A Identidade da Universidade Privada no Contexto Midiático de Mercantilização de Ensino frente a Indústria Cultural / The Identity of the Private University in the Media Context of Commercialization of Education in the face of the Cultural Industry
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Brazilian Journal of Health Review |
Texto Completo: | https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BJHR/article/view/43896 |
Resumo: | A teoria crítica continua sendo muito atual para a universidade privada, seu repertório, sua vocação culturalista, que passou por sérias transformações culturais. Uma instituição complexa que atua de modo integrado o ensino, a pesquisa e a extensão acaba sendo cobrados diante das crises sociais. Revisou-se os efeitos críticos na ideia da comercialização da educação, sob o efeito da publicidade e propaganda das campanhas dos vestibulares, sob o prisma do capitalismo social. São pelas diretrizes organizacionais e relações públicas, tais como visão, missão, valores, filosofias, crenças, como bem definindo em seu Estatuto e Regimento, que seus materiais de comunicação institucional, mercadológica e administrava norteiam jovens e propósitos. |
id |
BJRH-0_44fe3e46af82a44c734ac540abcd6992 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/43896 |
network_acronym_str |
BJRH-0 |
network_name_str |
Brazilian Journal of Health Review |
repository_id_str |
|
spelling |
A Identidade da Universidade Privada no Contexto Midiático de Mercantilização de Ensino frente a Indústria Cultural / The Identity of the Private University in the Media Context of Commercialization of Education in the face of the Cultural IndustryIndustrial cultural na UniversidadeTeoria CríticaCampanhas Publicitárias de VestibularesMercadoria e Educação.A teoria crítica continua sendo muito atual para a universidade privada, seu repertório, sua vocação culturalista, que passou por sérias transformações culturais. Uma instituição complexa que atua de modo integrado o ensino, a pesquisa e a extensão acaba sendo cobrados diante das crises sociais. Revisou-se os efeitos críticos na ideia da comercialização da educação, sob o efeito da publicidade e propaganda das campanhas dos vestibulares, sob o prisma do capitalismo social. São pelas diretrizes organizacionais e relações públicas, tais como visão, missão, valores, filosofias, crenças, como bem definindo em seu Estatuto e Regimento, que seus materiais de comunicação institucional, mercadológica e administrava norteiam jovens e propósitos.Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.2022-02-10info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BJHR/article/view/4389610.34119/bjhrv5n1-233Brazilian Journal of Health Review; Vol. 5 No. 1 (2022); 2588-2602Brazilian Journal of Health Review; v. 5 n. 1 (2022); 2588-26022595-6825reponame:Brazilian Journal of Health Reviewinstname:Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP)instacron:BJRHporhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BJHR/article/view/43896/pdfCopyright (c) 2022 Brazilian Journal of Health Reviewinfo:eu-repo/semantics/openAccessAndrade, Tiago Negrão deMorais, Osvando José2022-02-28T20:37:31Zoai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/43896Revistahttp://www.brazilianjournals.com/index.php/BJHR/indexPRIhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BJHR/oai|| brazilianjhr@gmail.com2595-68252595-6825opendoar:2022-02-28T20:37:31Brazilian Journal of Health Review - Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A Identidade da Universidade Privada no Contexto Midiático de Mercantilização de Ensino frente a Indústria Cultural / The Identity of the Private University in the Media Context of Commercialization of Education in the face of the Cultural Industry |
title |
A Identidade da Universidade Privada no Contexto Midiático de Mercantilização de Ensino frente a Indústria Cultural / The Identity of the Private University in the Media Context of Commercialization of Education in the face of the Cultural Industry |
spellingShingle |
A Identidade da Universidade Privada no Contexto Midiático de Mercantilização de Ensino frente a Indústria Cultural / The Identity of the Private University in the Media Context of Commercialization of Education in the face of the Cultural Industry Andrade, Tiago Negrão de Industrial cultural na Universidade Teoria Crítica Campanhas Publicitárias de Vestibulares Mercadoria e Educação. |
title_short |
A Identidade da Universidade Privada no Contexto Midiático de Mercantilização de Ensino frente a Indústria Cultural / The Identity of the Private University in the Media Context of Commercialization of Education in the face of the Cultural Industry |
title_full |
A Identidade da Universidade Privada no Contexto Midiático de Mercantilização de Ensino frente a Indústria Cultural / The Identity of the Private University in the Media Context of Commercialization of Education in the face of the Cultural Industry |
title_fullStr |
A Identidade da Universidade Privada no Contexto Midiático de Mercantilização de Ensino frente a Indústria Cultural / The Identity of the Private University in the Media Context of Commercialization of Education in the face of the Cultural Industry |
title_full_unstemmed |
A Identidade da Universidade Privada no Contexto Midiático de Mercantilização de Ensino frente a Indústria Cultural / The Identity of the Private University in the Media Context of Commercialization of Education in the face of the Cultural Industry |
title_sort |
A Identidade da Universidade Privada no Contexto Midiático de Mercantilização de Ensino frente a Indústria Cultural / The Identity of the Private University in the Media Context of Commercialization of Education in the face of the Cultural Industry |
author |
Andrade, Tiago Negrão de |
author_facet |
Andrade, Tiago Negrão de Morais, Osvando José |
author_role |
author |
author2 |
Morais, Osvando José |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Andrade, Tiago Negrão de Morais, Osvando José |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Industrial cultural na Universidade Teoria Crítica Campanhas Publicitárias de Vestibulares Mercadoria e Educação. |
topic |
Industrial cultural na Universidade Teoria Crítica Campanhas Publicitárias de Vestibulares Mercadoria e Educação. |
description |
A teoria crítica continua sendo muito atual para a universidade privada, seu repertório, sua vocação culturalista, que passou por sérias transformações culturais. Uma instituição complexa que atua de modo integrado o ensino, a pesquisa e a extensão acaba sendo cobrados diante das crises sociais. Revisou-se os efeitos críticos na ideia da comercialização da educação, sob o efeito da publicidade e propaganda das campanhas dos vestibulares, sob o prisma do capitalismo social. São pelas diretrizes organizacionais e relações públicas, tais como visão, missão, valores, filosofias, crenças, como bem definindo em seu Estatuto e Regimento, que seus materiais de comunicação institucional, mercadológica e administrava norteiam jovens e propósitos. |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022-02-10 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BJHR/article/view/43896 10.34119/bjhrv5n1-233 |
url |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BJHR/article/view/43896 |
identifier_str_mv |
10.34119/bjhrv5n1-233 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BJHR/article/view/43896/pdf |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2022 Brazilian Journal of Health Review info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2022 Brazilian Journal of Health Review |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda. |
publisher.none.fl_str_mv |
Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda. |
dc.source.none.fl_str_mv |
Brazilian Journal of Health Review; Vol. 5 No. 1 (2022); 2588-2602 Brazilian Journal of Health Review; v. 5 n. 1 (2022); 2588-2602 2595-6825 reponame:Brazilian Journal of Health Review instname:Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP) instacron:BJRH |
instname_str |
Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP) |
instacron_str |
BJRH |
institution |
BJRH |
reponame_str |
Brazilian Journal of Health Review |
collection |
Brazilian Journal of Health Review |
repository.name.fl_str_mv |
Brazilian Journal of Health Review - Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP) |
repository.mail.fl_str_mv |
|| brazilianjhr@gmail.com |
_version_ |
1797240072312979456 |