GEOGRAFIA E PODER LOCAL: hoteleiros, poder público municipal e entidades representativas em Campo Mourão/PR
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista da ANPEGE (Online) |
Texto Completo: | https://ojs.ufgd.edu.br/index.php/anpege/article/view/6482 |
Resumo: | A rede social do turismo em Campo Mourão – PR é formada por atores locais, principalmente: prestadores de serviços hoteleiros, poder público municipal e entidades representativas. Este trabalho, que tem por objetivo a analise de tal rede social, inicia-se com esclarecimentos teórico-conceituais a respeito das relações de poder, articulação de interesses, formação de grupos de poder. Finalizando os apontamentos teóricos, apresentam-se as redes sociais enquanto um aporte conceitual para análise das relações de poder. A segunda parte deste trabalho está pautada em entrevistas sobre o poder local e as relações sociais estabelecidas entre os atores do setor turístico. As entrevistas foram realizadas com prestadores de serviços turísticos, membros do poder público municipal e entidades representativas do turismo local. A amostra selecionada totaliza 32 entrevistados vinculados ao turismo local. Feitas observações sobre os atores e grupos mais relevantes, este trabalho finaliza com a identificação e análise da rede social do turismo local. |
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GEOGRAFIA E PODER LOCAL: hoteleiros, poder público municipal e entidades representativas em Campo Mourão/PRA rede social do turismo em Campo Mourão – PR é formada por atores locais, principalmente: prestadores de serviços hoteleiros, poder público municipal e entidades representativas. Este trabalho, que tem por objetivo a analise de tal rede social, inicia-se com esclarecimentos teórico-conceituais a respeito das relações de poder, articulação de interesses, formação de grupos de poder. Finalizando os apontamentos teóricos, apresentam-se as redes sociais enquanto um aporte conceitual para análise das relações de poder. A segunda parte deste trabalho está pautada em entrevistas sobre o poder local e as relações sociais estabelecidas entre os atores do setor turístico. As entrevistas foram realizadas com prestadores de serviços turísticos, membros do poder público municipal e entidades representativas do turismo local. A amostra selecionada totaliza 32 entrevistados vinculados ao turismo local. Feitas observações sobre os atores e grupos mais relevantes, este trabalho finaliza com a identificação e análise da rede social do turismo local.Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Geografia (ANPEGE)2017-07-10info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.ufgd.edu.br/index.php/anpege/article/view/648210.5418/RA2013.0912.0002Revista da ANPEGE; v. 9 n. 12 (2013); 17-32Revista da ANPEGE; Vol. 9 No. 12 (2013); 17-321679-768X10.5418/ra2013.v9i12reponame:Revista da ANPEGE (Online)instname:Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Geografia (ANPEGE)instacron:ANPEGEporhttps://ojs.ufgd.edu.br/index.php/anpege/article/view/6482/3462Copyright (c) 2017 Revista da ANPEGEinfo:eu-repo/semantics/openAccessAlves, Larissa de MattosSilva, Márcia da2018-02-10T17:20:52Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/6482Revistahttps://ojs.ufgd.edu.br/index.php/anpegePUBhttps://ojs.ufgd.edu.br/index.php/anpege/oairevanpege@gmail.com||revanpege@gmail.com2317-60241679-768Xopendoar:2018-02-10T17:20:52Revista da ANPEGE (Online) - Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Geografia (ANPEGE)false |
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