O crescimento dos shopping centers no Brasil
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 1996 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social |
Texto Completo: | http://web.bndes.gov.br/bib/jspui/handle/1408/3583 |
Resumo: | Shopping Centers são empreendimentos realizados por diversos agentes, como empresas de incorporação e de construção imobiliária, grupos industriais e financeiros e fundos de pensão, que participam do projeto em diferentes etapas e com expectativas distintas. A naturera do seu negócio é o comércio varejista, observando-se o aumento de sua participapão nesta atividade, principalmente a partir da década de 80. O crescimento urbano e suas conseqüências têm sido o principal fator deste crescimento. A disputa pelo consumidor e a construção crescente de novas unidades levam à expansão de novos formatos de shopping centers. A tendência é de ampliação de sua função, ofertando também variados tipos de serviço, lazer e cultura. |
id |
BNDES_37903d511fce7e107181b88be810f2fa |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:web.bndes.gov.br:1408/3583 |
network_acronym_str |
BNDES |
network_name_str |
Biblioteca Digital do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social |
repository_id_str |
https://web.bndes.gov.br/bib/jspui/?locale=pt_BR |
spelling |
Santos, Angela Maria Medeiros MartinsCosta, Claudia SoaresCarvalho, Rodrigo Estrella de2015-02-19T20:04:28Z2018-03-19T16:38:58Z2015-02-19T20:04:28Z2018-03-19T16:38:58Z1996-09SANTOS, Angela Maria Medeiros Martins; COSTA, Claudia Soares; CARVALHO, Rodrigo Estrella de. O crescimento dos shopping centers no Brasil. BNDES Setorial, Rio de Janeiro, n. 4, p. [221]-236, set. 1996http://web.bndes.gov.br/bib/jspui/handle/1408/3583Shopping Centers são empreendimentos realizados por diversos agentes, como empresas de incorporação e de construção imobiliária, grupos industriais e financeiros e fundos de pensão, que participam do projeto em diferentes etapas e com expectativas distintas. A naturera do seu negócio é o comércio varejista, observando-se o aumento de sua participapão nesta atividade, principalmente a partir da década de 80. O crescimento urbano e suas conseqüências têm sido o principal fator deste crescimento. A disputa pelo consumidor e a construção crescente de novas unidades levam à expansão de novos formatos de shopping centers. A tendência é de ampliação de sua função, ofertando também variados tipos de serviço, lazer e cultura.p. [221]-236Centros comerciais - BrasilCentros comerciais - Projetos e construção Comércio varejista - BrasilIndústria de serviçosShopping centers - BrazilShopping centers - Design and constructionRetail trade - BrazilService industriesO crescimento dos shopping centers no Brasilinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/article5TextualProdução BNDEShttp://web.bndes.gov.br/bib/jspui/handle/1408/1284porreponame:Biblioteca Digital do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Socialinstname:Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES)instacron:BNDESinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALBS 04 O crescimento de shopping centers no Brasil_P.pdfapplication/pdf6457218http://web.bndes.gov.br/bib/jspui/bitstream/1408/3583/1/BS%2004%20O%20crescimento%20de%20shopping%20centers%20no%20Brasil_P.pdf3d974d5117e4143cb49aee6228d729b8MD51LICENSElicense.txttext/plain407http://web.bndes.gov.br/bib/jspui/bitstream/1408/3583/2/license.txtaeb6b64eb9f816a596cef5045906f205MD52TEXTBS 04 O crescimento de shopping centers no Brasil_P.pdf.txtExtracted texttext/plain16http://web.bndes.gov.br/bib/jspui/bitstream/1408/3583/3/BS%2004%20O%20crescimento%20de%20shopping%20centers%20no%20Brasil_P.pdf.txt24d68299ae13852334a122ea657bbaaaMD531408/35832018-03-19 16:38:59.677oai:web.bndes.gov.br: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Repositório Temáticohttps://web.bndes.gov.br/bib/jspui/PUBhttp://web.bndes.gov.br/bib/oai/requestbiblioteca.digital@bndes.gov.br||biblioteca@economia.gov.bropendoar:https://web.bndes.gov.br/bib/jspui/?locale=pt_BR2018-03-19T16:38:59Biblioteca Digital do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social - Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
O crescimento dos shopping centers no Brasil |
title |
O crescimento dos shopping centers no Brasil |
spellingShingle |
O crescimento dos shopping centers no Brasil Santos, Angela Maria Medeiros Martins Centros comerciais - Brasil Centros comerciais - Projetos e construção Comércio varejista - Brasil Indústria de serviços Shopping centers - Brazil Shopping centers - Design and construction Retail trade - Brazil Service industries |
title_short |
O crescimento dos shopping centers no Brasil |
title_full |
O crescimento dos shopping centers no Brasil |
title_fullStr |
O crescimento dos shopping centers no Brasil |
title_full_unstemmed |
O crescimento dos shopping centers no Brasil |
title_sort |
O crescimento dos shopping centers no Brasil |
author |
Santos, Angela Maria Medeiros Martins |
author_facet |
Santos, Angela Maria Medeiros Martins Costa, Claudia Soares Carvalho, Rodrigo Estrella de |
author_role |
author |
author2 |
Costa, Claudia Soares Carvalho, Rodrigo Estrella de |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Santos, Angela Maria Medeiros Martins Costa, Claudia Soares Carvalho, Rodrigo Estrella de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Centros comerciais - Brasil Centros comerciais - Projetos e construção Comércio varejista - Brasil Indústria de serviços Shopping centers - Brazil Shopping centers - Design and construction Retail trade - Brazil Service industries |
topic |
Centros comerciais - Brasil Centros comerciais - Projetos e construção Comércio varejista - Brasil Indústria de serviços Shopping centers - Brazil Shopping centers - Design and construction Retail trade - Brazil Service industries |
description |
Shopping Centers são empreendimentos realizados por diversos agentes, como empresas de incorporação e de construção imobiliária, grupos industriais e financeiros e fundos de pensão, que participam do projeto em diferentes etapas e com expectativas distintas. A naturera do seu negócio é o comércio varejista, observando-se o aumento de sua participapão nesta atividade, principalmente a partir da década de 80. O crescimento urbano e suas conseqüências têm sido o principal fator deste crescimento. A disputa pelo consumidor e a construção crescente de novas unidades levam à expansão de novos formatos de shopping centers. A tendência é de ampliação de sua função, ofertando também variados tipos de serviço, lazer e cultura. |
publishDate |
1996 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
1996-09 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2015-02-19T20:04:28Z 2018-03-19T16:38:58Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2015-02-19T20:04:28Z 2018-03-19T16:38:58Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
SANTOS, Angela Maria Medeiros Martins; COSTA, Claudia Soares; CARVALHO, Rodrigo Estrella de. O crescimento dos shopping centers no Brasil. BNDES Setorial, Rio de Janeiro, n. 4, p. [221]-236, set. 1996 |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://web.bndes.gov.br/bib/jspui/handle/1408/3583 |
identifier_str_mv |
SANTOS, Angela Maria Medeiros Martins; COSTA, Claudia Soares; CARVALHO, Rodrigo Estrella de. O crescimento dos shopping centers no Brasil. BNDES Setorial, Rio de Janeiro, n. 4, p. [221]-236, set. 1996 |
url |
http://web.bndes.gov.br/bib/jspui/handle/1408/3583 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.references.pt_BR.fl_str_mv |
http://web.bndes.gov.br/bib/jspui/handle/1408/1284 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
p. [221]-236 |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social instname:Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) instacron:BNDES |
instname_str |
Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) |
instacron_str |
BNDES |
institution |
BNDES |
reponame_str |
Biblioteca Digital do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social |
collection |
Biblioteca Digital do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://web.bndes.gov.br/bib/jspui/bitstream/1408/3583/1/BS%2004%20O%20crescimento%20de%20shopping%20centers%20no%20Brasil_P.pdf http://web.bndes.gov.br/bib/jspui/bitstream/1408/3583/2/license.txt http://web.bndes.gov.br/bib/jspui/bitstream/1408/3583/3/BS%2004%20O%20crescimento%20de%20shopping%20centers%20no%20Brasil_P.pdf.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
3d974d5117e4143cb49aee6228d729b8 aeb6b64eb9f816a596cef5045906f205 24d68299ae13852334a122ea657bbaaa |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social - Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) |
repository.mail.fl_str_mv |
biblioteca.digital@bndes.gov.br||biblioteca@economia.gov.br |
_version_ |
1817991944080457728 |