O perigo representado pelas aves à segurança da aviação desperta a atenção há muitos anos. No Brasil, foram registradas mais de 8.000 colisões com fauna entre 2011 e 2015, além de um significativo aumento no avistamento da fauna nos aeroportos ou em seu entorno imediato. Este acréscimo pode ser associado ao fato de os aeródromos serem locais naturalmente atrativos à fauna, sobretudo às aves, por serem grandes áreas abertas, protegidas de predadores e humanos, e por disporem de fontes de água e a
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Título da fonte: | Portal de Dados Abertos da CAPES |
id |
BRCRIS_05b3a4b4d8bb04bc2fa616717f1455b2 |
---|---|
network_acronym_str |
CAPES |
network_name_str |
Portal de Dados Abertos da CAPES |
dc.title.pt-BR.fl_str_mv |
O perigo representado pelas aves à segurança da aviação desperta a atenção há muitos anos. No Brasil, foram registradas mais de 8.000 colisões com fauna entre 2011 e 2015, além de um significativo aumento no avistamento da fauna nos aeroportos ou em seu entorno imediato. Este acréscimo pode ser associado ao fato de os aeródromos serem locais naturalmente atrativos à fauna, sobretudo às aves, por serem grandes áreas abertas, protegidas de predadores e humanos, e por disporem de fontes de água e a |
title |
O perigo representado pelas aves à segurança da aviação desperta a atenção há muitos anos. No Brasil, foram registradas mais de 8.000 colisões com fauna entre 2011 e 2015, além de um significativo aumento no avistamento da fauna nos aeroportos ou em seu entorno imediato. Este acréscimo pode ser associado ao fato de os aeródromos serem locais naturalmente atrativos à fauna, sobretudo às aves, por serem grandes áreas abertas, protegidas de predadores e humanos, e por disporem de fontes de água e a |
spellingShingle |
O perigo representado pelas aves à segurança da aviação desperta a atenção há muitos anos. No Brasil, foram registradas mais de 8.000 colisões com fauna entre 2011 e 2015, além de um significativo aumento no avistamento da fauna nos aeroportos ou em seu entorno imediato. Este acréscimo pode ser associado ao fato de os aeródromos serem locais naturalmente atrativos à fauna, sobretudo às aves, por serem grandes áreas abertas, protegidas de predadores e humanos, e por disporem de fontes de água e a Risco da Fauna, focos de atração, sitio aeroportuário, Programa de Gerenciamento do Risco da fauna. Risk of fauna, focus of attraction, airport site, wildlife risk management program CLAUDIA MILITAO BERBERT GLANSO |
title_short |
O perigo representado pelas aves à segurança da aviação desperta a atenção há muitos anos. No Brasil, foram registradas mais de 8.000 colisões com fauna entre 2011 e 2015, além de um significativo aumento no avistamento da fauna nos aeroportos ou em seu entorno imediato. Este acréscimo pode ser associado ao fato de os aeródromos serem locais naturalmente atrativos à fauna, sobretudo às aves, por serem grandes áreas abertas, protegidas de predadores e humanos, e por disporem de fontes de água e a |
title_full |
O perigo representado pelas aves à segurança da aviação desperta a atenção há muitos anos. No Brasil, foram registradas mais de 8.000 colisões com fauna entre 2011 e 2015, além de um significativo aumento no avistamento da fauna nos aeroportos ou em seu entorno imediato. Este acréscimo pode ser associado ao fato de os aeródromos serem locais naturalmente atrativos à fauna, sobretudo às aves, por serem grandes áreas abertas, protegidas de predadores e humanos, e por disporem de fontes de água e a |
title_fullStr |
O perigo representado pelas aves à segurança da aviação desperta a atenção há muitos anos. No Brasil, foram registradas mais de 8.000 colisões com fauna entre 2011 e 2015, além de um significativo aumento no avistamento da fauna nos aeroportos ou em seu entorno imediato. Este acréscimo pode ser associado ao fato de os aeródromos serem locais naturalmente atrativos à fauna, sobretudo às aves, por serem grandes áreas abertas, protegidas de predadores e humanos, e por disporem de fontes de água e a O perigo representado pelas aves à segurança da aviação desperta a atenção há muitos anos. No Brasil, foram registradas mais de 8.000 colisões com fauna entre 2011 e 2015, além de um significativo aumento no avistamento da fauna nos aeroportos ou em seu entorno imediato. Este acréscimo pode ser associado ao fato de os aeródromos serem locais naturalmente atrativos à fauna, sobretudo às aves, por serem grandes áreas abertas, protegidas de predadores e humanos, e por disporem de fontes de água e a |
title_full_unstemmed |
O perigo representado pelas aves à segurança da aviação desperta a atenção há muitos anos. No Brasil, foram registradas mais de 8.000 colisões com fauna entre 2011 e 2015, além de um significativo aumento no avistamento da fauna nos aeroportos ou em seu entorno imediato. Este acréscimo pode ser associado ao fato de os aeródromos serem locais naturalmente atrativos à fauna, sobretudo às aves, por serem grandes áreas abertas, protegidas de predadores e humanos, e por disporem de fontes de água e a O perigo representado pelas aves à segurança da aviação desperta a atenção há muitos anos. No Brasil, foram registradas mais de 8.000 colisões com fauna entre 2011 e 2015, além de um significativo aumento no avistamento da fauna nos aeroportos ou em seu entorno imediato. Este acréscimo pode ser associado ao fato de os aeródromos serem locais naturalmente atrativos à fauna, sobretudo às aves, por serem grandes áreas abertas, protegidas de predadores e humanos, e por disporem de fontes de água e a |
title_sort |
O perigo representado pelas aves à segurança da aviação desperta a atenção há muitos anos. No Brasil, foram registradas mais de 8.000 colisões com fauna entre 2011 e 2015, além de um significativo aumento no avistamento da fauna nos aeroportos ou em seu entorno imediato. Este acréscimo pode ser associado ao fato de os aeródromos serem locais naturalmente atrativos à fauna, sobretudo às aves, por serem grandes áreas abertas, protegidas de predadores e humanos, e por disporem de fontes de água e a |
topic |
Risco da Fauna, focos de atração, sitio aeroportuário, Programa de Gerenciamento do Risco da fauna. Risk of fauna, focus of attraction, airport site, wildlife risk management program |
publishDate |
2018 |
format |
masterThesis |
author_role |
author |
author |
CLAUDIA MILITAO BERBERT GLANSO |
author_facet |
CLAUDIA MILITAO BERBERT GLANSO |
dc.contributor.authorLattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/6325317175136457 |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS |
publisher.none.fl_str_mv |
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS |
instname_str |
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS |
dc.publisher.program.fl_str_mv |
Conservação da Fauna |
dc.description.course.none.fl_txt_mv |
Conservação da Fauna |
reponame_str |
Portal de Dados Abertos da CAPES |
collection |
Portal de Dados Abertos da CAPES |
spelling |
CAPESPortal de Dados Abertos da CAPESO perigo representado pelas aves à segurança da aviação desperta a atenção há muitos anos. No Brasil, foram registradas mais de 8.000 colisões com fauna entre 2011 e 2015, além de um significativo aumento no avistamento da fauna nos aeroportos ou em seu entorno imediato. Este acréscimo pode ser associado ao fato de os aeródromos serem locais naturalmente atrativos à fauna, sobretudo às aves, por serem grandes áreas abertas, protegidas de predadores e humanos, e por disporem de fontes de água e aO perigo representado pelas aves à segurança da aviação desperta a atenção há muitos anos. No Brasil, foram registradas mais de 8.000 colisões com fauna entre 2011 e 2015, além de um significativo aumento no avistamento da fauna nos aeroportos ou em seu entorno imediato. Este acréscimo pode ser associado ao fato de os aeródromos serem locais naturalmente atrativos à fauna, sobretudo às aves, por serem grandes áreas abertas, protegidas de predadores e humanos, e por disporem de fontes de água e aO perigo representado pelas aves à segurança da aviação desperta a atenção há muitos anos. No Brasil, foram registradas mais de 8.000 colisões com fauna entre 2011 e 2015, além de um significativo aumento no avistamento da fauna nos aeroportos ou em seu entorno imediato. Este acréscimo pode ser associado ao fato de os aeródromos serem locais naturalmente atrativos à fauna, sobretudo às aves, por serem grandes áreas abertas, protegidas de predadores e humanos, e por disporem de fontes de água e aO perigo representado pelas aves à segurança da aviação desperta a atenção há muitos anos. No Brasil, foram registradas mais de 8.000 colisões com fauna entre 2011 e 2015, além de um significativo aumento no avistamento da fauna nos aeroportos ou em seu entorno imediato. Este acréscimo pode ser associado ao fato de os aeródromos serem locais naturalmente atrativos à fauna, sobretudo às aves, por serem grandes áreas abertas, protegidas de predadores e humanos, e por disporem de fontes de água e aO perigo representado pelas aves à segurança da aviação desperta a atenção há muitos anos. No Brasil, foram registradas mais de 8.000 colisões com fauna entre 2011 e 2015, além de um significativo aumento no avistamento da fauna nos aeroportos ou em seu entorno imediato. Este acréscimo pode ser associado ao fato de os aeródromos serem locais naturalmente atrativos à fauna, sobretudo às aves, por serem grandes áreas abertas, protegidas de predadores e humanos, e por disporem de fontes de água e aO perigo representado pelas aves à segurança da aviação desperta a atenção há muitos anos. No Brasil, foram registradas mais de 8.000 colisões com fauna entre 2011 e 2015, além de um significativo aumento no avistamento da fauna nos aeroportos ou em seu entorno imediato. Este acréscimo pode ser associado ao fato de os aeródromos serem locais naturalmente atrativos à fauna, sobretudo às aves, por serem grandes áreas abertas, protegidas de predadores e humanos, e por disporem de fontes de água e aO perigo representado pelas aves à segurança da aviação desperta a atenção há muitos anos. No Brasil, foram registradas mais de 8.000 colisões com fauna entre 2011 e 2015, além de um significativo aumento no avistamento da fauna nos aeroportos ou em seu entorno imediato. Este acréscimo pode ser associado ao fato de os aeródromos serem locais naturalmente atrativos à fauna, sobretudo às aves, por serem grandes áreas abertas, protegidas de predadores e humanos, e por disporem de fontes de água e aRisco da Fauna, focos de atração, sitio aeroportuário, Programa de Gerenciamento do Risco da fauna.2018masterThesisauthorCLAUDIA MILITAO BERBERT GLANSOhttp://lattes.cnpq.br/6325317175136457UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOSUNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOSUNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOSConservação da FaunaConservação da FaunaPortal de Dados Abertos da CAPESPortal de Dados Abertos da CAPES |
identifier_str_mv |
GLANSO, CLAUDIA MILITAO BERBERT. O perigo representado pelas aves à segurança da aviação desperta a atenção há muitos anos. No Brasil, foram registradas mais de 8.000 colisões com fauna entre 2011 e 2015, além de um significativo aumento no avistamento da fauna nos aeroportos ou em seu entorno imediato. Este acréscimo pode ser associado ao fato de os aeródromos serem locais naturalmente atrativos à fauna, sobretudo às aves, por serem grandes áreas abertas, protegidas de predadores e humanos, e por disporem de fontes de água e a. 2018. Tese. |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
GLANSO, CLAUDIA MILITAO BERBERT. O perigo representado pelas aves à segurança da aviação desperta a atenção há muitos anos. No Brasil, foram registradas mais de 8.000 colisões com fauna entre 2011 e 2015, além de um significativo aumento no avistamento da fauna nos aeroportos ou em seu entorno imediato. Este acréscimo pode ser associado ao fato de os aeródromos serem locais naturalmente atrativos à fauna, sobretudo às aves, por serem grandes áreas abertas, protegidas de predadores e humanos, e por disporem de fontes de água e a. 2018. Tese. |
_version_ |
1741888572196126720 |