O crescimento dos shopping centers no Brasil

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Santos, Angela Maria Medeiros Martins
Data de Publicação: 1996
Outros Autores: Costa, Claudia Soares, Carvalho, Rodrigo Estrella de
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social
Texto Completo: http://web.bndes.gov.br/bib/jspui/handle/1408/3583
Resumo: Shopping Centers são empreendimentos realizados por diversos agentes, como empresas de incorporação e de construção imobiliária, grupos industriais e financeiros e fundos de pensão, que participam do projeto em diferentes etapas e com expectativas distintas. A naturera do seu negócio é o comércio varejista, observando-se o aumento de sua participapão nesta atividade, principalmente a partir da década de 80. O crescimento urbano e suas conseqüências têm sido o principal fator deste crescimento. A disputa pelo consumidor e a construção crescente de novas unidades levam à expansão de novos formatos de shopping centers. A tendência é de ampliação de sua função, ofertando também variados tipos de serviço, lazer e cultura.
id BNDES_37903d511fce7e107181b88be810f2fa
oai_identifier_str oai:web.bndes.gov.br:1408/3583
network_acronym_str BNDES
network_name_str Biblioteca Digital do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social
repository_id_str https://web.bndes.gov.br/bib/jspui/?locale=pt_BR
spelling Santos, Angela Maria Medeiros MartinsCosta, Claudia SoaresCarvalho, Rodrigo Estrella de2015-02-19T20:04:28Z2018-03-19T16:38:58Z2015-02-19T20:04:28Z2018-03-19T16:38:58Z1996-09SANTOS, Angela Maria Medeiros Martins; COSTA, Claudia Soares; CARVALHO, Rodrigo Estrella de. O crescimento dos shopping centers no Brasil. BNDES Setorial, Rio de Janeiro, n. 4, p. [221]-236, set. 1996http://web.bndes.gov.br/bib/jspui/handle/1408/3583Shopping Centers são empreendimentos realizados por diversos agentes, como empresas de incorporação e de construção imobiliária, grupos industriais e financeiros e fundos de pensão, que participam do projeto em diferentes etapas e com expectativas distintas. A naturera do seu negócio é o comércio varejista, observando-se o aumento de sua participapão nesta atividade, principalmente a partir da década de 80. O crescimento urbano e suas conseqüências têm sido o principal fator deste crescimento. A disputa pelo consumidor e a construção crescente de novas unidades levam à expansão de novos formatos de shopping centers. A tendência é de ampliação de sua função, ofertando também variados tipos de serviço, lazer e cultura.p. [221]-236Centros comerciais - BrasilCentros comerciais - Projetos e construção Comércio varejista - BrasilIndústria de serviçosShopping centers - BrazilShopping centers - Design and constructionRetail trade - BrazilService industriesO crescimento dos shopping centers no Brasilinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/article5TextualProdução BNDEShttp://web.bndes.gov.br/bib/jspui/handle/1408/1284porreponame:Biblioteca Digital do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Socialinstname:Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES)instacron:BNDESinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALBS 04 O crescimento de shopping centers no Brasil_P.pdfapplication/pdf6457218http://web.bndes.gov.br/bib/jspui/bitstream/1408/3583/1/BS%2004%20O%20crescimento%20de%20shopping%20centers%20no%20Brasil_P.pdf3d974d5117e4143cb49aee6228d729b8MD51LICENSElicense.txttext/plain407http://web.bndes.gov.br/bib/jspui/bitstream/1408/3583/2/license.txtaeb6b64eb9f816a596cef5045906f205MD52TEXTBS 04 O crescimento de shopping centers no Brasil_P.pdf.txtExtracted texttext/plain16http://web.bndes.gov.br/bib/jspui/bitstream/1408/3583/3/BS%2004%20O%20crescimento%20de%20shopping%20centers%20no%20Brasil_P.pdf.txt24d68299ae13852334a122ea657bbaaaMD531408/35832018-03-19 16:38:59.677oai:web.bndes.gov.br: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Repositório Temáticohttps://web.bndes.gov.br/bib/jspui/PUBhttp://web.bndes.gov.br/bib/oai/requestbiblioteca.digital@bndes.gov.bropendoar:https://web.bndes.gov.br/bib/jspui/?locale=pt_BR2018-03-19T16:38:59Biblioteca Digital do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social - Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv O crescimento dos shopping centers no Brasil
title O crescimento dos shopping centers no Brasil
spellingShingle O crescimento dos shopping centers no Brasil
Santos, Angela Maria Medeiros Martins
Centros comerciais - Brasil
Centros comerciais - Projetos e construção 
Comércio varejista - Brasil
Indústria de serviços
Shopping centers - Brazil
Shopping centers - Design and construction
Retail trade - Brazil
Service industries
title_short O crescimento dos shopping centers no Brasil
title_full O crescimento dos shopping centers no Brasil
title_fullStr O crescimento dos shopping centers no Brasil
title_full_unstemmed O crescimento dos shopping centers no Brasil
title_sort O crescimento dos shopping centers no Brasil
author Santos, Angela Maria Medeiros Martins
author_facet Santos, Angela Maria Medeiros Martins
Costa, Claudia Soares
Carvalho, Rodrigo Estrella de
author_role author
author2 Costa, Claudia Soares
Carvalho, Rodrigo Estrella de
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Santos, Angela Maria Medeiros Martins
Costa, Claudia Soares
Carvalho, Rodrigo Estrella de
dc.subject.por.fl_str_mv Centros comerciais - Brasil
Centros comerciais - Projetos e construção 
Comércio varejista - Brasil
Indústria de serviços
Shopping centers - Brazil
Shopping centers - Design and construction
Retail trade - Brazil
Service industries
topic Centros comerciais - Brasil
Centros comerciais - Projetos e construção 
Comércio varejista - Brasil
Indústria de serviços
Shopping centers - Brazil
Shopping centers - Design and construction
Retail trade - Brazil
Service industries
description Shopping Centers são empreendimentos realizados por diversos agentes, como empresas de incorporação e de construção imobiliária, grupos industriais e financeiros e fundos de pensão, que participam do projeto em diferentes etapas e com expectativas distintas. A naturera do seu negócio é o comércio varejista, observando-se o aumento de sua participapão nesta atividade, principalmente a partir da década de 80. O crescimento urbano e suas conseqüências têm sido o principal fator deste crescimento. A disputa pelo consumidor e a construção crescente de novas unidades levam à expansão de novos formatos de shopping centers. A tendência é de ampliação de sua função, ofertando também variados tipos de serviço, lazer e cultura.
publishDate 1996
dc.date.issued.fl_str_mv 1996-09
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2015-02-19T20:04:28Z
2018-03-19T16:38:58Z
dc.date.available.fl_str_mv 2015-02-19T20:04:28Z
2018-03-19T16:38:58Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv SANTOS, Angela Maria Medeiros Martins; COSTA, Claudia Soares; CARVALHO, Rodrigo Estrella de. O crescimento dos shopping centers no Brasil. BNDES Setorial, Rio de Janeiro, n. 4, p. [221]-236, set. 1996
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://web.bndes.gov.br/bib/jspui/handle/1408/3583
identifier_str_mv SANTOS, Angela Maria Medeiros Martins; COSTA, Claudia Soares; CARVALHO, Rodrigo Estrella de. O crescimento dos shopping centers no Brasil. BNDES Setorial, Rio de Janeiro, n. 4, p. [221]-236, set. 1996
url http://web.bndes.gov.br/bib/jspui/handle/1408/3583
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.references.pt_BR.fl_str_mv http://web.bndes.gov.br/bib/jspui/handle/1408/1284
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv p. [221]-236
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social
instname:Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES)
instacron:BNDES
instname_str Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES)
instacron_str BNDES
institution BNDES
reponame_str Biblioteca Digital do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social
collection Biblioteca Digital do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social
bitstream.url.fl_str_mv http://web.bndes.gov.br/bib/jspui/bitstream/1408/3583/1/BS%2004%20O%20crescimento%20de%20shopping%20centers%20no%20Brasil_P.pdf
http://web.bndes.gov.br/bib/jspui/bitstream/1408/3583/2/license.txt
http://web.bndes.gov.br/bib/jspui/bitstream/1408/3583/3/BS%2004%20O%20crescimento%20de%20shopping%20centers%20no%20Brasil_P.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 3d974d5117e4143cb49aee6228d729b8
aeb6b64eb9f816a596cef5045906f205
24d68299ae13852334a122ea657bbaaa
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social - Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES)
repository.mail.fl_str_mv biblioteca.digital@bndes.gov.br
_version_ 1813095375673753600