A CARTOGRAFIA TEMÁTICA NO ENSINO MÉDIO DE GEOGRAFIA
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Boletim Paulista de Geografia |
Texto Completo: | https://publicacoes.agb.org.br/boletim-paulista/article/view/821 |
Resumo: | A cartografia e a geografia estão diretamente presentes na sociedade tanto no dia-a-dia como em setores específicos. A escola é um desses locais cuja presença desses conhecimentos são importantes na tarefa de formar e informar nossos cidadãos. O ambiente escolar nos faz refletir enquanto pesquisadores o comprometimento social que temos, em trabalhar as diversas realidades presentes no cotidiano dos alunos. Procuramos colaborar e divulgar a relevância da cartografia no processo de ensino-aprendizagem de geografia no ensino médio, ressaltando a necessidade da linguagem visual nesse período escolar. |
id |
AGB-SP1_98ad88859f100e86f0df35c20c883178 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/821 |
network_acronym_str |
AGB-SP1 |
network_name_str |
Boletim Paulista de Geografia |
repository_id_str |
|
spelling |
A CARTOGRAFIA TEMÁTICA NO ENSINO MÉDIO DE GEOGRAFIAEnsino de geografiacartografia temáticalinguagem gráficarepresentação gráficaA cartografia e a geografia estão diretamente presentes na sociedade tanto no dia-a-dia como em setores específicos. A escola é um desses locais cuja presença desses conhecimentos são importantes na tarefa de formar e informar nossos cidadãos. O ambiente escolar nos faz refletir enquanto pesquisadores o comprometimento social que temos, em trabalhar as diversas realidades presentes no cotidiano dos alunos. Procuramos colaborar e divulgar a relevância da cartografia no processo de ensino-aprendizagem de geografia no ensino médio, ressaltando a necessidade da linguagem visual nesse período escolar. Boletim Paulista de Geografia2017-05-22info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://publicacoes.agb.org.br/boletim-paulista/article/view/821Boletim Paulista de Geografia; n. 79 (2003); 63-902447-09450006-6079reponame:Boletim Paulista de Geografiainstname:Associação dos Geógrafos Brasileiros - Seção São Pauloinstacron:AGB-SPporhttps://publicacoes.agb.org.br/boletim-paulista/article/view/821/705Copyright (c) 2017 Clézio Santosinfo:eu-repo/semantics/openAccessSantos, Clézio2017-05-22T10:49:26Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/821Revistahttps://publicacoes.agb.org.br/boletim-paulistaPUBhttps://publicacoes.agb.org.br/boletim-paulista/oaiegirotto@usp.br || boletimpaulistageografia@gmail.com2447-09450006-6079opendoar:2017-05-22T10:49:26Boletim Paulista de Geografia - Associação dos Geógrafos Brasileiros - Seção São Paulofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
A CARTOGRAFIA TEMÁTICA NO ENSINO MÉDIO DE GEOGRAFIA |
title |
A CARTOGRAFIA TEMÁTICA NO ENSINO MÉDIO DE GEOGRAFIA |
spellingShingle |
A CARTOGRAFIA TEMÁTICA NO ENSINO MÉDIO DE GEOGRAFIA Santos, Clézio Ensino de geografia cartografia temática linguagem gráfica representação gráfica |
title_short |
A CARTOGRAFIA TEMÁTICA NO ENSINO MÉDIO DE GEOGRAFIA |
title_full |
A CARTOGRAFIA TEMÁTICA NO ENSINO MÉDIO DE GEOGRAFIA |
title_fullStr |
A CARTOGRAFIA TEMÁTICA NO ENSINO MÉDIO DE GEOGRAFIA |
title_full_unstemmed |
A CARTOGRAFIA TEMÁTICA NO ENSINO MÉDIO DE GEOGRAFIA |
title_sort |
A CARTOGRAFIA TEMÁTICA NO ENSINO MÉDIO DE GEOGRAFIA |
author |
Santos, Clézio |
author_facet |
Santos, Clézio |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Santos, Clézio |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Ensino de geografia cartografia temática linguagem gráfica representação gráfica |
topic |
Ensino de geografia cartografia temática linguagem gráfica representação gráfica |
description |
A cartografia e a geografia estão diretamente presentes na sociedade tanto no dia-a-dia como em setores específicos. A escola é um desses locais cuja presença desses conhecimentos são importantes na tarefa de formar e informar nossos cidadãos. O ambiente escolar nos faz refletir enquanto pesquisadores o comprometimento social que temos, em trabalhar as diversas realidades presentes no cotidiano dos alunos. Procuramos colaborar e divulgar a relevância da cartografia no processo de ensino-aprendizagem de geografia no ensino médio, ressaltando a necessidade da linguagem visual nesse período escolar. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-05-22 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Artigo avaliado pelos Pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://publicacoes.agb.org.br/boletim-paulista/article/view/821 |
url |
https://publicacoes.agb.org.br/boletim-paulista/article/view/821 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://publicacoes.agb.org.br/boletim-paulista/article/view/821/705 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2017 Clézio Santos info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2017 Clézio Santos |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Boletim Paulista de Geografia |
publisher.none.fl_str_mv |
Boletim Paulista de Geografia |
dc.source.none.fl_str_mv |
Boletim Paulista de Geografia; n. 79 (2003); 63-90 2447-0945 0006-6079 reponame:Boletim Paulista de Geografia instname:Associação dos Geógrafos Brasileiros - Seção São Paulo instacron:AGB-SP |
instname_str |
Associação dos Geógrafos Brasileiros - Seção São Paulo |
instacron_str |
AGB-SP |
institution |
AGB-SP |
reponame_str |
Boletim Paulista de Geografia |
collection |
Boletim Paulista de Geografia |
repository.name.fl_str_mv |
Boletim Paulista de Geografia - Associação dos Geógrafos Brasileiros - Seção São Paulo |
repository.mail.fl_str_mv |
egirotto@usp.br || boletimpaulistageografia@gmail.com |
_version_ |
1798046014292099072 |