As confissões de marca: identidades corporativas integradas à ficção

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: da Silva, Emylianny Brasil
Data de Publicação: 2016
Outros Autores: Belmino, Silvia Helena
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Brasileira de História da Mídia (Online)
Texto Completo: https://revistas.ufpi.br/index.php/rbhm/article/view/4795
Resumo: Este estudo trata a incorporação de marcas à literatura de ficção. Tem-se por objetivo contribuir para a problematização das fontes e implicações da inserção de identidades corporativas nas narrativas ficcionais. O arcabouço teórico trata conceitos de sociedade de consumo, passando pelo estudo dos valores de marca na contemporaneidadeeit e também pelas características da inserção da obra literária à lógica de mercado. Tendo por objeto o romance “Os Delírios de Consumo de Becky Bloom”, um best seller que traz marcas reais e fictícias em seu texto, empregou-se a metodologia de Análise de Conteúdo para levantar e categorizar todas as marcas integradas à narrativa, visando identificar interações deste ‘novo’ elemento textual. Concluiu-se que há altos níveis de integração e influência das marcas na estrutura e nos significados da obra, o que evidencia características do mercado, da experiência de compra e do indivíduo inserido no hiperconsumo.
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