Apontamentos sobre a construção da visibilidade das instituições na Internet a partir de um cenário de midiatização da sociedade

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Barichello, Eugenia Mariano da Rocha
Data de Publicação: 2007
Outros Autores: Scheid, Daiane
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: E-Compós
Texto Completo: https://www.e-compos.org.br/e-compos/article/view/207
Resumo: This theoretical essay aims at discussing the thematic of institutional visibility in relation to the process of mediatisation of society and the new interactional possibilities brought up by the information and communication technologies. It is organised in three sections: the first one will approach the mediatisation of society; the second, the socio-technical changes and the new possibilities of social interaction, and the third one discusses the issue of visibility, which leads to the understanding that institutional visibility can be the result of a strategic negotiation between institutions and their publics.
id ANPPC-1_b86f7cce1000e73866de14b86aa189f0
oai_identifier_str oai:ojs.www.e-compos.org.br:article/207
network_acronym_str ANPPC-1
network_name_str E-Compós
repository_id_str
spelling Apontamentos sobre a construção da visibilidade das instituições na Internet a partir de um cenário de midiatização da sociedadeMidiatizaçãoVisibilidade midiáticaInternetThis theoretical essay aims at discussing the thematic of institutional visibility in relation to the process of mediatisation of society and the new interactional possibilities brought up by the information and communication technologies. It is organised in three sections: the first one will approach the mediatisation of society; the second, the socio-technical changes and the new possibilities of social interaction, and the third one discusses the issue of visibility, which leads to the understanding that institutional visibility can be the result of a strategic negotiation between institutions and their publics.Ese análisis teórico tiene como objetivo discutir el tema de la visibilidad de las instituciones diante del proceso de mediatización de la sociedad y de las nuevas posibilidades de interacción proporcionadas por las tecnologías de la información y de la comunicación. Con esta proposta si organiza en tres secciones: la primera acerca de la escena de la mediatización de la sociedad, la segunda trae consideraciones con respecto a las transformaciones sociotécnicas y de las nuevas posibilidades de interacción social, la tercera discute la cuestión de la visibilidad y los puntos con respecto a una comprensión de eso en el contexto de la mediatización a la visibilidad institucional puede ser resultado de una negociación de estrategias entre las instituciones y sus públicos.Este ensaio teórico tem como objetivo discutir o tema da visibilidade das instituições diante do processo de midiatização da sociedade e das novas possibilidades de interação proporcionadas pelas tecnologias de informação e comunicação. Esta proposta se organiza em três seções: a primeira aborda o cenário de midiatização da sociedade, a segunda traz considerações a respeito das transformações sociotécnicas e das novas possibilidades de interação social, a terceira discute a questão da visibilidade e aponta para uma compreensão de que no contexto da midiatização a visibilidade institucional pode ser resultado de uma negociação de estratégias entre as instituições e seus públicos.ABEC2007-06-26info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.e-compos.org.br/e-compos/article/view/20710.30962/ec.207E-Compós; Vol. 10 (2007)E-Compós; Vol. 10 (2007)E-Compós; v. 10 (2007)1808-2599reponame:E-Compósinstname:Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Comunicaçãoinstacron:ANPPCporhttps://www.e-compos.org.br/e-compos/article/view/207/208Barichello, Eugenia Mariano da RochaScheid, Daianeinfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-07-24T05:29:57Zoai:ojs.www.e-compos.org.br:article/207Revistahttps://www.e-compos.org.br/e-compos/PUBhttps://www.e-compos.org.br/e-compos/oairevistaecompos@gmail.com1808-25991808-2599opendoar:2019-07-24T05:29:57E-Compós - Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Comunicaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Apontamentos sobre a construção da visibilidade das instituições na Internet a partir de um cenário de midiatização da sociedade
title Apontamentos sobre a construção da visibilidade das instituições na Internet a partir de um cenário de midiatização da sociedade
spellingShingle Apontamentos sobre a construção da visibilidade das instituições na Internet a partir de um cenário de midiatização da sociedade
Barichello, Eugenia Mariano da Rocha
Midiatização
Visibilidade midiática
Internet
title_short Apontamentos sobre a construção da visibilidade das instituições na Internet a partir de um cenário de midiatização da sociedade
title_full Apontamentos sobre a construção da visibilidade das instituições na Internet a partir de um cenário de midiatização da sociedade
title_fullStr Apontamentos sobre a construção da visibilidade das instituições na Internet a partir de um cenário de midiatização da sociedade
title_full_unstemmed Apontamentos sobre a construção da visibilidade das instituições na Internet a partir de um cenário de midiatização da sociedade
title_sort Apontamentos sobre a construção da visibilidade das instituições na Internet a partir de um cenário de midiatização da sociedade
author Barichello, Eugenia Mariano da Rocha
author_facet Barichello, Eugenia Mariano da Rocha
Scheid, Daiane
author_role author
author2 Scheid, Daiane
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Barichello, Eugenia Mariano da Rocha
Scheid, Daiane
dc.subject.por.fl_str_mv Midiatização
Visibilidade midiática
Internet
topic Midiatização
Visibilidade midiática
Internet
description This theoretical essay aims at discussing the thematic of institutional visibility in relation to the process of mediatisation of society and the new interactional possibilities brought up by the information and communication technologies. It is organised in three sections: the first one will approach the mediatisation of society; the second, the socio-technical changes and the new possibilities of social interaction, and the third one discusses the issue of visibility, which leads to the understanding that institutional visibility can be the result of a strategic negotiation between institutions and their publics.
publishDate 2007
dc.date.none.fl_str_mv 2007-06-26
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.e-compos.org.br/e-compos/article/view/207
10.30962/ec.207
url https://www.e-compos.org.br/e-compos/article/view/207
identifier_str_mv 10.30962/ec.207
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.e-compos.org.br/e-compos/article/view/207/208
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv ABEC
publisher.none.fl_str_mv ABEC
dc.source.none.fl_str_mv E-Compós; Vol. 10 (2007)
E-Compós; Vol. 10 (2007)
E-Compós; v. 10 (2007)
1808-2599
reponame:E-Compós
instname:Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Comunicação
instacron:ANPPC
instname_str Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Comunicação
instacron_str ANPPC
institution ANPPC
reponame_str E-Compós
collection E-Compós
repository.name.fl_str_mv E-Compós - Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Comunicação
repository.mail.fl_str_mv revistaecompos@gmail.com
_version_ 1798045732505124864