Os Dilemas de Crescer com Propósito: Caso Mancha Orgânica
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Relatório |
Idioma: | por |
Título da fonte: | RAC. Revista de Administração Contemporânea (Online) |
Texto Completo: | http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1415-65552022000700802 |
Resumo: | RESUMO O caso apresenta o dilema enfrentado em novembro de 2018 pela Mancha Orgânica, uma startup carioca que produz tintas orgânicas. A Mancha é norteada por princípios de sustentabilidade produzindo uma tinta atóxica e oriunda de elementos naturais. Apesar do reconhecimento e resultados comerciais que estavam conquistando, os sócios Amon, Pedro e Martina se perguntavam como crescer sem perder o propósito de consumo consciente, mas lidando com os desafios produtivos. O caso da Mancha Orgânica se mostra oportuno para propor uma discussão acerca de propósito e organizações tidas como purpose-driven. O caso foi desenvolvido para ser usado em disciplinas de Branding ou Marketing de programas de pós-graduação de lato ou stricto sensu. Com a discussão do caso, espera-se que os alunos desenvolvam habilidades necessárias para examinar e diferenciar o posicionamento e desafios de organizações purpose-driven. |
id |
ANPPGA-1_5cdf6c4c314ae42942c2523198badffa |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:scielo:S1415-65552022000700802 |
network_acronym_str |
ANPPGA-1 |
network_name_str |
RAC. Revista de Administração Contemporânea (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Os Dilemas de Crescer com Propósito: Caso Mancha Orgânicabrandingpurpose-drivenpropósitocasos de ensinoRESUMO O caso apresenta o dilema enfrentado em novembro de 2018 pela Mancha Orgânica, uma startup carioca que produz tintas orgânicas. A Mancha é norteada por princípios de sustentabilidade produzindo uma tinta atóxica e oriunda de elementos naturais. Apesar do reconhecimento e resultados comerciais que estavam conquistando, os sócios Amon, Pedro e Martina se perguntavam como crescer sem perder o propósito de consumo consciente, mas lidando com os desafios produtivos. O caso da Mancha Orgânica se mostra oportuno para propor uma discussão acerca de propósito e organizações tidas como purpose-driven. O caso foi desenvolvido para ser usado em disciplinas de Branding ou Marketing de programas de pós-graduação de lato ou stricto sensu. Com a discussão do caso, espera-se que os alunos desenvolvam habilidades necessárias para examinar e diferenciar o posicionamento e desafios de organizações purpose-driven.Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração2022-01-01info:eu-repo/semantics/reportinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1415-65552022000700802Revista de Administração Contemporânea v.26 suppl.1 2022reponame:RAC. Revista de Administração Contemporânea (Online)instname:Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (ANPAD)instacron:ANPAD10.1590/1982-7849rac2022210136.porinfo:eu-repo/semantics/openAccessNascimento,Thaysa Costa doFracalanzza,Flávia PimentaAlmeida,Victor Manoel Cunha depor2022-08-29T00:00:00Zoai:scielo:S1415-65552022000700802Revistahttps://rac.anpad.org.br/index.php/racONGhttps://rac.anpad.org.br/index.php/rac/oairac@anpad.org.br1982-78491415-6555opendoar:2022-08-29T00:00RAC. Revista de Administração Contemporânea (Online) - Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (ANPAD)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Os Dilemas de Crescer com Propósito: Caso Mancha Orgânica |
title |
Os Dilemas de Crescer com Propósito: Caso Mancha Orgânica |
spellingShingle |
Os Dilemas de Crescer com Propósito: Caso Mancha Orgânica Nascimento,Thaysa Costa do branding purpose-driven propósito casos de ensino |
title_short |
Os Dilemas de Crescer com Propósito: Caso Mancha Orgânica |
title_full |
Os Dilemas de Crescer com Propósito: Caso Mancha Orgânica |
title_fullStr |
Os Dilemas de Crescer com Propósito: Caso Mancha Orgânica |
title_full_unstemmed |
Os Dilemas de Crescer com Propósito: Caso Mancha Orgânica |
title_sort |
Os Dilemas de Crescer com Propósito: Caso Mancha Orgânica |
author |
Nascimento,Thaysa Costa do |
author_facet |
Nascimento,Thaysa Costa do Fracalanzza,Flávia Pimenta Almeida,Victor Manoel Cunha de |
author_role |
author |
author2 |
Fracalanzza,Flávia Pimenta Almeida,Victor Manoel Cunha de |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Nascimento,Thaysa Costa do Fracalanzza,Flávia Pimenta Almeida,Victor Manoel Cunha de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
branding purpose-driven propósito casos de ensino |
topic |
branding purpose-driven propósito casos de ensino |
description |
RESUMO O caso apresenta o dilema enfrentado em novembro de 2018 pela Mancha Orgânica, uma startup carioca que produz tintas orgânicas. A Mancha é norteada por princípios de sustentabilidade produzindo uma tinta atóxica e oriunda de elementos naturais. Apesar do reconhecimento e resultados comerciais que estavam conquistando, os sócios Amon, Pedro e Martina se perguntavam como crescer sem perder o propósito de consumo consciente, mas lidando com os desafios produtivos. O caso da Mancha Orgânica se mostra oportuno para propor uma discussão acerca de propósito e organizações tidas como purpose-driven. O caso foi desenvolvido para ser usado em disciplinas de Branding ou Marketing de programas de pós-graduação de lato ou stricto sensu. Com a discussão do caso, espera-se que os alunos desenvolvam habilidades necessárias para examinar e diferenciar o posicionamento e desafios de organizações purpose-driven. |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022-01-01 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/report |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
report |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1415-65552022000700802 |
url |
http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1415-65552022000700802 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
10.1590/1982-7849rac2022210136.por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
text/html |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração |
publisher.none.fl_str_mv |
Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista de Administração Contemporânea v.26 suppl.1 2022 reponame:RAC. Revista de Administração Contemporânea (Online) instname:Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (ANPAD) instacron:ANPAD |
instname_str |
Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (ANPAD) |
instacron_str |
ANPAD |
institution |
ANPAD |
reponame_str |
RAC. Revista de Administração Contemporânea (Online) |
collection |
RAC. Revista de Administração Contemporânea (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
RAC. Revista de Administração Contemporânea (Online) - Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (ANPAD) |
repository.mail.fl_str_mv |
rac@anpad.org.br |
_version_ |
1754209054165565440 |