Estratégias para driblar a concorrência em redes de farmácias / Strategies to dribble competition in pharmaceutical networks

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lembi, Michelle Karine dos Santos
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: Sabec, Giuliana Zardeto, Kawamoto, Kathiuska Tokie Vieira dos Santos
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Brazilian Applied Science Review
Texto Completo: https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BASR/article/view/10343
Resumo: Como a competitividade no ramo de farmácias tem aumentado na atualidade, os lideres precisam aumentar suas estratégias para assim, afrontar tal realidade e combater a crise. Neste contexto, o presente estudo é fruto de uma revisão bibliográfica e tem por objetivo analisar quais os principais artifícios e habilidades para driblar os novos entrantes, com análise dos pontos primordiais para os gestores no requisito concorrência e identificação de ferramentas estratégicas e investimento. Partindo do resultado da pesquisa constatou-se que o marketing e as características do consumidor vinculadas ao combinado mercadológico são peças fundamentais para uma empresa se estabelecer, melhorando os seus pontos positivos. Este propósito visa fidelizar a clientela, e ser, cada vez mais, um intermediário no processo de distribuição final ao ambiente externo. Neste sentido, o marketing é um componente fiel na diferenciação competitiva, havendo um direcionamento estratégico por parte da empresa em atrair e manter consumidores continuamente, para permanecerem no mercado atual.
id BASR-0_1c5501c8632deab1780430527f04ab05
oai_identifier_str oai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/10343
network_acronym_str BASR-0
network_name_str Brazilian Applied Science Review
repository_id_str
spelling Estratégias para driblar a concorrência em redes de farmácias / Strategies to dribble competition in pharmaceutical networksPlanejamento estratégicofarmáciaconcorrência.Como a competitividade no ramo de farmácias tem aumentado na atualidade, os lideres precisam aumentar suas estratégias para assim, afrontar tal realidade e combater a crise. Neste contexto, o presente estudo é fruto de uma revisão bibliográfica e tem por objetivo analisar quais os principais artifícios e habilidades para driblar os novos entrantes, com análise dos pontos primordiais para os gestores no requisito concorrência e identificação de ferramentas estratégicas e investimento. Partindo do resultado da pesquisa constatou-se que o marketing e as características do consumidor vinculadas ao combinado mercadológico são peças fundamentais para uma empresa se estabelecer, melhorando os seus pontos positivos. Este propósito visa fidelizar a clientela, e ser, cada vez mais, um intermediário no processo de distribuição final ao ambiente externo. Neste sentido, o marketing é um componente fiel na diferenciação competitiva, havendo um direcionamento estratégico por parte da empresa em atrair e manter consumidores continuamente, para permanecerem no mercado atual.Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.2020-05-20info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BASR/article/view/1034310.34115/basrv4n3-048Brazilian Applied Science Review; Vol. 4 No. 3 (2020); 1356-1369Brazilian Applied Science Review; v. 4 n. 3 (2020); 1356-13692595-36212595-362110.34115/basr.v4i3reponame:Brazilian Applied Science Reviewinstname:Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltdainstacron:FIEPporhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BASR/article/view/10343/8803Copyright (c) 2020 Brazilian Applied Science Reviewinfo:eu-repo/semantics/openAccessLembi, Michelle Karine dos SantosSabec, Giuliana ZardetoKawamoto, Kathiuska Tokie Vieira dos Santos2020-06-29T18:19:03Zoai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/10343Revistahttps://www.brazilianjournals.com/index.php/BASRPRIhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BASR/oaibrazilianasr@yahoo.com || brazilianasr@yahoo.com2595-36212595-3621opendoar:2020-06-29T18:19:03Brazilian Applied Science Review - Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltdafalse
dc.title.none.fl_str_mv Estratégias para driblar a concorrência em redes de farmácias / Strategies to dribble competition in pharmaceutical networks
title Estratégias para driblar a concorrência em redes de farmácias / Strategies to dribble competition in pharmaceutical networks
spellingShingle Estratégias para driblar a concorrência em redes de farmácias / Strategies to dribble competition in pharmaceutical networks
Lembi, Michelle Karine dos Santos
Planejamento estratégico
farmácia
concorrência.
title_short Estratégias para driblar a concorrência em redes de farmácias / Strategies to dribble competition in pharmaceutical networks
title_full Estratégias para driblar a concorrência em redes de farmácias / Strategies to dribble competition in pharmaceutical networks
title_fullStr Estratégias para driblar a concorrência em redes de farmácias / Strategies to dribble competition in pharmaceutical networks
title_full_unstemmed Estratégias para driblar a concorrência em redes de farmácias / Strategies to dribble competition in pharmaceutical networks
title_sort Estratégias para driblar a concorrência em redes de farmácias / Strategies to dribble competition in pharmaceutical networks
author Lembi, Michelle Karine dos Santos
author_facet Lembi, Michelle Karine dos Santos
Sabec, Giuliana Zardeto
Kawamoto, Kathiuska Tokie Vieira dos Santos
author_role author
author2 Sabec, Giuliana Zardeto
Kawamoto, Kathiuska Tokie Vieira dos Santos
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Lembi, Michelle Karine dos Santos
Sabec, Giuliana Zardeto
Kawamoto, Kathiuska Tokie Vieira dos Santos
dc.subject.por.fl_str_mv Planejamento estratégico
farmácia
concorrência.
topic Planejamento estratégico
farmácia
concorrência.
description Como a competitividade no ramo de farmácias tem aumentado na atualidade, os lideres precisam aumentar suas estratégias para assim, afrontar tal realidade e combater a crise. Neste contexto, o presente estudo é fruto de uma revisão bibliográfica e tem por objetivo analisar quais os principais artifícios e habilidades para driblar os novos entrantes, com análise dos pontos primordiais para os gestores no requisito concorrência e identificação de ferramentas estratégicas e investimento. Partindo do resultado da pesquisa constatou-se que o marketing e as características do consumidor vinculadas ao combinado mercadológico são peças fundamentais para uma empresa se estabelecer, melhorando os seus pontos positivos. Este propósito visa fidelizar a clientela, e ser, cada vez mais, um intermediário no processo de distribuição final ao ambiente externo. Neste sentido, o marketing é um componente fiel na diferenciação competitiva, havendo um direcionamento estratégico por parte da empresa em atrair e manter consumidores continuamente, para permanecerem no mercado atual.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-05-20
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BASR/article/view/10343
10.34115/basrv4n3-048
url https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BASR/article/view/10343
identifier_str_mv 10.34115/basrv4n3-048
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BASR/article/view/10343/8803
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2020 Brazilian Applied Science Review
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2020 Brazilian Applied Science Review
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.
publisher.none.fl_str_mv Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.
dc.source.none.fl_str_mv Brazilian Applied Science Review; Vol. 4 No. 3 (2020); 1356-1369
Brazilian Applied Science Review; v. 4 n. 3 (2020); 1356-1369
2595-3621
2595-3621
10.34115/basr.v4i3
reponame:Brazilian Applied Science Review
instname:Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda
instacron:FIEP
instname_str Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda
instacron_str FIEP
institution FIEP
reponame_str Brazilian Applied Science Review
collection Brazilian Applied Science Review
repository.name.fl_str_mv Brazilian Applied Science Review - Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda
repository.mail.fl_str_mv brazilianasr@yahoo.com || brazilianasr@yahoo.com
_version_ 1797240006704627712