Acessibilidade e acesso ao serviço em uma clínica escola: público infantil e seu aproveitamento no tempo de espera

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Araújo, Bianka Kettley de
Data de Publicação: 2024
Outros Autores: Alves, Clara Correia, Costa, Isaac Igor Oliveira da, Vasconcelos, Isabelly Araújo de, Marinho, Isadora Marques Cavalcanti, Santana, Maria Clara de Oliveira, Mota, Gabriela Brasileiro Campos, Almeida, Camila Danielle Aragão
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Brazilian Journal of Health Review
Texto Completo: https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BJHR/article/view/68570
Resumo: A acessibilidade no que diz respeito à saúde é complexa, visto que as necessidades e realidades de cada paciente são diferentes. O desafio consiste em oferecer a melhor condição de atendimento e permanência do paciente no serviço de saúde. O presente trabalho tem como objetivo relatar a experiência de trazer melhorias para a Clínica Escola da Unifacisa em relação à acessibilidade para crianças. Através de uma visita à unidade de saúde observou-se a falta um espaço interativo e lúdico no local para as crianças que são usuárias do serviço. Através do desenvolvimento do Desafio Unifacisa, foi possível disponibilizar materiais lúdicos para as crianças utilizarem durante a espera do atendimento, bem como propor a instituição soluções e sugestões viáveis para promover um ambiente acessível e agradável a esta público, favorecendo a qualidade do atendimento. Com base no exposto e na experiência vivenciada, observa-se importância de tornar os serviços de saúde acessíveis para o público infantil, a fim de promover qualidade no serviço prestado, favorecer o fluxo e a adesão dos pacientes ao tratamento e ao acompanhamento de saúde.
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