O perigo representado pelas aves à segurança da aviação desperta a atenção há muitos anos. No Brasil, foram registradas mais de 8.000 colisões com fauna entre 2011 e 2015, além de um significativo aumento no avistamento da fauna nos aeroportos ou em seu entorno imediato. Este acréscimo pode ser associado ao fato de os aeródromos serem locais naturalmente atrativos à fauna, sobretudo às aves, por serem grandes áreas abertas, protegidas de predadores e humanos, e por disporem de fontes de água e a

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: CLAUDIA MILITAO BERBERT GLANSO
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Dissertação
Título da fonte: Portal de Dados Abertos da CAPES
id BRCRIS_05b3a4b4d8bb04bc2fa616717f1455b2
network_acronym_str CAPES
network_name_str Portal de Dados Abertos da CAPES
dc.title.pt-BR.fl_str_mv O perigo representado pelas aves à segurança da aviação desperta a atenção há muitos anos. No Brasil, foram registradas mais de 8.000 colisões com fauna entre 2011 e 2015, além de um significativo aumento no avistamento da fauna nos aeroportos ou em seu entorno imediato. Este acréscimo pode ser associado ao fato de os aeródromos serem locais naturalmente atrativos à fauna, sobretudo às aves, por serem grandes áreas abertas, protegidas de predadores e humanos, e por disporem de fontes de água e a
title O perigo representado pelas aves à segurança da aviação desperta a atenção há muitos anos. No Brasil, foram registradas mais de 8.000 colisões com fauna entre 2011 e 2015, além de um significativo aumento no avistamento da fauna nos aeroportos ou em seu entorno imediato. Este acréscimo pode ser associado ao fato de os aeródromos serem locais naturalmente atrativos à fauna, sobretudo às aves, por serem grandes áreas abertas, protegidas de predadores e humanos, e por disporem de fontes de água e a
spellingShingle O perigo representado pelas aves à segurança da aviação desperta a atenção há muitos anos. No Brasil, foram registradas mais de 8.000 colisões com fauna entre 2011 e 2015, além de um significativo aumento no avistamento da fauna nos aeroportos ou em seu entorno imediato. Este acréscimo pode ser associado ao fato de os aeródromos serem locais naturalmente atrativos à fauna, sobretudo às aves, por serem grandes áreas abertas, protegidas de predadores e humanos, e por disporem de fontes de água e a
Risco da Fauna, focos de atração, sitio aeroportuário, Programa de Gerenciamento do Risco da fauna.
Risk of fauna, focus of attraction, airport site, wildlife risk management program
CLAUDIA MILITAO BERBERT GLANSO
title_short O perigo representado pelas aves à segurança da aviação desperta a atenção há muitos anos. No Brasil, foram registradas mais de 8.000 colisões com fauna entre 2011 e 2015, além de um significativo aumento no avistamento da fauna nos aeroportos ou em seu entorno imediato. Este acréscimo pode ser associado ao fato de os aeródromos serem locais naturalmente atrativos à fauna, sobretudo às aves, por serem grandes áreas abertas, protegidas de predadores e humanos, e por disporem de fontes de água e a
title_full O perigo representado pelas aves à segurança da aviação desperta a atenção há muitos anos. No Brasil, foram registradas mais de 8.000 colisões com fauna entre 2011 e 2015, além de um significativo aumento no avistamento da fauna nos aeroportos ou em seu entorno imediato. Este acréscimo pode ser associado ao fato de os aeródromos serem locais naturalmente atrativos à fauna, sobretudo às aves, por serem grandes áreas abertas, protegidas de predadores e humanos, e por disporem de fontes de água e a
title_fullStr O perigo representado pelas aves à segurança da aviação desperta a atenção há muitos anos. No Brasil, foram registradas mais de 8.000 colisões com fauna entre 2011 e 2015, além de um significativo aumento no avistamento da fauna nos aeroportos ou em seu entorno imediato. Este acréscimo pode ser associado ao fato de os aeródromos serem locais naturalmente atrativos à fauna, sobretudo às aves, por serem grandes áreas abertas, protegidas de predadores e humanos, e por disporem de fontes de água e a
O perigo representado pelas aves à segurança da aviação desperta a atenção há muitos anos. No Brasil, foram registradas mais de 8.000 colisões com fauna entre 2011 e 2015, além de um significativo aumento no avistamento da fauna nos aeroportos ou em seu entorno imediato. Este acréscimo pode ser associado ao fato de os aeródromos serem locais naturalmente atrativos à fauna, sobretudo às aves, por serem grandes áreas abertas, protegidas de predadores e humanos, e por disporem de fontes de água e a
title_full_unstemmed O perigo representado pelas aves à segurança da aviação desperta a atenção há muitos anos. No Brasil, foram registradas mais de 8.000 colisões com fauna entre 2011 e 2015, além de um significativo aumento no avistamento da fauna nos aeroportos ou em seu entorno imediato. Este acréscimo pode ser associado ao fato de os aeródromos serem locais naturalmente atrativos à fauna, sobretudo às aves, por serem grandes áreas abertas, protegidas de predadores e humanos, e por disporem de fontes de água e a
O perigo representado pelas aves à segurança da aviação desperta a atenção há muitos anos. No Brasil, foram registradas mais de 8.000 colisões com fauna entre 2011 e 2015, além de um significativo aumento no avistamento da fauna nos aeroportos ou em seu entorno imediato. Este acréscimo pode ser associado ao fato de os aeródromos serem locais naturalmente atrativos à fauna, sobretudo às aves, por serem grandes áreas abertas, protegidas de predadores e humanos, e por disporem de fontes de água e a
title_sort O perigo representado pelas aves à segurança da aviação desperta a atenção há muitos anos. No Brasil, foram registradas mais de 8.000 colisões com fauna entre 2011 e 2015, além de um significativo aumento no avistamento da fauna nos aeroportos ou em seu entorno imediato. Este acréscimo pode ser associado ao fato de os aeródromos serem locais naturalmente atrativos à fauna, sobretudo às aves, por serem grandes áreas abertas, protegidas de predadores e humanos, e por disporem de fontes de água e a
topic Risco da Fauna, focos de atração, sitio aeroportuário, Programa de Gerenciamento do Risco da fauna.
Risk of fauna, focus of attraction, airport site, wildlife risk management program
publishDate 2018
format masterThesis
author_role author
author CLAUDIA MILITAO BERBERT GLANSO
author_facet CLAUDIA MILITAO BERBERT GLANSO
dc.contributor.authorLattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/6325317175136457
dc.publisher.none.fl_str_mv UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS
publisher.none.fl_str_mv UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS
instname_str UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS
dc.publisher.program.fl_str_mv Conservação da Fauna
dc.description.course.none.fl_txt_mv Conservação da Fauna
reponame_str Portal de Dados Abertos da CAPES
collection Portal de Dados Abertos da CAPES
spelling CAPESPortal de Dados Abertos da CAPESO perigo representado pelas aves à segurança da aviação desperta a atenção há muitos anos. No Brasil, foram registradas mais de 8.000 colisões com fauna entre 2011 e 2015, além de um significativo aumento no avistamento da fauna nos aeroportos ou em seu entorno imediato. Este acréscimo pode ser associado ao fato de os aeródromos serem locais naturalmente atrativos à fauna, sobretudo às aves, por serem grandes áreas abertas, protegidas de predadores e humanos, e por disporem de fontes de água e aO perigo representado pelas aves à segurança da aviação desperta a atenção há muitos anos. No Brasil, foram registradas mais de 8.000 colisões com fauna entre 2011 e 2015, além de um significativo aumento no avistamento da fauna nos aeroportos ou em seu entorno imediato. Este acréscimo pode ser associado ao fato de os aeródromos serem locais naturalmente atrativos à fauna, sobretudo às aves, por serem grandes áreas abertas, protegidas de predadores e humanos, e por disporem de fontes de água e aO perigo representado pelas aves à segurança da aviação desperta a atenção há muitos anos. No Brasil, foram registradas mais de 8.000 colisões com fauna entre 2011 e 2015, além de um significativo aumento no avistamento da fauna nos aeroportos ou em seu entorno imediato. Este acréscimo pode ser associado ao fato de os aeródromos serem locais naturalmente atrativos à fauna, sobretudo às aves, por serem grandes áreas abertas, protegidas de predadores e humanos, e por disporem de fontes de água e aO perigo representado pelas aves à segurança da aviação desperta a atenção há muitos anos. No Brasil, foram registradas mais de 8.000 colisões com fauna entre 2011 e 2015, além de um significativo aumento no avistamento da fauna nos aeroportos ou em seu entorno imediato. Este acréscimo pode ser associado ao fato de os aeródromos serem locais naturalmente atrativos à fauna, sobretudo às aves, por serem grandes áreas abertas, protegidas de predadores e humanos, e por disporem de fontes de água e aO perigo representado pelas aves à segurança da aviação desperta a atenção há muitos anos. No Brasil, foram registradas mais de 8.000 colisões com fauna entre 2011 e 2015, além de um significativo aumento no avistamento da fauna nos aeroportos ou em seu entorno imediato. Este acréscimo pode ser associado ao fato de os aeródromos serem locais naturalmente atrativos à fauna, sobretudo às aves, por serem grandes áreas abertas, protegidas de predadores e humanos, e por disporem de fontes de água e aO perigo representado pelas aves à segurança da aviação desperta a atenção há muitos anos. No Brasil, foram registradas mais de 8.000 colisões com fauna entre 2011 e 2015, além de um significativo aumento no avistamento da fauna nos aeroportos ou em seu entorno imediato. Este acréscimo pode ser associado ao fato de os aeródromos serem locais naturalmente atrativos à fauna, sobretudo às aves, por serem grandes áreas abertas, protegidas de predadores e humanos, e por disporem de fontes de água e aO perigo representado pelas aves à segurança da aviação desperta a atenção há muitos anos. No Brasil, foram registradas mais de 8.000 colisões com fauna entre 2011 e 2015, além de um significativo aumento no avistamento da fauna nos aeroportos ou em seu entorno imediato. Este acréscimo pode ser associado ao fato de os aeródromos serem locais naturalmente atrativos à fauna, sobretudo às aves, por serem grandes áreas abertas, protegidas de predadores e humanos, e por disporem de fontes de água e aRisco da Fauna, focos de atração, sitio aeroportuário, Programa de Gerenciamento do Risco da fauna.2018masterThesisauthorCLAUDIA MILITAO BERBERT GLANSOhttp://lattes.cnpq.br/6325317175136457UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOSUNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOSUNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOSConservação da FaunaConservação da FaunaPortal de Dados Abertos da CAPESPortal de Dados Abertos da CAPES
identifier_str_mv GLANSO, CLAUDIA MILITAO BERBERT. O perigo representado pelas aves à segurança da aviação desperta a atenção há muitos anos. No Brasil, foram registradas mais de 8.000 colisões com fauna entre 2011 e 2015, além de um significativo aumento no avistamento da fauna nos aeroportos ou em seu entorno imediato. Este acréscimo pode ser associado ao fato de os aeródromos serem locais naturalmente atrativos à fauna, sobretudo às aves, por serem grandes áreas abertas, protegidas de predadores e humanos, e por disporem de fontes de água e a. 2018. Tese.
dc.identifier.citation.fl_str_mv GLANSO, CLAUDIA MILITAO BERBERT. O perigo representado pelas aves à segurança da aviação desperta a atenção há muitos anos. No Brasil, foram registradas mais de 8.000 colisões com fauna entre 2011 e 2015, além de um significativo aumento no avistamento da fauna nos aeroportos ou em seu entorno imediato. Este acréscimo pode ser associado ao fato de os aeródromos serem locais naturalmente atrativos à fauna, sobretudo às aves, por serem grandes áreas abertas, protegidas de predadores e humanos, e por disporem de fontes de água e a. 2018. Tese.
_version_ 1741888572196126720