GAMIFICAÇÃO E TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS COMO ESTRATÉGIAS PARA O ENSINO DE FÍSICA: UM ESTUDO DE CASO ABORDANDO A MECÂNICA NEWTONIANA NO ENSINO MÉDIO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: ARTUR ARAUJO CAVALCANTE
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Dissertação
Título da fonte: Portal de Dados Abertos da CAPES
Texto Completo: https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.jsf?popup=true&id_trabalho=8658063
id BRCRIS_2ae452995e9d7d7c612a1db5f0db2667
network_acronym_str CAPES
network_name_str Portal de Dados Abertos da CAPES
dc.title.pt-BR.fl_str_mv GAMIFICAÇÃO E TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS COMO ESTRATÉGIAS PARA O ENSINO DE FÍSICA: UM ESTUDO DE CASO ABORDANDO A MECÂNICA NEWTONIANA NO ENSINO MÉDIO
title GAMIFICAÇÃO E TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS COMO ESTRATÉGIAS PARA O ENSINO DE FÍSICA: UM ESTUDO DE CASO ABORDANDO A MECÂNICA NEWTONIANA NO ENSINO MÉDIO
spellingShingle GAMIFICAÇÃO E TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS COMO ESTRATÉGIAS PARA O ENSINO DE FÍSICA: UM ESTUDO DE CASO ABORDANDO A MECÂNICA NEWTONIANA NO ENSINO MÉDIO
ISLE. Games. Gamification. Newtonian mechanics. Physics teaching.
ISLE. Games. Gamificação. Mecânica Newtoniana. Ensino de Física
ARTUR ARAUJO CAVALCANTE
title_short GAMIFICAÇÃO E TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS COMO ESTRATÉGIAS PARA O ENSINO DE FÍSICA: UM ESTUDO DE CASO ABORDANDO A MECÂNICA NEWTONIANA NO ENSINO MÉDIO
title_full GAMIFICAÇÃO E TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS COMO ESTRATÉGIAS PARA O ENSINO DE FÍSICA: UM ESTUDO DE CASO ABORDANDO A MECÂNICA NEWTONIANA NO ENSINO MÉDIO
title_fullStr GAMIFICAÇÃO E TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS COMO ESTRATÉGIAS PARA O ENSINO DE FÍSICA: UM ESTUDO DE CASO ABORDANDO A MECÂNICA NEWTONIANA NO ENSINO MÉDIO
GAMIFICAÇÃO E TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS COMO ESTRATÉGIAS PARA O ENSINO DE FÍSICA: UM ESTUDO DE CASO ABORDANDO A MECÂNICA NEWTONIANA NO ENSINO MÉDIO
title_full_unstemmed GAMIFICAÇÃO E TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS COMO ESTRATÉGIAS PARA O ENSINO DE FÍSICA: UM ESTUDO DE CASO ABORDANDO A MECÂNICA NEWTONIANA NO ENSINO MÉDIO
GAMIFICAÇÃO E TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS COMO ESTRATÉGIAS PARA O ENSINO DE FÍSICA: UM ESTUDO DE CASO ABORDANDO A MECÂNICA NEWTONIANA NO ENSINO MÉDIO
title_sort GAMIFICAÇÃO E TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS COMO ESTRATÉGIAS PARA O ENSINO DE FÍSICA: UM ESTUDO DE CASO ABORDANDO A MECÂNICA NEWTONIANA NO ENSINO MÉDIO
topic ISLE. Games. Gamification. Newtonian mechanics. Physics teaching.
ISLE. Games. Gamificação. Mecânica Newtoniana. Ensino de Física
publishDate 2020
format masterThesis
url https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.jsf?popup=true&id_trabalho=8658063
author_role author
author ARTUR ARAUJO CAVALCANTE
author_facet ARTUR ARAUJO CAVALCANTE
dc.contributor.authorLattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/9516897988968083
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Gilvandenys Leite Sales
JUSCILEIDE BRAGA DE CASTRO
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/2525374702919730
http://lattes.cnpq.br/9075418972296296
dc.contributor.advisor1orcid.por.fl_str_mv https://orcid.org/0000-0002-6530-4860
https://orcid.org/0000-0002-6060-2535
dc.publisher.none.fl_str_mv INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO CEARÁ
publisher.none.fl_str_mv INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO CEARÁ
instname_str INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO CEARÁ
dc.publisher.program.fl_str_mv ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA
dc.description.course.none.fl_txt_mv ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA
reponame_str Portal de Dados Abertos da CAPES
collection Portal de Dados Abertos da CAPES
spelling CAPESPortal de Dados Abertos da CAPESGAMIFICAÇÃO E TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS COMO ESTRATÉGIAS PARA O ENSINO DE FÍSICA: UM ESTUDO DE CASO ABORDANDO A MECÂNICA NEWTONIANA NO ENSINO MÉDIOGAMIFICAÇÃO E TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS COMO ESTRATÉGIAS PARA O ENSINO DE FÍSICA: UM ESTUDO DE CASO ABORDANDO A MECÂNICA NEWTONIANA NO ENSINO MÉDIOGAMIFICAÇÃO E TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS COMO ESTRATÉGIAS PARA O ENSINO DE FÍSICA: UM ESTUDO DE CASO ABORDANDO A MECÂNICA NEWTONIANA NO ENSINO MÉDIOGAMIFICAÇÃO E TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS COMO ESTRATÉGIAS PARA O ENSINO DE FÍSICA: UM ESTUDO DE CASO ABORDANDO A MECÂNICA NEWTONIANA NO ENSINO MÉDIOGAMIFICAÇÃO E TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS COMO ESTRATÉGIAS PARA O ENSINO DE FÍSICA: UM ESTUDO DE CASO ABORDANDO A MECÂNICA NEWTONIANA NO ENSINO MÉDIOGAMIFICAÇÃO E TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS COMO ESTRATÉGIAS PARA O ENSINO DE FÍSICA: UM ESTUDO DE CASO ABORDANDO A MECÂNICA NEWTONIANA NO ENSINO MÉDIOGAMIFICAÇÃO E TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS COMO ESTRATÉGIAS PARA O ENSINO DE FÍSICA: UM ESTUDO DE CASO ABORDANDO A MECÂNICA NEWTONIANA NO ENSINO MÉDIOISLE. Games. Gamification. Newtonian mechanics. Physics teaching.2020masterThesishttps://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.jsf?popup=true&id_trabalho=8658063authorARTUR ARAUJO CAVALCANTEhttp://lattes.cnpq.br/9516897988968083Gilvandenys Leite Saleshttp://lattes.cnpq.br/2525374702919730https://orcid.org/0000-0002-6530-4860INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO CEARÁINSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO CEARÁINSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO CEARÁENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICAENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICAPortal de Dados Abertos da CAPESPortal de Dados Abertos da CAPES
identifier_str_mv CAVALCANTE, ARTUR ARAUJO. GAMIFICAÇÃO E TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS COMO ESTRATÉGIAS PARA O ENSINO DE FÍSICA: UM ESTUDO DE CASO ABORDANDO A MECÂNICA NEWTONIANA NO ENSINO MÉDIO. 2020. Tese.
dc.identifier.citation.fl_str_mv CAVALCANTE, ARTUR ARAUJO. GAMIFICAÇÃO E TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS COMO ESTRATÉGIAS PARA O ENSINO DE FÍSICA: UM ESTUDO DE CASO ABORDANDO A MECÂNICA NEWTONIANA NO ENSINO MÉDIO. 2020. Tese.
_version_ 1741889231669690368