonstrações econômicas e financeiras dascorporações estudadas. Este estudo caracteriza-se no contexto da tipologiaaplicada, de objetivo descritivo com delineamento bibliográfico, na amplitudeda problemática, caracteriza-se como quantitativo, compreendendo a população de70 corporações brasileiras reconhecidas pelas certificadoras internacionais, Standard& Poor's, Moody's e Fitch Ratings, as quais detinham o grau deinvestimento corporativo no ano de 2008. As conclusões do estudo embasaram-senos resultados apresentados pela evolução do tratamento estatístico, que mostraram-seconsistentes para o modelo desenvolvido. A confiabilidade do modelo de grau deinvestimento corporativo provindo da análise fatorial foi testificada pelocoeficiente do Alpha de Cronbach, que apresentou valor de 0,768, o que indicaconsistência satisfatória ao estudo.
description No concernente ao objetivo, este estudoteve como escopo o desenvolvimento de um indicador econômico e financeirovisando balizar o grau de investimento que as corporações apresentam em suaestrutura corporativa, por meio de um conjunto de índices econômicos efinanceiros ligados à liquidez, à lucratividade, ao endividamento e àrentabilidade, provindos das demonstrações econômicas e financeiras dascorporações estudadas. Este estudo caracteriza-se no contexto da tipologiaaplicada, de objetivo descritivo com delineamento bibliográfico, na amplitudeda problemática, caracteriza-se como quantitativo, compreendendo a população de70 corporações brasileiras reconhecidas pelas certificadoras internacionais, Standard& Poor's, Moody's e Fitch Ratings, as quais detinham o grau deinvestimento corporativo no ano de 2008. As conclusões do estudo embasaram-senos resultados apresentados pela evolução do tratamento estatístico, que mostraram-seconsistentes para o modelo desenvolvido. A confiabilidade do modelo de grau deinvestimento corporativo provindo da análise fatorial foi testificada pelocoeficiente do Alpha de Cronbach, que apresentou valor de 0,768, o que indicaconsistência satisfatória ao estudo.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-12-03
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
NÃO ESTÁ ATIVA
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://www.revistageintec.net/index.php/revista/article/view/213
10.7198/geintec.v3i4.213
url http://www.revistageintec.net/index.php/revista/article/view/213
identifier_str_mv 10.7198/geintec.v3i4.213
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://www.revistageintec.net/index.php/revista/article/view/213/329
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv API - Associação Acadêmica de Propriedade Intelectual
publisher.none.fl_str_mv API - Associação Acadêmica de Propriedade Intelectual
dc.source.none.fl_str_mv Revista GEINTEC - Gestão, Inovação e Tecnologias; v. 3, n. 4 (2013); 121-141
2237-0722
reponame:Revista GEINTEC: Gestão. Inovação e Tecnologias
instname:Ensino Superior do Piauí (AESPI)
instacron:AESPI
reponame_str Revista GEINTEC: Gestão. Inovação e Tecnologias
collection Revista GEINTEC: Gestão. Inovação e Tecnologias
instname_str Ensino Superior do Piauí (AESPI)
instacron_str AESPI
institution AESPI
repository.name.fl_str_mv Revista GEINTEC: Gestão. Inovação e Tecnologias - Ensino Superior do Piauí (AESPI)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1674121144076075008