Táticas editoriais em tempo de publicação contínua: identidade e criatividade

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Menezes, Maria Cristina
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: Pinheiro, Maria de Lourdes, Martins Luz, Joel
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo (RIDPHE_R)
Texto Completo: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/ridphe/article/view/9841
Resumo: Em Editorial da Edição 2019 da RIDPHE_R, Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico Educativo, em publicação contínua a partir do ano supracitado, destaca-se o fato de a Revista trazer a 2ª parte do dossiê “Patrimônio-Educativo e História Oral: Subjetividades e Diversidades na Contemporaneidade”, cuja 1ª parte foi publicada no v. 4. n.2 de 2018, com capa temática a ele voltada. Na edição 2019, publicou-se na íntegra o dossiê “Materiais para o ensino de matemática nos primeiros anos escolares: condensando saberes pedagógicos e disciplinares” e a capa da edição 2019 apresenta tema que a ele se articula. Outro destaque, a recepção de artigos e documento com enfoques culturais diversos, ao se considerar a dimensão educacional das práticas patrimoniais culturais.
id CAMP-1_0b9965e94e522389abb9791c5ae9fec2
oai_identifier_str oai:inpec.econtents.bc.unicamp.br:article/9841
network_acronym_str CAMP-1
network_name_str Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo (RIDPHE_R)
repository_id_str
spelling Táticas editoriais em tempo de publicação contínua: identidade e criatividadeEducação. História. Patrimônio Histórico-Educativo.Em Editorial da Edição 2019 da RIDPHE_R, Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico Educativo, em publicação contínua a partir do ano supracitado, destaca-se o fato de a Revista trazer a 2ª parte do dossiê “Patrimônio-Educativo e História Oral: Subjetividades e Diversidades na Contemporaneidade”, cuja 1ª parte foi publicada no v. 4. n.2 de 2018, com capa temática a ele voltada. Na edição 2019, publicou-se na íntegra o dossiê “Materiais para o ensino de matemática nos primeiros anos escolares: condensando saberes pedagógicos e disciplinares” e a capa da edição 2019 apresenta tema que a ele se articula. Outro destaque, a recepção de artigos e documento com enfoques culturais diversos, ao se considerar a dimensão educacional das práticas patrimoniais culturais.Faculdade de Educação/Universidade Estadual de Campinas2019-04-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/ridphe/article/view/984110.20888/ridphe_r.v5i0.9841Ridphe_R, Ibero-American Journal of Historical-Educational Patrimony; Vol. 5 (2019): Publicação Contínua; e019001RIDPHE_R Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo; Vol. 5 (2019): Publicação Contínua; e019001RIDPHE_R Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo; v. 5 (2019): Publicação Contínua; e0190012447-746Xreponame:Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo (RIDPHE_R)instname:Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)instacron:UNICAMPporhttps://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/ridphe/article/view/9841/5258Copyright (c) 2019 RIDPHE_R Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativoinfo:eu-repo/semantics/openAccess Menezes, Maria CristinaPinheiro, Maria de LourdesMartins Luz, Joel 2020-05-01T00:18:37Zoai:inpec.econtents.bc.unicamp.br:article/9841Revistahttps://www.fe.unicamp.br/revistas/ged/RIDPHE-RPUBhttp://ojs.fe.unicamp.br/index.php/RIDPHE-R/oai||mcris@unicamp.br2447-746X2447-746Xopendoar:2020-05-01T00:18:37Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo (RIDPHE_R) - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)false
dc.title.none.fl_str_mv Táticas editoriais em tempo de publicação contínua: identidade e criatividade
title Táticas editoriais em tempo de publicação contínua: identidade e criatividade
spellingShingle Táticas editoriais em tempo de publicação contínua: identidade e criatividade
Menezes, Maria Cristina
Educação. História. Patrimônio Histórico-Educativo.
title_short Táticas editoriais em tempo de publicação contínua: identidade e criatividade
title_full Táticas editoriais em tempo de publicação contínua: identidade e criatividade
title_fullStr Táticas editoriais em tempo de publicação contínua: identidade e criatividade
title_full_unstemmed Táticas editoriais em tempo de publicação contínua: identidade e criatividade
title_sort Táticas editoriais em tempo de publicação contínua: identidade e criatividade
author Menezes, Maria Cristina
author_facet Menezes, Maria Cristina
Pinheiro, Maria de Lourdes
Martins Luz, Joel
author_role author
author2 Pinheiro, Maria de Lourdes
Martins Luz, Joel
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Menezes, Maria Cristina
Pinheiro, Maria de Lourdes
Martins Luz, Joel
dc.subject.por.fl_str_mv Educação. História. Patrimônio Histórico-Educativo.
topic Educação. História. Patrimônio Histórico-Educativo.
description Em Editorial da Edição 2019 da RIDPHE_R, Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico Educativo, em publicação contínua a partir do ano supracitado, destaca-se o fato de a Revista trazer a 2ª parte do dossiê “Patrimônio-Educativo e História Oral: Subjetividades e Diversidades na Contemporaneidade”, cuja 1ª parte foi publicada no v. 4. n.2 de 2018, com capa temática a ele voltada. Na edição 2019, publicou-se na íntegra o dossiê “Materiais para o ensino de matemática nos primeiros anos escolares: condensando saberes pedagógicos e disciplinares” e a capa da edição 2019 apresenta tema que a ele se articula. Outro destaque, a recepção de artigos e documento com enfoques culturais diversos, ao se considerar a dimensão educacional das práticas patrimoniais culturais.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-04-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/ridphe/article/view/9841
10.20888/ridphe_r.v5i0.9841
url https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/ridphe/article/view/9841
identifier_str_mv 10.20888/ridphe_r.v5i0.9841
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/ridphe/article/view/9841/5258
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2019 RIDPHE_R Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2019 RIDPHE_R Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Faculdade de Educação/Universidade Estadual de Campinas
publisher.none.fl_str_mv Faculdade de Educação/Universidade Estadual de Campinas
dc.source.none.fl_str_mv Ridphe_R, Ibero-American Journal of Historical-Educational Patrimony; Vol. 5 (2019): Publicação Contínua; e019001
RIDPHE_R Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo; Vol. 5 (2019): Publicação Contínua; e019001
RIDPHE_R Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo; v. 5 (2019): Publicação Contínua; e019001
2447-746X
reponame:Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo (RIDPHE_R)
instname:Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
instacron:UNICAMP
instname_str Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
instacron_str UNICAMP
institution UNICAMP
reponame_str Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo (RIDPHE_R)
collection Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo (RIDPHE_R)
repository.name.fl_str_mv Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo (RIDPHE_R) - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
repository.mail.fl_str_mv ||mcris@unicamp.br
_version_ 1809280190822481920