Acessibilidade e acesso ao serviço em uma clínica escola: público infantil e seu aproveitamento no tempo de espera
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Data de Publicação: | 2024 |
Outros Autores: | , , , , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Brazilian Journal of Health Review |
Texto Completo: | https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BJHR/article/view/68570 |
Resumo: | A acessibilidade no que diz respeito à saúde é complexa, visto que as necessidades e realidades de cada paciente são diferentes. O desafio consiste em oferecer a melhor condição de atendimento e permanência do paciente no serviço de saúde. O presente trabalho tem como objetivo relatar a experiência de trazer melhorias para a Clínica Escola da Unifacisa em relação à acessibilidade para crianças. Através de uma visita à unidade de saúde observou-se a falta um espaço interativo e lúdico no local para as crianças que são usuárias do serviço. Através do desenvolvimento do Desafio Unifacisa, foi possível disponibilizar materiais lúdicos para as crianças utilizarem durante a espera do atendimento, bem como propor a instituição soluções e sugestões viáveis para promover um ambiente acessível e agradável a esta público, favorecendo a qualidade do atendimento. Com base no exposto e na experiência vivenciada, observa-se importância de tornar os serviços de saúde acessíveis para o público infantil, a fim de promover qualidade no serviço prestado, favorecer o fluxo e a adesão dos pacientes ao tratamento e ao acompanhamento de saúde. |
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