A utilização do ¿SCRATCH¿ como ferramenta de ensino para criação de sequências didáticas com o desenvolvimento de simuladores e animações.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: RENAN CESAR RIBEIRO
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Dissertação
Título da fonte: Portal de Dados Abertos da CAPES
id BRCRIS_cd6ced49a127916f7fbcfca13339f937
network_acronym_str CAPES
network_name_str Portal de Dados Abertos da CAPES
dc.title.pt-BR.fl_str_mv A utilização do ¿SCRATCH¿ como ferramenta de ensino para criação de sequências didáticas com o desenvolvimento de simuladores e animações.
title A utilização do ¿SCRATCH¿ como ferramenta de ensino para criação de sequências didáticas com o desenvolvimento de simuladores e animações.
spellingShingle A utilização do ¿SCRATCH¿ como ferramenta de ensino para criação de sequências didáticas com o desenvolvimento de simuladores e animações.
meaningful learning
aprendizagem significativa.
RENAN CESAR RIBEIRO
title_short A utilização do ¿SCRATCH¿ como ferramenta de ensino para criação de sequências didáticas com o desenvolvimento de simuladores e animações.
title_full A utilização do ¿SCRATCH¿ como ferramenta de ensino para criação de sequências didáticas com o desenvolvimento de simuladores e animações.
title_fullStr A utilização do ¿SCRATCH¿ como ferramenta de ensino para criação de sequências didáticas com o desenvolvimento de simuladores e animações.
A utilização do ¿SCRATCH¿ como ferramenta de ensino para criação de sequências didáticas com o desenvolvimento de simuladores e animações.
title_full_unstemmed A utilização do ¿SCRATCH¿ como ferramenta de ensino para criação de sequências didáticas com o desenvolvimento de simuladores e animações.
A utilização do ¿SCRATCH¿ como ferramenta de ensino para criação de sequências didáticas com o desenvolvimento de simuladores e animações.
title_sort A utilização do ¿SCRATCH¿ como ferramenta de ensino para criação de sequências didáticas com o desenvolvimento de simuladores e animações.
topic meaningful learning
aprendizagem significativa.
publishDate 2019
format masterThesis
author_role author
author RENAN CESAR RIBEIRO
author_facet RENAN CESAR RIBEIRO
dc.contributor.authorLattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/4815381068995517
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Celso Xavier Cardoso
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/4921948374820065
dc.contributor.advisor1orcid.por.fl_str_mv https://orcid.org/0000000277722701
dc.publisher.none.fl_str_mv UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA JÚLIO DE MESQUITA FILHO (SEDE)
publisher.none.fl_str_mv UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA JÚLIO DE MESQUITA FILHO (SEDE)
instname_str UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA JÚLIO DE MESQUITA FILHO (SEDE)
dc.publisher.program.fl_str_mv Ensino de Física - PROFIS
dc.description.course.none.fl_txt_mv Ensino de Física - PROFIS
reponame_str Portal de Dados Abertos da CAPES
collection Portal de Dados Abertos da CAPES
spelling CAPESPortal de Dados Abertos da CAPESA utilização do ¿SCRATCH¿ como ferramenta de ensino para criação de sequências didáticas com o desenvolvimento de simuladores e animações.A utilização do ¿SCRATCH¿ como ferramenta de ensino para criação de sequências didáticas com o desenvolvimento de simuladores e animações.A utilização do ¿SCRATCH¿ como ferramenta de ensino para criação de sequências didáticas com o desenvolvimento de simuladores e animações.A utilização do ¿SCRATCH¿ como ferramenta de ensino para criação de sequências didáticas com o desenvolvimento de simuladores e animações.A utilização do ¿SCRATCH¿ como ferramenta de ensino para criação de sequências didáticas com o desenvolvimento de simuladores e animações.A utilização do ¿SCRATCH¿ como ferramenta de ensino para criação de sequências didáticas com o desenvolvimento de simuladores e animações.A utilização do ¿SCRATCH¿ como ferramenta de ensino para criação de sequências didáticas com o desenvolvimento de simuladores e animações.meaningful learning2019masterThesisauthorRENAN CESAR RIBEIROhttp://lattes.cnpq.br/4815381068995517Celso Xavier Cardosohttp://lattes.cnpq.br/4921948374820065https://orcid.org/0000000277722701UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA JÚLIO DE MESQUITA FILHO (SEDE)UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA JÚLIO DE MESQUITA FILHO (SEDE)UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA JÚLIO DE MESQUITA FILHO (SEDE)Ensino de Física - PROFISEnsino de Física - PROFISPortal de Dados Abertos da CAPESPortal de Dados Abertos da CAPES
identifier_str_mv RIBEIRO, RENAN CESAR. A utilização do ¿SCRATCH¿ como ferramenta de ensino para criação de sequências didáticas com o desenvolvimento de simuladores e animações.. 2019. Tese.
dc.identifier.citation.fl_str_mv RIBEIRO, RENAN CESAR. A utilização do ¿SCRATCH¿ como ferramenta de ensino para criação de sequências didáticas com o desenvolvimento de simuladores e animações.. 2019. Tese.
_version_ 1741884922508869632