Mapeamento do portfólio de documentos sobre marketing digital: levantamento na base Scopus-Elsevier / Mapping of documents portfolio about digital marketing: survey in Scopus-Elsevier base
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Outros Autores: | , , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Brazilian Applied Science Review |
Texto Completo: | https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BASR/article/view/48286 |
Resumo: | Considerando o surgimento e desenvolvimento da Internet, várias mudanças ocorreram no mundo dos negócios, sobretudo com a popularização das mídias sociais, criando importante ponto de interseção para a aplicação do marketing digital. O estudo objetiva mapear as principais características das publicações a respeito da temática “marketing digital” no Brasil, entre o período de 2011 a 2021, sobretudo os principais autores da área, as instituições e as áreas de conhecimento que mais publicam sobre a temática. A pesquisa bibliométrica realizada na base Scopus resultou em 93 documentos publicados no período. Os principais resultados permitem observar que houve aumento crescente no número de publicações no período, tendo o ano de 2020 com o maior número de documentos publicados. Quanto aos periódicos, a Revista Brasileira de Marketing publicou maior número de artigos. Das 10 instituições de ensino com maior quantidade de publicações, nove são públicas. A Universidade de São Paulo (USP) e a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) lideram com 9 documentos publicados cada uma. A área do conhecimento Negócios, Gestão e Contabilidade congrega aproximadamente 40% do total de publicações, seguida pela Ciência da Computação com 28% e Ciências Sociais (23,7%). |
id |
BASR-0_a6f3851f2b1568ffbce55d29c795123c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/48286 |
network_acronym_str |
BASR-0 |
network_name_str |
Brazilian Applied Science Review |
repository_id_str |
|
spelling |
Mapeamento do portfólio de documentos sobre marketing digital: levantamento na base Scopus-Elsevier / Mapping of documents portfolio about digital marketing: survey in Scopus-Elsevier basemarketingmarketing digitalprodução científicamapeamentoportfólio de documentos.Considerando o surgimento e desenvolvimento da Internet, várias mudanças ocorreram no mundo dos negócios, sobretudo com a popularização das mídias sociais, criando importante ponto de interseção para a aplicação do marketing digital. O estudo objetiva mapear as principais características das publicações a respeito da temática “marketing digital” no Brasil, entre o período de 2011 a 2021, sobretudo os principais autores da área, as instituições e as áreas de conhecimento que mais publicam sobre a temática. A pesquisa bibliométrica realizada na base Scopus resultou em 93 documentos publicados no período. Os principais resultados permitem observar que houve aumento crescente no número de publicações no período, tendo o ano de 2020 com o maior número de documentos publicados. Quanto aos periódicos, a Revista Brasileira de Marketing publicou maior número de artigos. Das 10 instituições de ensino com maior quantidade de publicações, nove são públicas. A Universidade de São Paulo (USP) e a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) lideram com 9 documentos publicados cada uma. A área do conhecimento Negócios, Gestão e Contabilidade congrega aproximadamente 40% do total de publicações, seguida pela Ciência da Computação com 28% e Ciências Sociais (23,7%).Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.2022-05-19info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BASR/article/view/4828610.34115/basrv6n3-024Brazilian Applied Science Review; Vol. 6 No. 3 (2022); 1108-1123Brazilian Applied Science Review; v. 6 n. 3 (2022); 1108-11232595-36212595-3621reponame:Brazilian Applied Science Reviewinstname:Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltdainstacron:FIEPporhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BASR/article/view/48286/pdfCopyright (c) 2022 BRAZILIAN APPLIED SCIENCE REVIEWinfo:eu-repo/semantics/openAccessZanini, Carolina PavanManoel, Maiara Benedita Diasdos Santo, Maria Letícia de Fátima SoaresMoreira, Thaynara Ormy dos SantosSantos, Paulo Cezar Bemficade Oliveira, Edenis Cesar2022-06-23T16:23:39Zoai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/48286Revistahttps://www.brazilianjournals.com/index.php/BASRPRIhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BASR/oaibrazilianasr@yahoo.com || brazilianasr@yahoo.com2595-36212595-3621opendoar:2022-06-23T16:23:39Brazilian Applied Science Review - Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltdafalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Mapeamento do portfólio de documentos sobre marketing digital: levantamento na base Scopus-Elsevier / Mapping of documents portfolio about digital marketing: survey in Scopus-Elsevier base |
title |
Mapeamento do portfólio de documentos sobre marketing digital: levantamento na base Scopus-Elsevier / Mapping of documents portfolio about digital marketing: survey in Scopus-Elsevier base |
spellingShingle |
Mapeamento do portfólio de documentos sobre marketing digital: levantamento na base Scopus-Elsevier / Mapping of documents portfolio about digital marketing: survey in Scopus-Elsevier base Zanini, Carolina Pavan marketing marketing digital produção científica mapeamento portfólio de documentos. |
title_short |
Mapeamento do portfólio de documentos sobre marketing digital: levantamento na base Scopus-Elsevier / Mapping of documents portfolio about digital marketing: survey in Scopus-Elsevier base |
title_full |
Mapeamento do portfólio de documentos sobre marketing digital: levantamento na base Scopus-Elsevier / Mapping of documents portfolio about digital marketing: survey in Scopus-Elsevier base |
title_fullStr |
Mapeamento do portfólio de documentos sobre marketing digital: levantamento na base Scopus-Elsevier / Mapping of documents portfolio about digital marketing: survey in Scopus-Elsevier base |
title_full_unstemmed |
Mapeamento do portfólio de documentos sobre marketing digital: levantamento na base Scopus-Elsevier / Mapping of documents portfolio about digital marketing: survey in Scopus-Elsevier base |
title_sort |
Mapeamento do portfólio de documentos sobre marketing digital: levantamento na base Scopus-Elsevier / Mapping of documents portfolio about digital marketing: survey in Scopus-Elsevier base |
author |
Zanini, Carolina Pavan |
author_facet |
Zanini, Carolina Pavan Manoel, Maiara Benedita Dias dos Santo, Maria Letícia de Fátima Soares Moreira, Thaynara Ormy dos Santos Santos, Paulo Cezar Bemfica de Oliveira, Edenis Cesar |
author_role |
author |
author2 |
Manoel, Maiara Benedita Dias dos Santo, Maria Letícia de Fátima Soares Moreira, Thaynara Ormy dos Santos Santos, Paulo Cezar Bemfica de Oliveira, Edenis Cesar |
author2_role |
author author author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Zanini, Carolina Pavan Manoel, Maiara Benedita Dias dos Santo, Maria Letícia de Fátima Soares Moreira, Thaynara Ormy dos Santos Santos, Paulo Cezar Bemfica de Oliveira, Edenis Cesar |
dc.subject.por.fl_str_mv |
marketing marketing digital produção científica mapeamento portfólio de documentos. |
topic |
marketing marketing digital produção científica mapeamento portfólio de documentos. |
description |
Considerando o surgimento e desenvolvimento da Internet, várias mudanças ocorreram no mundo dos negócios, sobretudo com a popularização das mídias sociais, criando importante ponto de interseção para a aplicação do marketing digital. O estudo objetiva mapear as principais características das publicações a respeito da temática “marketing digital” no Brasil, entre o período de 2011 a 2021, sobretudo os principais autores da área, as instituições e as áreas de conhecimento que mais publicam sobre a temática. A pesquisa bibliométrica realizada na base Scopus resultou em 93 documentos publicados no período. Os principais resultados permitem observar que houve aumento crescente no número de publicações no período, tendo o ano de 2020 com o maior número de documentos publicados. Quanto aos periódicos, a Revista Brasileira de Marketing publicou maior número de artigos. Das 10 instituições de ensino com maior quantidade de publicações, nove são públicas. A Universidade de São Paulo (USP) e a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) lideram com 9 documentos publicados cada uma. A área do conhecimento Negócios, Gestão e Contabilidade congrega aproximadamente 40% do total de publicações, seguida pela Ciência da Computação com 28% e Ciências Sociais (23,7%). |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022-05-19 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BASR/article/view/48286 10.34115/basrv6n3-024 |
url |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BASR/article/view/48286 |
identifier_str_mv |
10.34115/basrv6n3-024 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BASR/article/view/48286/pdf |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2022 BRAZILIAN APPLIED SCIENCE REVIEW info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2022 BRAZILIAN APPLIED SCIENCE REVIEW |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda. |
publisher.none.fl_str_mv |
Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda. |
dc.source.none.fl_str_mv |
Brazilian Applied Science Review; Vol. 6 No. 3 (2022); 1108-1123 Brazilian Applied Science Review; v. 6 n. 3 (2022); 1108-1123 2595-3621 2595-3621 reponame:Brazilian Applied Science Review instname:Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda instacron:FIEP |
instname_str |
Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda |
instacron_str |
FIEP |
institution |
FIEP |
reponame_str |
Brazilian Applied Science Review |
collection |
Brazilian Applied Science Review |
repository.name.fl_str_mv |
Brazilian Applied Science Review - Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda |
repository.mail.fl_str_mv |
brazilianasr@yahoo.com || brazilianasr@yahoo.com |
_version_ |
1797240008788148224 |