A influência da pandemia no comportamento de crianças e adolescentes autistas / The influence of the pandemic on the behavior of autistic children and adolescents
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Data de Publicação: | 2021 |
Outros Autores: | , , , , , , , , , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Brazilian Journal of Health Review |
Texto Completo: | https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BJHR/article/view/38058 |
Resumo: | O cenário da pestilência da COVID 19 afetou famílias de forma biológica, física e mental. Um grupo específico que foi subitamente impactado por esse cataclismo, foram as crianças e adolescentes autistas, nomeado atualmente, como Transtorno do Espectro Autista ou TEA, visto que, tem como característica dificuldades na linguagem/comunicação, relação social, sobretudo, expondo-os a maiores riscos de contaminação e dificultando a interação na sociedade. Por conseguinte, em função do fechamento das instituições de educação fez com que as famílias se adaptassem a novas dinâmicas de sociabilidade e mudanças na ação educativa dos filhos. Analisar e correlacionar artigos que abordem a influência da pandemia no comportamento de crianças e adolescentes autistas. Revisão de literatura com consulta em bases de dados com critérios de inclusão e adequação aos objetivos da revisão. As circunstâncias atuais de isolamento social têm um grande impacto na rotina das crianças e adolescentes com autismo, dificultando as formas de superar as barreiras de interação por meio dos estímulos sociais e das interações que elas possuíam. Contudo, ajustar o trabalho remoto, os estudos dos filhos, além das medidas de biossegurança são considerados desafiadores para estas famílias. Diante dos dados coletados, apropriar condutas voltadas para a inclusão escolar de crianças com TEA em meio a conjuntura da pandemia pelo COVID - 19 constitui um encargo desafiador para as famílias. Desse modo, é fundamental o suporte e a participação da família para que junto com as instituições educativas possam estabelecer métodos que beneficie o processo de desenvolvimento, interação social e aprendizagem dessas crianças. |
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