A Identidade da Universidade Privada no Contexto Midiático de Mercantilização de Ensino frente a Indústria Cultural / The Identity of the Private University in the Media Context of Commercialization of Education in the face of the Cultural Industry

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Andrade, Tiago Negrão de
Data de Publicação: 2022
Outros Autores: Morais, Osvando José
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Brazilian Journal of Health Review
Texto Completo: https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BJHR/article/view/43896
Resumo: A teoria crítica continua sendo muito atual para a universidade privada,  seu repertório, sua vocação  culturalista, que passou por sérias transformações culturais. Uma instituição complexa que atua de modo  integrado o ensino, a pesquisa e a extensão acaba sendo cobrados diante das crises sociais. Revisou-se os  efeitos críticos na ideia da comercialização da educação, sob o efeito da publicidade e propaganda das  campanhas dos vestibulares, sob o prisma do capitalismo social. São pelas diretrizes organizacionais e  relações públicas, tais como visão, missão, valores, filosofias, crenças, como bem definindo em seu  Estatuto e Regimento, que seus materiais de comunicação institucional, mercadológica e administrava  norteiam jovens e propósitos.
id BJRH-0_44fe3e46af82a44c734ac540abcd6992
oai_identifier_str oai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/43896
network_acronym_str BJRH-0
network_name_str Brazilian Journal of Health Review
repository_id_str
spelling A Identidade da Universidade Privada no Contexto Midiático de Mercantilização de Ensino frente a Indústria Cultural / The Identity of the Private University in the Media Context of Commercialization of Education in the face of the Cultural IndustryIndustrial cultural na UniversidadeTeoria CríticaCampanhas Publicitárias de VestibularesMercadoria e Educação.A teoria crítica continua sendo muito atual para a universidade privada,  seu repertório, sua vocação  culturalista, que passou por sérias transformações culturais. Uma instituição complexa que atua de modo  integrado o ensino, a pesquisa e a extensão acaba sendo cobrados diante das crises sociais. Revisou-se os  efeitos críticos na ideia da comercialização da educação, sob o efeito da publicidade e propaganda das  campanhas dos vestibulares, sob o prisma do capitalismo social. São pelas diretrizes organizacionais e  relações públicas, tais como visão, missão, valores, filosofias, crenças, como bem definindo em seu  Estatuto e Regimento, que seus materiais de comunicação institucional, mercadológica e administrava  norteiam jovens e propósitos.Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.2022-02-10info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BJHR/article/view/4389610.34119/bjhrv5n1-233Brazilian Journal of Health Review; Vol. 5 No. 1 (2022); 2588-2602Brazilian Journal of Health Review; v. 5 n. 1 (2022); 2588-26022595-6825reponame:Brazilian Journal of Health Reviewinstname:Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP)instacron:BJRHporhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BJHR/article/view/43896/pdfCopyright (c) 2022 Brazilian Journal of Health Reviewinfo:eu-repo/semantics/openAccessAndrade, Tiago Negrão deMorais, Osvando José2022-02-28T20:37:31Zoai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/43896Revistahttp://www.brazilianjournals.com/index.php/BJHR/indexPRIhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BJHR/oai|| brazilianjhr@gmail.com2595-68252595-6825opendoar:2022-02-28T20:37:31Brazilian Journal of Health Review - Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP)false
dc.title.none.fl_str_mv A Identidade da Universidade Privada no Contexto Midiático de Mercantilização de Ensino frente a Indústria Cultural / The Identity of the Private University in the Media Context of Commercialization of Education in the face of the Cultural Industry
title A Identidade da Universidade Privada no Contexto Midiático de Mercantilização de Ensino frente a Indústria Cultural / The Identity of the Private University in the Media Context of Commercialization of Education in the face of the Cultural Industry
spellingShingle A Identidade da Universidade Privada no Contexto Midiático de Mercantilização de Ensino frente a Indústria Cultural / The Identity of the Private University in the Media Context of Commercialization of Education in the face of the Cultural Industry
Andrade, Tiago Negrão de
Industrial cultural na Universidade
Teoria Crítica
Campanhas Publicitárias de Vestibulares
Mercadoria e Educação.
title_short A Identidade da Universidade Privada no Contexto Midiático de Mercantilização de Ensino frente a Indústria Cultural / The Identity of the Private University in the Media Context of Commercialization of Education in the face of the Cultural Industry
title_full A Identidade da Universidade Privada no Contexto Midiático de Mercantilização de Ensino frente a Indústria Cultural / The Identity of the Private University in the Media Context of Commercialization of Education in the face of the Cultural Industry
title_fullStr A Identidade da Universidade Privada no Contexto Midiático de Mercantilização de Ensino frente a Indústria Cultural / The Identity of the Private University in the Media Context of Commercialization of Education in the face of the Cultural Industry
title_full_unstemmed A Identidade da Universidade Privada no Contexto Midiático de Mercantilização de Ensino frente a Indústria Cultural / The Identity of the Private University in the Media Context of Commercialization of Education in the face of the Cultural Industry
title_sort A Identidade da Universidade Privada no Contexto Midiático de Mercantilização de Ensino frente a Indústria Cultural / The Identity of the Private University in the Media Context of Commercialization of Education in the face of the Cultural Industry
author Andrade, Tiago Negrão de
author_facet Andrade, Tiago Negrão de
Morais, Osvando José
author_role author
author2 Morais, Osvando José
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Andrade, Tiago Negrão de
Morais, Osvando José
dc.subject.por.fl_str_mv Industrial cultural na Universidade
Teoria Crítica
Campanhas Publicitárias de Vestibulares
Mercadoria e Educação.
topic Industrial cultural na Universidade
Teoria Crítica
Campanhas Publicitárias de Vestibulares
Mercadoria e Educação.
description A teoria crítica continua sendo muito atual para a universidade privada,  seu repertório, sua vocação  culturalista, que passou por sérias transformações culturais. Uma instituição complexa que atua de modo  integrado o ensino, a pesquisa e a extensão acaba sendo cobrados diante das crises sociais. Revisou-se os  efeitos críticos na ideia da comercialização da educação, sob o efeito da publicidade e propaganda das  campanhas dos vestibulares, sob o prisma do capitalismo social. São pelas diretrizes organizacionais e  relações públicas, tais como visão, missão, valores, filosofias, crenças, como bem definindo em seu  Estatuto e Regimento, que seus materiais de comunicação institucional, mercadológica e administrava  norteiam jovens e propósitos.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-02-10
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BJHR/article/view/43896
10.34119/bjhrv5n1-233
url https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BJHR/article/view/43896
identifier_str_mv 10.34119/bjhrv5n1-233
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BJHR/article/view/43896/pdf
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2022 Brazilian Journal of Health Review
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2022 Brazilian Journal of Health Review
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.
publisher.none.fl_str_mv Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.
dc.source.none.fl_str_mv Brazilian Journal of Health Review; Vol. 5 No. 1 (2022); 2588-2602
Brazilian Journal of Health Review; v. 5 n. 1 (2022); 2588-2602
2595-6825
reponame:Brazilian Journal of Health Review
instname:Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP)
instacron:BJRH
instname_str Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP)
instacron_str BJRH
institution BJRH
reponame_str Brazilian Journal of Health Review
collection Brazilian Journal of Health Review
repository.name.fl_str_mv Brazilian Journal of Health Review - Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP)
repository.mail.fl_str_mv || brazilianjhr@gmail.com
_version_ 1797240072312979456