Estudos sociais e vulgarização do magistério e do ensino de 1º e 2º grau

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Seabra, Manoel F. G.
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Boletim Paulista de Geografia
Texto Completo: https://publicacoes.agb.org.br/boletim-paulista/article/view/1039
Resumo: Em 1980 veio a público um projeto de autoria de um membro do Conselho Federal de Educação referente à formação dos professores licenciados para a área de Estudos Sociais do Ensino de 1 2 graus. A presente nota tece críticas ao projeto, mostrando a precária formação que se pretende dar ao professor, dito “polivalente”, caso um projeto desta natureza venha a ser implantado. Tal professor teria a incumbência de transmitir aos alunos de 19 e 29 graus os conhecimentos de diversas ciências sociais, como História, Geografia, Sociologia, por exemplo. A nota levanta não só as questões intrínsecas ao projeto como também aquelas que o envolvem, ou seja, a política educacional vigente no país e as leis que a sustentam (particularmente a Lei 5692 e o Parecer 853 de 1971).
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