Os Dilemas de Crescer com Propósito: Caso Mancha Orgânica

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Nascimento,Thaysa Costa do
Data de Publicação: 2022
Outros Autores: Fracalanzza,Flávia Pimenta, Almeida,Victor Manoel Cunha de
Tipo de documento: Relatório
Idioma: por
Título da fonte: RAC. Revista de Administração Contemporânea (Online)
Texto Completo: http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1415-65552022000700802
Resumo: RESUMO O caso apresenta o dilema enfrentado em novembro de 2018 pela Mancha Orgânica, uma startup carioca que produz tintas orgânicas. A Mancha é norteada por princípios de sustentabilidade produzindo uma tinta atóxica e oriunda de elementos naturais. Apesar do reconhecimento e resultados comerciais que estavam conquistando, os sócios Amon, Pedro e Martina se perguntavam como crescer sem perder o propósito de consumo consciente, mas lidando com os desafios produtivos. O caso da Mancha Orgânica se mostra oportuno para propor uma discussão acerca de propósito e organizações tidas como purpose-driven. O caso foi desenvolvido para ser usado em disciplinas de Branding ou Marketing de programas de pós-graduação de lato ou stricto sensu. Com a discussão do caso, espera-se que os alunos desenvolvam habilidades necessárias para examinar e diferenciar o posicionamento e desafios de organizações purpose-driven.
id ANPPGA-1_5cdf6c4c314ae42942c2523198badffa
oai_identifier_str oai:scielo:S1415-65552022000700802
network_acronym_str ANPPGA-1
network_name_str RAC. Revista de Administração Contemporânea (Online)
repository_id_str
spelling Os Dilemas de Crescer com Propósito: Caso Mancha Orgânicabrandingpurpose-drivenpropósitocasos de ensinoRESUMO O caso apresenta o dilema enfrentado em novembro de 2018 pela Mancha Orgânica, uma startup carioca que produz tintas orgânicas. A Mancha é norteada por princípios de sustentabilidade produzindo uma tinta atóxica e oriunda de elementos naturais. Apesar do reconhecimento e resultados comerciais que estavam conquistando, os sócios Amon, Pedro e Martina se perguntavam como crescer sem perder o propósito de consumo consciente, mas lidando com os desafios produtivos. O caso da Mancha Orgânica se mostra oportuno para propor uma discussão acerca de propósito e organizações tidas como purpose-driven. O caso foi desenvolvido para ser usado em disciplinas de Branding ou Marketing de programas de pós-graduação de lato ou stricto sensu. Com a discussão do caso, espera-se que os alunos desenvolvam habilidades necessárias para examinar e diferenciar o posicionamento e desafios de organizações purpose-driven.Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração2022-01-01info:eu-repo/semantics/reportinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1415-65552022000700802Revista de Administração Contemporânea v.26 suppl.1 2022reponame:RAC. Revista de Administração Contemporânea (Online)instname:Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (ANPAD)instacron:ANPAD10.1590/1982-7849rac2022210136.porinfo:eu-repo/semantics/openAccessNascimento,Thaysa Costa doFracalanzza,Flávia PimentaAlmeida,Victor Manoel Cunha depor2022-08-29T00:00:00Zoai:scielo:S1415-65552022000700802Revistahttps://rac.anpad.org.br/index.php/racONGhttps://rac.anpad.org.br/index.php/rac/oairac@anpad.org.br1982-78491415-6555opendoar:2022-08-29T00:00RAC. Revista de Administração Contemporânea (Online) - Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (ANPAD)false
dc.title.none.fl_str_mv Os Dilemas de Crescer com Propósito: Caso Mancha Orgânica
title Os Dilemas de Crescer com Propósito: Caso Mancha Orgânica
spellingShingle Os Dilemas de Crescer com Propósito: Caso Mancha Orgânica
Nascimento,Thaysa Costa do
branding
purpose-driven
propósito
casos de ensino
title_short Os Dilemas de Crescer com Propósito: Caso Mancha Orgânica
title_full Os Dilemas de Crescer com Propósito: Caso Mancha Orgânica
title_fullStr Os Dilemas de Crescer com Propósito: Caso Mancha Orgânica
title_full_unstemmed Os Dilemas de Crescer com Propósito: Caso Mancha Orgânica
title_sort Os Dilemas de Crescer com Propósito: Caso Mancha Orgânica
author Nascimento,Thaysa Costa do
author_facet Nascimento,Thaysa Costa do
Fracalanzza,Flávia Pimenta
Almeida,Victor Manoel Cunha de
author_role author
author2 Fracalanzza,Flávia Pimenta
Almeida,Victor Manoel Cunha de
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Nascimento,Thaysa Costa do
Fracalanzza,Flávia Pimenta
Almeida,Victor Manoel Cunha de
dc.subject.por.fl_str_mv branding
purpose-driven
propósito
casos de ensino
topic branding
purpose-driven
propósito
casos de ensino
description RESUMO O caso apresenta o dilema enfrentado em novembro de 2018 pela Mancha Orgânica, uma startup carioca que produz tintas orgânicas. A Mancha é norteada por princípios de sustentabilidade produzindo uma tinta atóxica e oriunda de elementos naturais. Apesar do reconhecimento e resultados comerciais que estavam conquistando, os sócios Amon, Pedro e Martina se perguntavam como crescer sem perder o propósito de consumo consciente, mas lidando com os desafios produtivos. O caso da Mancha Orgânica se mostra oportuno para propor uma discussão acerca de propósito e organizações tidas como purpose-driven. O caso foi desenvolvido para ser usado em disciplinas de Branding ou Marketing de programas de pós-graduação de lato ou stricto sensu. Com a discussão do caso, espera-se que os alunos desenvolvam habilidades necessárias para examinar e diferenciar o posicionamento e desafios de organizações purpose-driven.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-01-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/report
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format report
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1415-65552022000700802
url http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1415-65552022000700802
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 10.1590/1982-7849rac2022210136.por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv text/html
dc.publisher.none.fl_str_mv Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração
publisher.none.fl_str_mv Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração
dc.source.none.fl_str_mv Revista de Administração Contemporânea v.26 suppl.1 2022
reponame:RAC. Revista de Administração Contemporânea (Online)
instname:Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (ANPAD)
instacron:ANPAD
instname_str Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (ANPAD)
instacron_str ANPAD
institution ANPAD
reponame_str RAC. Revista de Administração Contemporânea (Online)
collection RAC. Revista de Administração Contemporânea (Online)
repository.name.fl_str_mv RAC. Revista de Administração Contemporânea (Online) - Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (ANPAD)
repository.mail.fl_str_mv rac@anpad.org.br
_version_ 1754209054165565440