A representação da geografia humana no comitê assessor do CNPq

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Vasconcelos, Pedro de Almeida
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista da ANPEGE (Online)
DOI: 10.5418/RA2003.0101.0004
Texto Completo: https://ojs.ufgd.edu.br/index.php/anpege/article/view/6625
Resumo: As reflexões desse texto centram-se na apresentação do conjunto de normas que regem o CNPq, relacionando cargos e suas respectivas funções, comentando-os sobre o ponto de vista deste professor, que hoje ocupa o lugar de representante da Geografia Humana, no Comitê Assessor deste órgão. Este estudo, mais que uma constatação, - tendo em vista que os dados, aqui comentados, sobre a escassez de bolsas da Capes para a Geografia Humana são de fácil acesso na Internet – pretende chamar a atenção para essa realidade que tem prejudicado os pesquisadores dessa ciência e exige que seja ampliado o número de bolsas, proporcionando oportunidades de pesquisa e crescimento na pós-graduação.
id ANPEGE-1_1b23c2812aad176974dedda67e760f70
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/6625
network_acronym_str ANPEGE-1
network_name_str Revista da ANPEGE (Online)
spelling A representação da geografia humana no comitê assessor do CNPqAs reflexões desse texto centram-se na apresentação do conjunto de normas que regem o CNPq, relacionando cargos e suas respectivas funções, comentando-os sobre o ponto de vista deste professor, que hoje ocupa o lugar de representante da Geografia Humana, no Comitê Assessor deste órgão. Este estudo, mais que uma constatação, - tendo em vista que os dados, aqui comentados, sobre a escassez de bolsas da Capes para a Geografia Humana são de fácil acesso na Internet – pretende chamar a atenção para essa realidade que tem prejudicado os pesquisadores dessa ciência e exige que seja ampliado o número de bolsas, proporcionando oportunidades de pesquisa e crescimento na pós-graduação.Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Geografia (ANPEGE)2017-07-15info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.ufgd.edu.br/index.php/anpege/article/view/662510.5418/RA2003.0101.0004Revista da ANPEGE; v. 1 n. 01 (2003); 61-70Revista da ANPEGE; Vol. 1 No. 01 (2003); 61-701679-768X10.5418/RAanpege2003.101reponame:Revista da ANPEGE (Online)instname:Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Geografia (ANPEGE)instacron:ANPEGEporhttps://ojs.ufgd.edu.br/index.php/anpege/article/view/6625/3624Copyright (c) 2017 Revista da ANPEGEinfo:eu-repo/semantics/openAccessVasconcelos, Pedro de Almeida2018-02-10T22:00:18Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/6625Revistahttps://ojs.ufgd.edu.br/index.php/anpegePUBhttps://ojs.ufgd.edu.br/index.php/anpege/oairevanpege@gmail.com||revanpege@gmail.com2317-60241679-768Xopendoar:2018-02-10T22:00:18Revista da ANPEGE (Online) - Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Geografia (ANPEGE)false
dc.title.none.fl_str_mv A representação da geografia humana no comitê assessor do CNPq
title A representação da geografia humana no comitê assessor do CNPq
spellingShingle A representação da geografia humana no comitê assessor do CNPq
A representação da geografia humana no comitê assessor do CNPq
Vasconcelos, Pedro de Almeida
Vasconcelos, Pedro de Almeida
title_short A representação da geografia humana no comitê assessor do CNPq
title_full A representação da geografia humana no comitê assessor do CNPq
title_fullStr A representação da geografia humana no comitê assessor do CNPq
A representação da geografia humana no comitê assessor do CNPq
title_full_unstemmed A representação da geografia humana no comitê assessor do CNPq
A representação da geografia humana no comitê assessor do CNPq
title_sort A representação da geografia humana no comitê assessor do CNPq
author Vasconcelos, Pedro de Almeida
author_facet Vasconcelos, Pedro de Almeida
Vasconcelos, Pedro de Almeida
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Vasconcelos, Pedro de Almeida
description As reflexões desse texto centram-se na apresentação do conjunto de normas que regem o CNPq, relacionando cargos e suas respectivas funções, comentando-os sobre o ponto de vista deste professor, que hoje ocupa o lugar de representante da Geografia Humana, no Comitê Assessor deste órgão. Este estudo, mais que uma constatação, - tendo em vista que os dados, aqui comentados, sobre a escassez de bolsas da Capes para a Geografia Humana são de fácil acesso na Internet – pretende chamar a atenção para essa realidade que tem prejudicado os pesquisadores dessa ciência e exige que seja ampliado o número de bolsas, proporcionando oportunidades de pesquisa e crescimento na pós-graduação.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-07-15
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://ojs.ufgd.edu.br/index.php/anpege/article/view/6625
10.5418/RA2003.0101.0004
url https://ojs.ufgd.edu.br/index.php/anpege/article/view/6625
identifier_str_mv 10.5418/RA2003.0101.0004
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://ojs.ufgd.edu.br/index.php/anpege/article/view/6625/3624
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2017 Revista da ANPEGE
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2017 Revista da ANPEGE
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Geografia (ANPEGE)
publisher.none.fl_str_mv Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Geografia (ANPEGE)
dc.source.none.fl_str_mv Revista da ANPEGE; v. 1 n. 01 (2003); 61-70
Revista da ANPEGE; Vol. 1 No. 01 (2003); 61-70
1679-768X
10.5418/RAanpege2003.101
reponame:Revista da ANPEGE (Online)
instname:Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Geografia (ANPEGE)
instacron:ANPEGE
instname_str Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Geografia (ANPEGE)
instacron_str ANPEGE
institution ANPEGE
reponame_str Revista da ANPEGE (Online)
collection Revista da ANPEGE (Online)
repository.name.fl_str_mv Revista da ANPEGE (Online) - Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Geografia (ANPEGE)
repository.mail.fl_str_mv revanpege@gmail.com||revanpege@gmail.com
_version_ 1822176264703705088
dc.identifier.doi.none.fl_str_mv 10.5418/RA2003.0101.0004