TURISMO VERDE: AMIGOS, AMIGOS, NEGÓCIOS À PARTE
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista de Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas - REGEPE |
Texto Completo: | https://www.regepe.org.br/regepe/article/view/70 |
Resumo: | O empreendedorismo possui sua força motriz no desejo de criação e inovação, permitindo agregar à economia novas oportunidades de negócios associado à diversificação de produtos e serviços. A peculiar característica de biodiversidade amazônica é palco para modelos de negócios inspiradores em associação ao ambiente natural proporcionado pela região. Neste ambiente, surge a Pousada Arara Azul, uma empresa caracterizada como alojamento de selva, um negócio familiar e voltada para o ecoturismo. A organização inicialmente atendeu à demanda local, mas dificuldades de acesso em virtude da logística por balsas restringiram a demanda por clientes ao hotel, reduzindo a taxa de ocupação. Com a construção da ponte sobre o Rio Negro identificou-se uma possível melhora. Contudo, não foi constatado incremento nos negócios. Quais estratégias poderiam ser implementadas para incrementar a taxa de ocupação? |
id |
ANEGEPE_7ac55c96c56b95a1e594f982ef48cc60 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.regepe.org.br:article/70 |
network_acronym_str |
ANEGEPE |
network_name_str |
REGEPE Entrepreneurship and Small Business Journal |
repository_id_str |
|
spelling |
TURISMO VERDE: AMIGOS, AMIGOS, NEGÓCIOS À PARTEEstratégiaEmpreendedorismoHotel de Selva.O empreendedorismo possui sua força motriz no desejo de criação e inovação, permitindo agregar à economia novas oportunidades de negócios associado à diversificação de produtos e serviços. A peculiar característica de biodiversidade amazônica é palco para modelos de negócios inspiradores em associação ao ambiente natural proporcionado pela região. Neste ambiente, surge a Pousada Arara Azul, uma empresa caracterizada como alojamento de selva, um negócio familiar e voltada para o ecoturismo. A organização inicialmente atendeu à demanda local, mas dificuldades de acesso em virtude da logística por balsas restringiram a demanda por clientes ao hotel, reduzindo a taxa de ocupação. Com a construção da ponte sobre o Rio Negro identificou-se uma possível melhora. Contudo, não foi constatado incremento nos negócios. Quais estratégias poderiam ser implementadas para incrementar a taxa de ocupação?ANEGEPE - Associação Nacional de Estudos em Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas2013-12-09info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.regepe.org.br/regepe/article/view/7010.14211/regepe.v2i2.70REGEPE Entrepreneurship and Small Business Journal; Vol. 2 No. 2 (2013): May/Aug.; 116-133REGEPE Entrepreneurship and Small Business Journal; Vol. 2 Núm. 2 (2013): mayo/ago.; 116-133REGEPE Entrepreneurship and Small Business Journal; v. 2 n. 2 (2013): maio/ago.; 116-1332965-1506reponame:Revista de Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas - REGEPEinstname:Associação Nacional de Estudos em Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas (ANEGEPE)instacron:ANEGEPEporhttps://www.regepe.org.br/regepe/article/view/70/56Uchôa, Antônio Giovanni FigliuoloBrasil, Maria Leônia Alves do ValeMarinho, Sidnei VieiraAlberton, Aneteinfo:eu-repo/semantics/openAccess2023-03-14T13:10:54Zoai:ojs.regepe.org.br:article/70Revistahttps://www.regepe.org.br/regepe/indexPRIhttps://www.regepe.org.br/regepe/oaieditorialregep@gmail.com2316-20582316-2058opendoar:2023-03-14T13:10:54Revista de Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas - REGEPE - Associação Nacional de Estudos em Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas (ANEGEPE)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
TURISMO VERDE: AMIGOS, AMIGOS, NEGÓCIOS À PARTE |
title |
TURISMO VERDE: AMIGOS, AMIGOS, NEGÓCIOS À PARTE |
spellingShingle |
TURISMO VERDE: AMIGOS, AMIGOS, NEGÓCIOS À PARTE Uchôa, Antônio Giovanni Figliuolo Estratégia Empreendedorismo Hotel de Selva. |
title_short |
TURISMO VERDE: AMIGOS, AMIGOS, NEGÓCIOS À PARTE |
title_full |
TURISMO VERDE: AMIGOS, AMIGOS, NEGÓCIOS À PARTE |
title_fullStr |
TURISMO VERDE: AMIGOS, AMIGOS, NEGÓCIOS À PARTE |
title_full_unstemmed |
TURISMO VERDE: AMIGOS, AMIGOS, NEGÓCIOS À PARTE |
title_sort |
TURISMO VERDE: AMIGOS, AMIGOS, NEGÓCIOS À PARTE |
author |
Uchôa, Antônio Giovanni Figliuolo |
author_facet |
Uchôa, Antônio Giovanni Figliuolo Brasil, Maria Leônia Alves do Vale Marinho, Sidnei Vieira Alberton, Anete |
author_role |
author |
author2 |
Brasil, Maria Leônia Alves do Vale Marinho, Sidnei Vieira Alberton, Anete |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Uchôa, Antônio Giovanni Figliuolo Brasil, Maria Leônia Alves do Vale Marinho, Sidnei Vieira Alberton, Anete |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Estratégia Empreendedorismo Hotel de Selva. |
topic |
Estratégia Empreendedorismo Hotel de Selva. |
description |
O empreendedorismo possui sua força motriz no desejo de criação e inovação, permitindo agregar à economia novas oportunidades de negócios associado à diversificação de produtos e serviços. A peculiar característica de biodiversidade amazônica é palco para modelos de negócios inspiradores em associação ao ambiente natural proporcionado pela região. Neste ambiente, surge a Pousada Arara Azul, uma empresa caracterizada como alojamento de selva, um negócio familiar e voltada para o ecoturismo. A organização inicialmente atendeu à demanda local, mas dificuldades de acesso em virtude da logística por balsas restringiram a demanda por clientes ao hotel, reduzindo a taxa de ocupação. Com a construção da ponte sobre o Rio Negro identificou-se uma possível melhora. Contudo, não foi constatado incremento nos negócios. Quais estratégias poderiam ser implementadas para incrementar a taxa de ocupação? |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013-12-09 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.regepe.org.br/regepe/article/view/70 10.14211/regepe.v2i2.70 |
url |
https://www.regepe.org.br/regepe/article/view/70 |
identifier_str_mv |
10.14211/regepe.v2i2.70 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.regepe.org.br/regepe/article/view/70/56 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
ANEGEPE - Associação Nacional de Estudos em Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas |
publisher.none.fl_str_mv |
ANEGEPE - Associação Nacional de Estudos em Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas |
dc.source.none.fl_str_mv |
REGEPE Entrepreneurship and Small Business Journal; Vol. 2 No. 2 (2013): May/Aug.; 116-133 REGEPE Entrepreneurship and Small Business Journal; Vol. 2 Núm. 2 (2013): mayo/ago.; 116-133 REGEPE Entrepreneurship and Small Business Journal; v. 2 n. 2 (2013): maio/ago.; 116-133 2965-1506 reponame:Revista de Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas - REGEPE instname:Associação Nacional de Estudos em Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas (ANEGEPE) instacron:ANEGEPE |
instname_str |
Associação Nacional de Estudos em Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas (ANEGEPE) |
instacron_str |
ANEGEPE |
institution |
ANEGEPE |
reponame_str |
Revista de Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas - REGEPE |
collection |
Revista de Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas - REGEPE |
repository.name.fl_str_mv |
Revista de Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas - REGEPE - Associação Nacional de Estudos em Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas (ANEGEPE) |
repository.mail.fl_str_mv |
editorialregep@gmail.com |
_version_ |
1803580217279643648 |