The influence or “Os balcões sucessivos sobre o rio” of Ruy Belo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Soares, Ana Maria Pereira
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Texto Poético
Texto Completo: https://textopoetico.emnuvens.com.br/rtp/article/view/635
Resumo: For Ruy Belo, the influence of tradition on the late poets is inevitable and one who seeks to find its singularity must be aware of this inescapable reality. In this paper, attention is focused on the author’s hypertextual dimension, mainly on “Os balcões sucessivos sobre o rio”, a composition that begins the last book written by Ruy Belo, Despeço-me da terra da alegria (1977), and that gives continuity to the compositional mechanisms and the main problems that characterize the magnificent long poem, A margem da alegria (1974).
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spelling The influence or “Os balcões sucessivos sobre o rio” of Ruy BeloLa influencia o “Os balcões sucessivos sobre o rio”, de Ruy BeloA influência ou “Os balcões sucessivos sobre o rio”, de Ruy BeloRuy Beloinfluencehypertextualityevil.Ruy Beloinfluenciahipertextualidadmal.Ruy Beloinfluênciahipertextualidademal.For Ruy Belo, the influence of tradition on the late poets is inevitable and one who seeks to find its singularity must be aware of this inescapable reality. In this paper, attention is focused on the author’s hypertextual dimension, mainly on “Os balcões sucessivos sobre o rio”, a composition that begins the last book written by Ruy Belo, Despeço-me da terra da alegria (1977), and that gives continuity to the compositional mechanisms and the main problems that characterize the magnificent long poem, A margem da alegria (1974).Para Ruy Belo, la influencia de la tradición en el poeta tardio es inevitable y quien busca su singularidade debe ser consciente de esta realidade inescapável. En este estudio, se analiza la dimensión hipertextual del autor, centrándose la atención principalmente en “Os balcões sucessivos sobre o rio”, composición que introduce el último libro escrito por el poeta, Despeço-me da terra da alegria (1977), y da continuidad a los processos compositivos y problemas abordados en el magnífico poema largo, A margem da alegria (1974).Para Ruy Belo, a influência da tradição no poeta tardio é inevitável e aquele que busca a sua singularidade tem de ter consciência desta realidade inescapável. Neste estudo, é analisada a dimensão hipertextual deste autor, incidindo-se sobretudo a atenção sobre “Os balcões sucessivos sobre o rio”, composição que introduz o último livro do poeta, Despeço-me da terra da alegria (1977), e que dá continuidade aos processos compositivos e às problemáticas abordadas no magnífico poema longo, A margem da alegria (1974).GT Teoria do Texto Poético ANPOLL2020-05-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://textopoetico.emnuvens.com.br/rtp/article/view/63510.25094/rtp.2020n30a635Texto Poético; v. 16 n. 30 (2020): 70 anos da poesia de Hilda Hilst; 161-1831808-5385reponame:Texto Poéticoinstname:Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Letras e Lingüística (ANPOLL)instacron:Anpollporhttps://textopoetico.emnuvens.com.br/rtp/article/view/635/498Copyright (c) 2020 Revista Texto Poéticoinfo:eu-repo/semantics/openAccessSoares, Ana Maria Pereira2020-06-01T12:16:08Zoai:ojs.textopoetico.emnuvens.com.br:article/635Revistahttp://revistatextopoetico.com.br/index.php/rtpPUBhttps://textopoetico.emnuvens.com.br/rtp/oai||solfiuza@gmail.com|| idafalves@gmail.com1808-53851808-5385opendoar:2020-06-01T12:16:08Texto Poético - Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Letras e Lingüística (ANPOLL)false
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