A CARTOGRAFIA TEMÁTICA NO ENSINO MÉDIO DE GEOGRAFIA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Santos, Clézio
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Boletim Paulista de Geografia
Texto Completo: https://publicacoes.agb.org.br/boletim-paulista/article/view/821
Resumo: A cartografia e a geografia estão diretamente presentes na sociedade tanto no dia-a-dia como em setores específicos. A escola é um desses locais cuja presença desses conhecimentos são importantes na tarefa de formar e informar nossos cidadãos. O ambiente escolar nos faz refletir enquanto pesquisadores o comprometimento social que temos, em trabalhar as diversas realidades presentes no cotidiano dos alunos. Procuramos colaborar e divulgar a relevância da cartografia no processo de ensino-aprendizagem de geografia no ensino médio, ressaltando a necessidade da linguagem visual nesse período escolar. 
id AGB-SP1_98ad88859f100e86f0df35c20c883178
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/821
network_acronym_str AGB-SP1
network_name_str Boletim Paulista de Geografia
repository_id_str
spelling A CARTOGRAFIA TEMÁTICA NO ENSINO MÉDIO DE GEOGRAFIAEnsino de geografiacartografia temáticalinguagem gráficarepresentação gráficaA cartografia e a geografia estão diretamente presentes na sociedade tanto no dia-a-dia como em setores específicos. A escola é um desses locais cuja presença desses conhecimentos são importantes na tarefa de formar e informar nossos cidadãos. O ambiente escolar nos faz refletir enquanto pesquisadores o comprometimento social que temos, em trabalhar as diversas realidades presentes no cotidiano dos alunos. Procuramos colaborar e divulgar a relevância da cartografia no processo de ensino-aprendizagem de geografia no ensino médio, ressaltando a necessidade da linguagem visual nesse período escolar. Boletim Paulista de Geografia2017-05-22info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://publicacoes.agb.org.br/boletim-paulista/article/view/821Boletim Paulista de Geografia; n. 79 (2003); 63-902447-09450006-6079reponame:Boletim Paulista de Geografiainstname:Associação dos Geógrafos Brasileiros - Seção São Pauloinstacron:AGB-SPporhttps://publicacoes.agb.org.br/boletim-paulista/article/view/821/705Copyright (c) 2017 Clézio Santosinfo:eu-repo/semantics/openAccessSantos, Clézio2017-05-22T10:49:26Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/821Revistahttps://publicacoes.agb.org.br/boletim-paulistaPUBhttps://publicacoes.agb.org.br/boletim-paulista/oaiegirotto@usp.br || boletimpaulistageografia@gmail.com2447-09450006-6079opendoar:2017-05-22T10:49:26Boletim Paulista de Geografia - Associação dos Geógrafos Brasileiros - Seção São Paulofalse
dc.title.none.fl_str_mv A CARTOGRAFIA TEMÁTICA NO ENSINO MÉDIO DE GEOGRAFIA
title A CARTOGRAFIA TEMÁTICA NO ENSINO MÉDIO DE GEOGRAFIA
spellingShingle A CARTOGRAFIA TEMÁTICA NO ENSINO MÉDIO DE GEOGRAFIA
Santos, Clézio
Ensino de geografia
cartografia temática
linguagem gráfica
representação gráfica
title_short A CARTOGRAFIA TEMÁTICA NO ENSINO MÉDIO DE GEOGRAFIA
title_full A CARTOGRAFIA TEMÁTICA NO ENSINO MÉDIO DE GEOGRAFIA
title_fullStr A CARTOGRAFIA TEMÁTICA NO ENSINO MÉDIO DE GEOGRAFIA
title_full_unstemmed A CARTOGRAFIA TEMÁTICA NO ENSINO MÉDIO DE GEOGRAFIA
title_sort A CARTOGRAFIA TEMÁTICA NO ENSINO MÉDIO DE GEOGRAFIA
author Santos, Clézio
author_facet Santos, Clézio
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Santos, Clézio
dc.subject.por.fl_str_mv Ensino de geografia
cartografia temática
linguagem gráfica
representação gráfica
topic Ensino de geografia
cartografia temática
linguagem gráfica
representação gráfica
description A cartografia e a geografia estão diretamente presentes na sociedade tanto no dia-a-dia como em setores específicos. A escola é um desses locais cuja presença desses conhecimentos são importantes na tarefa de formar e informar nossos cidadãos. O ambiente escolar nos faz refletir enquanto pesquisadores o comprometimento social que temos, em trabalhar as diversas realidades presentes no cotidiano dos alunos. Procuramos colaborar e divulgar a relevância da cartografia no processo de ensino-aprendizagem de geografia no ensino médio, ressaltando a necessidade da linguagem visual nesse período escolar. 
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-05-22
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigo avaliado pelos Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://publicacoes.agb.org.br/boletim-paulista/article/view/821
url https://publicacoes.agb.org.br/boletim-paulista/article/view/821
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://publicacoes.agb.org.br/boletim-paulista/article/view/821/705
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2017 Clézio Santos
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2017 Clézio Santos
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Boletim Paulista de Geografia
publisher.none.fl_str_mv Boletim Paulista de Geografia
dc.source.none.fl_str_mv Boletim Paulista de Geografia; n. 79 (2003); 63-90
2447-0945
0006-6079
reponame:Boletim Paulista de Geografia
instname:Associação dos Geógrafos Brasileiros - Seção São Paulo
instacron:AGB-SP
instname_str Associação dos Geógrafos Brasileiros - Seção São Paulo
instacron_str AGB-SP
institution AGB-SP
reponame_str Boletim Paulista de Geografia
collection Boletim Paulista de Geografia
repository.name.fl_str_mv Boletim Paulista de Geografia - Associação dos Geógrafos Brasileiros - Seção São Paulo
repository.mail.fl_str_mv egirotto@usp.br || boletimpaulistageografia@gmail.com
_version_ 1798046014292099072