O presente estudo tem por objetivo analisar os melodramas de Aki Kaurismäki, especificamente a trilogia dos vencidos: Nuvens Passageiras (1996), O Homem Sem Passado (2002) e Luzes na Escuridão (2006). Tendo como lastro os conceitos de absurdo e globalização propostos, respectivamente, por Albert Camus e Milton Santos, perceberemos como esses filmes retratam o paradoxo entre a gratuidade da existência, proposta pela filosofia existencialista, e o pragmatismo do tempo presente. Ao mesmo temp
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Título da fonte: | Portal de Dados Abertos da CAPES |
Texto Completo: | https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.jsf?popup=true&id_trabalho=5566677 |
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O presente estudo tem por objetivo analisar os melodramas de Aki Kaurismäki, especificamente a trilogia dos vencidos: Nuvens Passageiras (1996), O Homem Sem Passado (2002) e Luzes na Escuridão (2006). Tendo como lastro os conceitos de absurdo e globalização propostos, respectivamente, por Albert Camus e Milton Santos, perceberemos como esses filmes retratam o paradoxo entre a gratuidade da existência, proposta pela filosofia existencialista, e o pragmatismo do tempo presente. Ao mesmo temp |
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O presente estudo tem por objetivo analisar os melodramas de Aki Kaurismäki, especificamente a trilogia dos vencidos: Nuvens Passageiras (1996), O Homem Sem Passado (2002) e Luzes na Escuridão (2006). Tendo como lastro os conceitos de absurdo e globalização propostos, respectivamente, por Albert Camus e Milton Santos, perceberemos como esses filmes retratam o paradoxo entre a gratuidade da existência, proposta pela filosofia existencialista, e o pragmatismo do tempo presente. Ao mesmo temp melodrama. CAIO NEVES DE CASTRO |
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O presente estudo tem por objetivo analisar os melodramas de Aki Kaurismäki, especificamente a trilogia dos vencidos: Nuvens Passageiras (1996), O Homem Sem Passado (2002) e Luzes na Escuridão (2006). Tendo como lastro os conceitos de absurdo e globalização propostos, respectivamente, por Albert Camus e Milton Santos, perceberemos como esses filmes retratam o paradoxo entre a gratuidade da existência, proposta pela filosofia existencialista, e o pragmatismo do tempo presente. Ao mesmo temp |
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O presente estudo tem por objetivo analisar os melodramas de Aki Kaurismäki, especificamente a trilogia dos vencidos: Nuvens Passageiras (1996), O Homem Sem Passado (2002) e Luzes na Escuridão (2006). Tendo como lastro os conceitos de absurdo e globalização propostos, respectivamente, por Albert Camus e Milton Santos, perceberemos como esses filmes retratam o paradoxo entre a gratuidade da existência, proposta pela filosofia existencialista, e o pragmatismo do tempo presente. Ao mesmo temp O presente estudo tem por objetivo analisar os melodramas de Aki Kaurismäki, especificamente a trilogia dos vencidos: Nuvens Passageiras (1996), O Homem Sem Passado (2002) e Luzes na Escuridão (2006). Tendo como lastro os conceitos de absurdo e globalização propostos, respectivamente, por Albert Camus e Milton Santos, perceberemos como esses filmes retratam o paradoxo entre a gratuidade da existência, proposta pela filosofia existencialista, e o pragmatismo do tempo presente. Ao mesmo temp |
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O presente estudo tem por objetivo analisar os melodramas de Aki Kaurismäki, especificamente a trilogia dos vencidos: Nuvens Passageiras (1996), O Homem Sem Passado (2002) e Luzes na Escuridão (2006). Tendo como lastro os conceitos de absurdo e globalização propostos, respectivamente, por Albert Camus e Milton Santos, perceberemos como esses filmes retratam o paradoxo entre a gratuidade da existência, proposta pela filosofia existencialista, e o pragmatismo do tempo presente. Ao mesmo temp O presente estudo tem por objetivo analisar os melodramas de Aki Kaurismäki, especificamente a trilogia dos vencidos: Nuvens Passageiras (1996), O Homem Sem Passado (2002) e Luzes na Escuridão (2006). Tendo como lastro os conceitos de absurdo e globalização propostos, respectivamente, por Albert Camus e Milton Santos, perceberemos como esses filmes retratam o paradoxo entre a gratuidade da existência, proposta pela filosofia existencialista, e o pragmatismo do tempo presente. Ao mesmo temp |
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O presente estudo tem por objetivo analisar os melodramas de Aki Kaurismäki, especificamente a trilogia dos vencidos: Nuvens Passageiras (1996), O Homem Sem Passado (2002) e Luzes na Escuridão (2006). Tendo como lastro os conceitos de absurdo e globalização propostos, respectivamente, por Albert Camus e Milton Santos, perceberemos como esses filmes retratam o paradoxo entre a gratuidade da existência, proposta pela filosofia existencialista, e o pragmatismo do tempo presente. Ao mesmo temp |
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