A percepção dos pacientes sobre a qualidade da cirurgia ambulatorial em um Centro Integrado de Saúde em Teresina-PI

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Couto, Anna Bheatriz Feitosa
Data de Publicação: 2023
Outros Autores: da Silva, Ana Liz Bandeira, Medeiros, Rogerio de Araújo
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Brazilian Journal of Health Review
Texto Completo: https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BJHR/article/view/60615
Resumo: A cirurgia ambulatorial tornou-se realidade apenas na década de 60, no Butterworth Hospital, em Michigan, Estados Unidos da América. Com o apoio da anestesiologia e controles rígidos dos cirurgiões, a prática da cirurgia ambulatorial tornou-se segura. Por serem procedimentos minimamente invasivos e mais curtos que a cirurgia geral, essas atividades exigem do profissional uma atenção redobrada nos processos que envolvem o paciente. Para procedimentos cirúrgicos ambulatoriais, a anestesia pode ser realizada por meio de quatro técnicas: anestesia geral, local, regional ou sedação. O atendimento humanizado e a técnica cirúrgica adequada são pontos essenciais para a satisfação do paciente. Este estudo tem como objetivo avaliar a percepção dos pacientes sobre as cirurgias ambulatoriais realizadas no Centro Integrado de Saúde (CEI), em Teresina-PI. Este trabalho mostrou dados e informações perante a qualidade do atendimento e estrutura aos usuários do Centro cirúrgico do Centro Integrado de Saúde em Teresina-PI com índices de satisfação e insatisfação de alguns pontos que fazem a diferença no cumprimento dos objetivos traçados. Após a coleta de dados, percebeu-se que a qualidade no atendimento acontece, mas para que a mesma aconteça surgem contratempos como a demora no atendimento, o que prejudica os pacientes pois a maioria deles vão embora através de transportes coletivos o que exige pontualidade.
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