The dead time of soccer on television

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Telles da Silveira, Marcio
Data de Publicação: 2015
Outros Autores: Rocha da Silva, Alexandre
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: E-Compós
Texto Completo: https://www.e-compos.org.br/e-compos/article/view/1167
Resumo: The purpose of this paper is to discuss the concept of dead time within sports broadcasts. We believe that images inserted in the television landscape when the time is out in the sport are important to the overall understanding of the sports narrative. In this understanding, dead time operates as energetic boost that releases television forms that give meaning to the events on the game field. To build our investigation, we observe the dead time on television, on the televised event and on the broadcast itself.
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spelling The dead time of soccer on televisionLos tiempos muertos de fútbol en la televisiónOs tempos mortos do futebol na televisãoTelevisão. Jornalismo esportivo. Tempos mortos. Semiótica. Afeto.The purpose of this paper is to discuss the concept of dead time within sports broadcasts. We believe that images inserted in the television landscape when the time is out in the sport are important to the overall understanding of the sports narrative. In this understanding, dead time operates as energetic boost that releases television forms that give meaning to the events on the game field. To build our investigation, we observe the dead time on television, on the televised event and on the broadcast itself.El propósito de este paper es discutir el concepto de tiempo muerto dentro de las transmisiones de fútbol. Creemos que las imágenes insertadas en el panorama de la televisión cuando la bola está fuera de juego son importantes para la comprensión global de la narración deportiva, además de convertirse en un elemento diferenciador frente ao deporte observado desde el campo de fútbol. En este entendimiento, el tiempo muerto opera como impulso enérgico que libera las formas que dan sentido a los acontecimientos de fútbol. Para construir nuestra investigación, observamos los tiempos muertos en la televisión, en el evento televisado y en la transmisión.O objetivo deste artigo é debater o conceito de tempo morto dentro das teletransmissões de futebol. Acreditamos que as imagens inseridas no panorama televisivo quando a bola para de rolar no esporte são importantes para a compreensão global da narrativa esportiva, além de se tornarem um diferencial frente ao futebol observado a partir do campo. Nesse entendimento, é nos tempos mortos que a televisão utiliza artifícios que lhe são próprios para conferir sentido aos acontecimentos do futebol. No caso específico do futebol, a televisão utiliza-se de recursos a fim de imergir o espectador dentro da partida. Para construir essa investigação, observamos tempos mortos na televisão, no evento televisionado e na teletransmissão.ABEC2015-06-29info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.e-compos.org.br/e-compos/article/view/116710.30962/ec.1167E-Compós; Vol. 17 No. 3 (2014)E-Compós; Vol. 17 Núm. 3 (2014)E-Compós; v. 17 n. 3 (2014)1808-2599reponame:E-Compósinstname:Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Comunicaçãoinstacron:ANPPCporhttps://www.e-compos.org.br/e-compos/article/view/1167/823Telles da Silveira, MarcioRocha da Silva, Alexandreinfo:eu-repo/semantics/openAccess2021-06-11T12:34:21Zoai:ojs.www.e-compos.org.br:article/1167Revistahttps://www.e-compos.org.br/e-compos/PUBhttps://www.e-compos.org.br/e-compos/oairevistaecompos@gmail.com1808-25991808-2599opendoar:2021-06-11T12:34:21E-Compós - Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Comunicaçãofalse
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