As confissões de marca: identidades corporativas integradas à ficção
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Data de Publicação: | 2016 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Brasileira de História da Mídia (Online) |
Texto Completo: | https://revistas.ufpi.br/index.php/rbhm/article/view/4795 |
Resumo: | Este estudo trata a incorporação de marcas à literatura de ficção. Tem-se por objetivo contribuir para a problematização das fontes e implicações da inserção de identidades corporativas nas narrativas ficcionais. O arcabouço teórico trata conceitos de sociedade de consumo, passando pelo estudo dos valores de marca na contemporaneidadeeit e também pelas características da inserção da obra literária à lógica de mercado. Tendo por objeto o romance “Os Delírios de Consumo de Becky Bloom”, um best seller que traz marcas reais e fictícias em seu texto, empregou-se a metodologia de Análise de Conteúdo para levantar e categorizar todas as marcas integradas à narrativa, visando identificar interações deste ‘novo’ elemento textual. Concluiu-se que há altos níveis de integração e influência das marcas na estrutura e nos significados da obra, o que evidencia características do mercado, da experiência de compra e do indivíduo inserido no hiperconsumo. |
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As confissões de marca: identidades corporativas integradas à ficçãoEste estudo trata a incorporação de marcas à literatura de ficção. Tem-se por objetivo contribuir para a problematização das fontes e implicações da inserção de identidades corporativas nas narrativas ficcionais. O arcabouço teórico trata conceitos de sociedade de consumo, passando pelo estudo dos valores de marca na contemporaneidadeeit e também pelas características da inserção da obra literária à lógica de mercado. Tendo por objeto o romance “Os Delírios de Consumo de Becky Bloom”, um best seller que traz marcas reais e fictícias em seu texto, empregou-se a metodologia de Análise de Conteúdo para levantar e categorizar todas as marcas integradas à narrativa, visando identificar interações deste ‘novo’ elemento textual. Concluiu-se que há altos níveis de integração e influência das marcas na estrutura e nos significados da obra, o que evidencia características do mercado, da experiência de compra e do indivíduo inserido no hiperconsumo.ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE PESQUISADORES DE HISTÓRIA DA MIDIA -ALCARda Silva, Emylianny BrasilBelmino, Silvia Helena2016-09-21info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.ufpi.br/index.php/rbhm/article/view/479510.26664/issn.2238-5126.5220164795Revista Brasileira de História da Mídia; v. 5, n. 2 (2016): Revista Brasileira de História da Mídia2238-51262238-391310.26664/issn.2238-5126.522016reponame:Revista Brasileira de História da Mídia (Online)instname:Universidade Federal do Piauí (UFPI)instacron:Alcarporhttps://revistas.ufpi.br/index.php/rbhm/article/view/4795/3086info:eu-repo/semantics/openAccess2016-09-21T23:45:27Zoai:ojs.10.22.15.19:article/4795Revistahttp://www.ojs.ufpi.br/index.php/rbhm/indexPUBhttps://revistas.ufpi.br/index.php/rbhm/oai||rbhmalcar@gmail.com2238-51262238-3913opendoar:2016-09-21T23:45:27Revista Brasileira de História da Mídia (Online) - Universidade Federal do Piauí (UFPI)false |
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