AS ESTRATÉGIAS DOS FORNECEDORES DE MARCAS PRÓPRIAS E O SEU PODER DE NEGOCIAÇÃO FRENTE AOS VAREJISTAS: UM ESTUDO COM PEQUENOS FABRICANTES

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Arenhardt, Daniel Luís
Data de Publicação: 2015
Outros Autores: Battistella, Luciana Flores, Grohmann, Márcia Zampieri
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista de Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas - REGEPE
Texto Completo: https://www.regepe.org.br/regepe/article/view/142
Resumo: Este trabalho tem o objetivo de identificar as estratégias de marcas próprias (MP) adotadas por três fornecedores de pequeno porte, bem como o seu poder de negociação frente à rede varejista. Os conceitos de marca própria, fornecimento de marca própria e estratégias de marca própria foram aprofundados no intuito de subsidiar as análises realizadas. A pesquisa tem natureza exploratória e foi realizada por meio de dois métodos de investigação: o bibliométrico e o estudo de casos múltiplos. O primeiro método utilizou a plataforma de buscas do Portal de Periódicos Capes/Mec para identificar a produção sobre o assunto nos últimos 10 anos. O segundo método aprofundou as estratégias dos pequenos fornecedores de MP e o seu poder de negociação, através da realização de entrevistas em profundidade. Os resultados apresentam diferentes estratégias adotadas, de acordo com o percentual de faturamento com PM de cada fornecedor, bem como fatores que atribuem poder nas negociações, tanto aos fabricantes quanto ao varejista. 
id ANEGEPE_71638e455e15cef5b08dabf3240be048
oai_identifier_str oai:ojs.regepe.org.br:article/142
network_acronym_str ANEGEPE
network_name_str REGEPE Entrepreneurship and Small Business Journal
repository_id_str
spelling AS ESTRATÉGIAS DOS FORNECEDORES DE MARCAS PRÓPRIAS E O SEU PODER DE NEGOCIAÇÃO FRENTE AOS VAREJISTAS: UM ESTUDO COM PEQUENOS FABRICANTESPequenos fornecedoresMarcas própriasPoder de negociaçãoEste trabalho tem o objetivo de identificar as estratégias de marcas próprias (MP) adotadas por três fornecedores de pequeno porte, bem como o seu poder de negociação frente à rede varejista. Os conceitos de marca própria, fornecimento de marca própria e estratégias de marca própria foram aprofundados no intuito de subsidiar as análises realizadas. A pesquisa tem natureza exploratória e foi realizada por meio de dois métodos de investigação: o bibliométrico e o estudo de casos múltiplos. O primeiro método utilizou a plataforma de buscas do Portal de Periódicos Capes/Mec para identificar a produção sobre o assunto nos últimos 10 anos. O segundo método aprofundou as estratégias dos pequenos fornecedores de MP e o seu poder de negociação, através da realização de entrevistas em profundidade. Os resultados apresentam diferentes estratégias adotadas, de acordo com o percentual de faturamento com PM de cada fornecedor, bem como fatores que atribuem poder nas negociações, tanto aos fabricantes quanto ao varejista. ANEGEPE - Associação Nacional de Estudos em Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas2015-02-05info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.regepe.org.br/regepe/article/view/14210.14211/regepe.v4i2.142REGEPE Entrepreneurship and Small Business Journal; Vol. 4 No. 2 (2015): May/Aug.; 183-218REGEPE Entrepreneurship and Small Business Journal; Vol. 4 Núm. 2 (2015): mayo/ago.; 183-218REGEPE Entrepreneurship and Small Business Journal; v. 4 n. 2 (2015): maio/ago.; 183-2182965-1506reponame:Revista de Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas - REGEPEinstname:Associação Nacional de Estudos em Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas (ANEGEPE)instacron:ANEGEPEporhttps://www.regepe.org.br/regepe/article/view/142/pdfArenhardt, Daniel LuísBattistella, Luciana FloresGrohmann, Márcia Zampieriinfo:eu-repo/semantics/openAccess2023-03-14T13:09:23Zoai:ojs.regepe.org.br:article/142Revistahttps://www.regepe.org.br/regepe/indexPRIhttps://www.regepe.org.br/regepe/oaieditorialregep@gmail.com2316-20582316-2058opendoar:2023-03-14T13:09:23Revista de Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas - REGEPE - Associação Nacional de Estudos em Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas (ANEGEPE)false
dc.title.none.fl_str_mv AS ESTRATÉGIAS DOS FORNECEDORES DE MARCAS PRÓPRIAS E O SEU PODER DE NEGOCIAÇÃO FRENTE AOS VAREJISTAS: UM ESTUDO COM PEQUENOS FABRICANTES
title AS ESTRATÉGIAS DOS FORNECEDORES DE MARCAS PRÓPRIAS E O SEU PODER DE NEGOCIAÇÃO FRENTE AOS VAREJISTAS: UM ESTUDO COM PEQUENOS FABRICANTES
spellingShingle AS ESTRATÉGIAS DOS FORNECEDORES DE MARCAS PRÓPRIAS E O SEU PODER DE NEGOCIAÇÃO FRENTE AOS VAREJISTAS: UM ESTUDO COM PEQUENOS FABRICANTES
Arenhardt, Daniel Luís
Pequenos fornecedores
Marcas próprias
Poder de negociação
title_short AS ESTRATÉGIAS DOS FORNECEDORES DE MARCAS PRÓPRIAS E O SEU PODER DE NEGOCIAÇÃO FRENTE AOS VAREJISTAS: UM ESTUDO COM PEQUENOS FABRICANTES
title_full AS ESTRATÉGIAS DOS FORNECEDORES DE MARCAS PRÓPRIAS E O SEU PODER DE NEGOCIAÇÃO FRENTE AOS VAREJISTAS: UM ESTUDO COM PEQUENOS FABRICANTES
title_fullStr AS ESTRATÉGIAS DOS FORNECEDORES DE MARCAS PRÓPRIAS E O SEU PODER DE NEGOCIAÇÃO FRENTE AOS VAREJISTAS: UM ESTUDO COM PEQUENOS FABRICANTES
title_full_unstemmed AS ESTRATÉGIAS DOS FORNECEDORES DE MARCAS PRÓPRIAS E O SEU PODER DE NEGOCIAÇÃO FRENTE AOS VAREJISTAS: UM ESTUDO COM PEQUENOS FABRICANTES
title_sort AS ESTRATÉGIAS DOS FORNECEDORES DE MARCAS PRÓPRIAS E O SEU PODER DE NEGOCIAÇÃO FRENTE AOS VAREJISTAS: UM ESTUDO COM PEQUENOS FABRICANTES
author Arenhardt, Daniel Luís
author_facet Arenhardt, Daniel Luís
Battistella, Luciana Flores
Grohmann, Márcia Zampieri
author_role author
author2 Battistella, Luciana Flores
Grohmann, Márcia Zampieri
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Arenhardt, Daniel Luís
Battistella, Luciana Flores
Grohmann, Márcia Zampieri
dc.subject.por.fl_str_mv Pequenos fornecedores
Marcas próprias
Poder de negociação
topic Pequenos fornecedores
Marcas próprias
Poder de negociação
description Este trabalho tem o objetivo de identificar as estratégias de marcas próprias (MP) adotadas por três fornecedores de pequeno porte, bem como o seu poder de negociação frente à rede varejista. Os conceitos de marca própria, fornecimento de marca própria e estratégias de marca própria foram aprofundados no intuito de subsidiar as análises realizadas. A pesquisa tem natureza exploratória e foi realizada por meio de dois métodos de investigação: o bibliométrico e o estudo de casos múltiplos. O primeiro método utilizou a plataforma de buscas do Portal de Periódicos Capes/Mec para identificar a produção sobre o assunto nos últimos 10 anos. O segundo método aprofundou as estratégias dos pequenos fornecedores de MP e o seu poder de negociação, através da realização de entrevistas em profundidade. Os resultados apresentam diferentes estratégias adotadas, de acordo com o percentual de faturamento com PM de cada fornecedor, bem como fatores que atribuem poder nas negociações, tanto aos fabricantes quanto ao varejista. 
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-02-05
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.regepe.org.br/regepe/article/view/142
10.14211/regepe.v4i2.142
url https://www.regepe.org.br/regepe/article/view/142
identifier_str_mv 10.14211/regepe.v4i2.142
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.regepe.org.br/regepe/article/view/142/pdf
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv ANEGEPE - Associação Nacional de Estudos em Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas
publisher.none.fl_str_mv ANEGEPE - Associação Nacional de Estudos em Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas
dc.source.none.fl_str_mv REGEPE Entrepreneurship and Small Business Journal; Vol. 4 No. 2 (2015): May/Aug.; 183-218
REGEPE Entrepreneurship and Small Business Journal; Vol. 4 Núm. 2 (2015): mayo/ago.; 183-218
REGEPE Entrepreneurship and Small Business Journal; v. 4 n. 2 (2015): maio/ago.; 183-218
2965-1506
reponame:Revista de Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas - REGEPE
instname:Associação Nacional de Estudos em Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas (ANEGEPE)
instacron:ANEGEPE
instname_str Associação Nacional de Estudos em Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas (ANEGEPE)
instacron_str ANEGEPE
institution ANEGEPE
reponame_str Revista de Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas - REGEPE
collection Revista de Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas - REGEPE
repository.name.fl_str_mv Revista de Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas - REGEPE - Associação Nacional de Estudos em Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas (ANEGEPE)
repository.mail.fl_str_mv editorialregep@gmail.com
_version_ 1801484734216273920