Entre o passado, o presente e o futuro: subsídios para a comunicação organizacional no embate entre inovação, história e memória

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Cogo, Rodrigo Silveira
Data de Publicação: 2015
Outros Autores: Nassar, Paulo
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Brasileira de História da Mídia (Online)
Texto Completo: https://revistas.ufpi.br/index.php/rbhm/article/view/3891
Resumo: O artigo busca analisar os estudos de memória e seus efeitos para a comunicação organizacional. A ideia de uma histporia ambígua e mutável e as mudanças no conceito de tempo incorporam novos temas para as narrativas, trazendo para este campo a dimensão do simbólico e evidenciando que uma organização voltada somente para a produtividade desqualifica e empobrece as experiências de seus membros. Os comunicadores precisam atentar para essas transversalidades temáticas.
id Alcar-1_3cf8c425ad98e3d96ab2ffd0a544d812
oai_identifier_str oai:ojs.10.22.15.19:article/3891
network_acronym_str Alcar-1
network_name_str Revista Brasileira de História da Mídia (Online)
repository_id_str
spelling Entre o passado, o presente e o futuro: subsídios para a comunicação organizacional no embate entre inovação, história e memóriaO artigo busca analisar os estudos de memória e seus efeitos para a comunicação organizacional. A ideia de uma histporia ambígua e mutável e as mudanças no conceito de tempo incorporam novos temas para as narrativas, trazendo para este campo a dimensão do simbólico e evidenciando que uma organização voltada somente para a produtividade desqualifica e empobrece as experiências de seus membros. Os comunicadores precisam atentar para essas transversalidades temáticas.ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE PESQUISADORES DE HISTÓRIA DA MIDIA -ALCARCogo, Rodrigo SilveiraNassar, Paulo2015-08-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.ufpi.br/index.php/rbhm/article/view/389110.26664/issn.2238-5126.2120133891Revista Brasileira de História da Mídia; v. 2, n. 1 (2013): Revista Brasileira de História da Mídia2238-51262238-391310.26664/issn.2238-5126.212013reponame:Revista Brasileira de História da Mídia (Online)instname:Universidade Federal do Piauí (UFPI)instacron:Alcarporhttps://revistas.ufpi.br/index.php/rbhm/article/view/3891/2256info:eu-repo/semantics/openAccess2015-10-01T17:54:47Zoai:ojs.10.22.15.19:article/3891Revistahttp://www.ojs.ufpi.br/index.php/rbhm/indexPUBhttps://revistas.ufpi.br/index.php/rbhm/oai||rbhmalcar@gmail.com2238-51262238-3913opendoar:2015-10-01T17:54:47Revista Brasileira de História da Mídia (Online) - Universidade Federal do Piauí (UFPI)false
dc.title.none.fl_str_mv Entre o passado, o presente e o futuro: subsídios para a comunicação organizacional no embate entre inovação, história e memória
title Entre o passado, o presente e o futuro: subsídios para a comunicação organizacional no embate entre inovação, história e memória
spellingShingle Entre o passado, o presente e o futuro: subsídios para a comunicação organizacional no embate entre inovação, história e memória
Cogo, Rodrigo Silveira
title_short Entre o passado, o presente e o futuro: subsídios para a comunicação organizacional no embate entre inovação, história e memória
title_full Entre o passado, o presente e o futuro: subsídios para a comunicação organizacional no embate entre inovação, história e memória
title_fullStr Entre o passado, o presente e o futuro: subsídios para a comunicação organizacional no embate entre inovação, história e memória
title_full_unstemmed Entre o passado, o presente e o futuro: subsídios para a comunicação organizacional no embate entre inovação, história e memória
title_sort Entre o passado, o presente e o futuro: subsídios para a comunicação organizacional no embate entre inovação, história e memória
author Cogo, Rodrigo Silveira
author_facet Cogo, Rodrigo Silveira
Nassar, Paulo
author_role author
author2 Nassar, Paulo
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Cogo, Rodrigo Silveira
Nassar, Paulo
description O artigo busca analisar os estudos de memória e seus efeitos para a comunicação organizacional. A ideia de uma histporia ambígua e mutável e as mudanças no conceito de tempo incorporam novos temas para as narrativas, trazendo para este campo a dimensão do simbólico e evidenciando que uma organização voltada somente para a produtividade desqualifica e empobrece as experiências de seus membros. Os comunicadores precisam atentar para essas transversalidades temáticas.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-08-31
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistas.ufpi.br/index.php/rbhm/article/view/3891
10.26664/issn.2238-5126.2120133891
url https://revistas.ufpi.br/index.php/rbhm/article/view/3891
identifier_str_mv 10.26664/issn.2238-5126.2120133891
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.ufpi.br/index.php/rbhm/article/view/3891/2256
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE PESQUISADORES DE HISTÓRIA DA MIDIA -ALCAR
publisher.none.fl_str_mv ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE PESQUISADORES DE HISTÓRIA DA MIDIA -ALCAR
dc.source.none.fl_str_mv Revista Brasileira de História da Mídia; v. 2, n. 1 (2013): Revista Brasileira de História da Mídia
2238-5126
2238-3913
10.26664/issn.2238-5126.212013
reponame:Revista Brasileira de História da Mídia (Online)
instname:Universidade Federal do Piauí (UFPI)
instacron:Alcar
instname_str Universidade Federal do Piauí (UFPI)
instacron_str Alcar
institution Alcar
reponame_str Revista Brasileira de História da Mídia (Online)
collection Revista Brasileira de História da Mídia (Online)
repository.name.fl_str_mv Revista Brasileira de História da Mídia (Online) - Universidade Federal do Piauí (UFPI)
repository.mail.fl_str_mv ||rbhmalcar@gmail.com
_version_ 1754302394201538560