A utilização do ¿SCRATCH¿ como ferramenta de ensino para criação de sequências didáticas com o desenvolvimento de simuladores e animações.
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Título da fonte: | Portal de Dados Abertos da CAPES |
id |
BRCRIS_cd6ced49a127916f7fbcfca13339f937 |
---|---|
network_acronym_str |
CAPES |
network_name_str |
Portal de Dados Abertos da CAPES |
dc.title.pt-BR.fl_str_mv |
A utilização do ¿SCRATCH¿ como ferramenta de ensino para criação de sequências didáticas com o desenvolvimento de simuladores e animações. |
title |
A utilização do ¿SCRATCH¿ como ferramenta de ensino para criação de sequências didáticas com o desenvolvimento de simuladores e animações. |
spellingShingle |
A utilização do ¿SCRATCH¿ como ferramenta de ensino para criação de sequências didáticas com o desenvolvimento de simuladores e animações. meaningful learning aprendizagem significativa. RENAN CESAR RIBEIRO |
title_short |
A utilização do ¿SCRATCH¿ como ferramenta de ensino para criação de sequências didáticas com o desenvolvimento de simuladores e animações. |
title_full |
A utilização do ¿SCRATCH¿ como ferramenta de ensino para criação de sequências didáticas com o desenvolvimento de simuladores e animações. |
title_fullStr |
A utilização do ¿SCRATCH¿ como ferramenta de ensino para criação de sequências didáticas com o desenvolvimento de simuladores e animações. A utilização do ¿SCRATCH¿ como ferramenta de ensino para criação de sequências didáticas com o desenvolvimento de simuladores e animações. |
title_full_unstemmed |
A utilização do ¿SCRATCH¿ como ferramenta de ensino para criação de sequências didáticas com o desenvolvimento de simuladores e animações. A utilização do ¿SCRATCH¿ como ferramenta de ensino para criação de sequências didáticas com o desenvolvimento de simuladores e animações. |
title_sort |
A utilização do ¿SCRATCH¿ como ferramenta de ensino para criação de sequências didáticas com o desenvolvimento de simuladores e animações. |
topic |
meaningful learning aprendizagem significativa. |
publishDate |
2019 |
format |
masterThesis |
author_role |
author |
author |
RENAN CESAR RIBEIRO |
author_facet |
RENAN CESAR RIBEIRO |
dc.contributor.authorLattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/4815381068995517 |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Celso Xavier Cardoso |
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/4921948374820065 |
dc.contributor.advisor1orcid.por.fl_str_mv |
https://orcid.org/0000000277722701 |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA JÚLIO DE MESQUITA FILHO (SEDE) |
publisher.none.fl_str_mv |
UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA JÚLIO DE MESQUITA FILHO (SEDE) |
instname_str |
UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA JÚLIO DE MESQUITA FILHO (SEDE) |
dc.publisher.program.fl_str_mv |
Ensino de Física - PROFIS |
dc.description.course.none.fl_txt_mv |
Ensino de Física - PROFIS |
reponame_str |
Portal de Dados Abertos da CAPES |
collection |
Portal de Dados Abertos da CAPES |
spelling |
CAPESPortal de Dados Abertos da CAPESA utilização do ¿SCRATCH¿ como ferramenta de ensino para criação de sequências didáticas com o desenvolvimento de simuladores e animações.A utilização do ¿SCRATCH¿ como ferramenta de ensino para criação de sequências didáticas com o desenvolvimento de simuladores e animações.A utilização do ¿SCRATCH¿ como ferramenta de ensino para criação de sequências didáticas com o desenvolvimento de simuladores e animações.A utilização do ¿SCRATCH¿ como ferramenta de ensino para criação de sequências didáticas com o desenvolvimento de simuladores e animações.A utilização do ¿SCRATCH¿ como ferramenta de ensino para criação de sequências didáticas com o desenvolvimento de simuladores e animações.A utilização do ¿SCRATCH¿ como ferramenta de ensino para criação de sequências didáticas com o desenvolvimento de simuladores e animações.A utilização do ¿SCRATCH¿ como ferramenta de ensino para criação de sequências didáticas com o desenvolvimento de simuladores e animações.meaningful learning2019masterThesisauthorRENAN CESAR RIBEIROhttp://lattes.cnpq.br/4815381068995517Celso Xavier Cardosohttp://lattes.cnpq.br/4921948374820065https://orcid.org/0000000277722701UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA JÚLIO DE MESQUITA FILHO (SEDE)UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA JÚLIO DE MESQUITA FILHO (SEDE)UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA JÚLIO DE MESQUITA FILHO (SEDE)Ensino de Física - PROFISEnsino de Física - PROFISPortal de Dados Abertos da CAPESPortal de Dados Abertos da CAPES |
identifier_str_mv |
RIBEIRO, RENAN CESAR. A utilização do ¿SCRATCH¿ como ferramenta de ensino para criação de sequências didáticas com o desenvolvimento de simuladores e animações.. 2019. Tese. |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
RIBEIRO, RENAN CESAR. A utilização do ¿SCRATCH¿ como ferramenta de ensino para criação de sequências didáticas com o desenvolvimento de simuladores e animações.. 2019. Tese. |
_version_ |
1741884922508869632 |