OS CONCEITOS DE TEORIA E PRÁTICA NA PERCEPÇÃO DE EGRESSOS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Carrão, Ana Maria Romano
Data de Publicação: 2009
Outros Autores: Montebelo, Maria Imaculada de Lima
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Administração (São Paulo. Online)
Texto Completo: https://raep.emnuvens.com.br/raep/article/view/185
Resumo: Este trabalho sintetiza os resultados de um conjunto de três pesquisas aplicadas que exploraram a relação entre a esfera acadêmica e a esfera organizacional. Integram uma linha de pesquisa que tem por objetivo estudar a formação do administrador profissional, procurando identificar divergências e convergências entre as propostas dessas duas esferas. A análise enfatiza os conceitos de teoria e prática a partir da concepção de uma amostra de egressos do Curso de Administração de uma universidade privada do interior do Estado de São Paulo. Essa pesquisa foi realizada com egressos que colaram grau no período de 1991-2000. Os dados foram coletados por meio de questionários semi-estruturados. A análise estatística dos dados inclui abordagem descritiva, teste Qui-Quadrado e teste exato de Fisher. Os resultados apontam para a importância da avaliação permanente das metodologias de ensino e da relação ambiente acadêmico – ambiente organizacional.
id ANGRAD-1_88edf6af92e196dd1748cebfb6f47881
oai_identifier_str oai:ojs.raep.emnuvens.com.br:article/185
network_acronym_str ANGRAD-1
network_name_str Administração (São Paulo. Online)
repository_id_str
spelling OS CONCEITOS DE TEORIA E PRÁTICA NA PERCEPÇÃO DE EGRESSOS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃOTeoria e PráticaCurso de AdministraçãoEnsino da AdministraçãoEste trabalho sintetiza os resultados de um conjunto de três pesquisas aplicadas que exploraram a relação entre a esfera acadêmica e a esfera organizacional. Integram uma linha de pesquisa que tem por objetivo estudar a formação do administrador profissional, procurando identificar divergências e convergências entre as propostas dessas duas esferas. A análise enfatiza os conceitos de teoria e prática a partir da concepção de uma amostra de egressos do Curso de Administração de uma universidade privada do interior do Estado de São Paulo. Essa pesquisa foi realizada com egressos que colaram grau no período de 1991-2000. Os dados foram coletados por meio de questionários semi-estruturados. A análise estatística dos dados inclui abordagem descritiva, teste Qui-Quadrado e teste exato de Fisher. Os resultados apontam para a importância da avaliação permanente das metodologias de ensino e da relação ambiente acadêmico – ambiente organizacional.Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração (ANGRAD)2009-09-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://raep.emnuvens.com.br/raep/article/view/185Administração: Ensino e Pesquisa; Vol. 10 No. 3 (2009): Revista da Angrad; 33-57Administração: Ensino e Pesquisa; v. 10 n. 3 (2009): Revista da Angrad; 33-572358-09172177-6083reponame:Administração (São Paulo. Online)instname:Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração (ANGRAD)instacron:ANGRADporhttps://raep.emnuvens.com.br/raep/article/view/185/149Carrão, Ana Maria RomanoMontebelo, Maria Imaculada de Limainfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-10-29T14:45:09Zoai:ojs.raep.emnuvens.com.br:article/185Revistahttp://angrad.org.br/revistaPRIhttps://raep.emnuvens.com.br/raep/oaiangrad@angrad.org.br||raep@angrad.org.br2358-09172177-6083opendoar:2020-10-29T14:45:09Administração (São Paulo. Online) - Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração (ANGRAD)false
dc.title.none.fl_str_mv OS CONCEITOS DE TEORIA E PRÁTICA NA PERCEPÇÃO DE EGRESSOS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
title OS CONCEITOS DE TEORIA E PRÁTICA NA PERCEPÇÃO DE EGRESSOS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
spellingShingle OS CONCEITOS DE TEORIA E PRÁTICA NA PERCEPÇÃO DE EGRESSOS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
Carrão, Ana Maria Romano
Teoria e Prática
Curso de Administração
Ensino da Administração
title_short OS CONCEITOS DE TEORIA E PRÁTICA NA PERCEPÇÃO DE EGRESSOS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
title_full OS CONCEITOS DE TEORIA E PRÁTICA NA PERCEPÇÃO DE EGRESSOS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
title_fullStr OS CONCEITOS DE TEORIA E PRÁTICA NA PERCEPÇÃO DE EGRESSOS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
title_full_unstemmed OS CONCEITOS DE TEORIA E PRÁTICA NA PERCEPÇÃO DE EGRESSOS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
title_sort OS CONCEITOS DE TEORIA E PRÁTICA NA PERCEPÇÃO DE EGRESSOS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
author Carrão, Ana Maria Romano
author_facet Carrão, Ana Maria Romano
Montebelo, Maria Imaculada de Lima
author_role author
author2 Montebelo, Maria Imaculada de Lima
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Carrão, Ana Maria Romano
Montebelo, Maria Imaculada de Lima
dc.subject.por.fl_str_mv Teoria e Prática
Curso de Administração
Ensino da Administração
topic Teoria e Prática
Curso de Administração
Ensino da Administração
description Este trabalho sintetiza os resultados de um conjunto de três pesquisas aplicadas que exploraram a relação entre a esfera acadêmica e a esfera organizacional. Integram uma linha de pesquisa que tem por objetivo estudar a formação do administrador profissional, procurando identificar divergências e convergências entre as propostas dessas duas esferas. A análise enfatiza os conceitos de teoria e prática a partir da concepção de uma amostra de egressos do Curso de Administração de uma universidade privada do interior do Estado de São Paulo. Essa pesquisa foi realizada com egressos que colaram grau no período de 1991-2000. Os dados foram coletados por meio de questionários semi-estruturados. A análise estatística dos dados inclui abordagem descritiva, teste Qui-Quadrado e teste exato de Fisher. Os resultados apontam para a importância da avaliação permanente das metodologias de ensino e da relação ambiente acadêmico – ambiente organizacional.
publishDate 2009
dc.date.none.fl_str_mv 2009-09-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://raep.emnuvens.com.br/raep/article/view/185
url https://raep.emnuvens.com.br/raep/article/view/185
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://raep.emnuvens.com.br/raep/article/view/185/149
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração (ANGRAD)
publisher.none.fl_str_mv Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração (ANGRAD)
dc.source.none.fl_str_mv Administração: Ensino e Pesquisa; Vol. 10 No. 3 (2009): Revista da Angrad; 33-57
Administração: Ensino e Pesquisa; v. 10 n. 3 (2009): Revista da Angrad; 33-57
2358-0917
2177-6083
reponame:Administração (São Paulo. Online)
instname:Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração (ANGRAD)
instacron:ANGRAD
instname_str Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração (ANGRAD)
instacron_str ANGRAD
institution ANGRAD
reponame_str Administração (São Paulo. Online)
collection Administração (São Paulo. Online)
repository.name.fl_str_mv Administração (São Paulo. Online) - Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração (ANGRAD)
repository.mail.fl_str_mv angrad@angrad.org.br||raep@angrad.org.br
_version_ 1754212518765527040