Táticas editoriais em tempo de publicação contínua: identidade e criatividade
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo (RIDPHE_R) |
Texto Completo: | https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/ridphe/article/view/9841 |
Resumo: | Em Editorial da Edição 2019 da RIDPHE_R, Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico Educativo, em publicação contínua a partir do ano supracitado, destaca-se o fato de a Revista trazer a 2ª parte do dossiê “Patrimônio-Educativo e História Oral: Subjetividades e Diversidades na Contemporaneidade”, cuja 1ª parte foi publicada no v. 4. n.2 de 2018, com capa temática a ele voltada. Na edição 2019, publicou-se na íntegra o dossiê “Materiais para o ensino de matemática nos primeiros anos escolares: condensando saberes pedagógicos e disciplinares” e a capa da edição 2019 apresenta tema que a ele se articula. Outro destaque, a recepção de artigos e documento com enfoques culturais diversos, ao se considerar a dimensão educacional das práticas patrimoniais culturais. |
id |
CAMP-1_0b9965e94e522389abb9791c5ae9fec2 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:inpec.econtents.bc.unicamp.br:article/9841 |
network_acronym_str |
CAMP-1 |
network_name_str |
Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo (RIDPHE_R) |
repository_id_str |
|
spelling |
Táticas editoriais em tempo de publicação contínua: identidade e criatividadeEducação. História. Patrimônio Histórico-Educativo.Em Editorial da Edição 2019 da RIDPHE_R, Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico Educativo, em publicação contínua a partir do ano supracitado, destaca-se o fato de a Revista trazer a 2ª parte do dossiê “Patrimônio-Educativo e História Oral: Subjetividades e Diversidades na Contemporaneidade”, cuja 1ª parte foi publicada no v. 4. n.2 de 2018, com capa temática a ele voltada. Na edição 2019, publicou-se na íntegra o dossiê “Materiais para o ensino de matemática nos primeiros anos escolares: condensando saberes pedagógicos e disciplinares” e a capa da edição 2019 apresenta tema que a ele se articula. Outro destaque, a recepção de artigos e documento com enfoques culturais diversos, ao se considerar a dimensão educacional das práticas patrimoniais culturais.Faculdade de Educação/Universidade Estadual de Campinas2019-04-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/ridphe/article/view/984110.20888/ridphe_r.v5i0.9841Ridphe_R, Ibero-American Journal of Historical-Educational Patrimony; Vol. 5 (2019): Publicação Contínua; e019001RIDPHE_R Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo; Vol. 5 (2019): Publicação Contínua; e019001RIDPHE_R Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo; v. 5 (2019): Publicação Contínua; e0190012447-746Xreponame:Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo (RIDPHE_R)instname:Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)instacron:UNICAMPporhttps://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/ridphe/article/view/9841/5258Copyright (c) 2019 RIDPHE_R Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativoinfo:eu-repo/semantics/openAccess Menezes, Maria CristinaPinheiro, Maria de LourdesMartins Luz, Joel 2020-05-01T00:18:37Zoai:inpec.econtents.bc.unicamp.br:article/9841Revistahttps://www.fe.unicamp.br/revistas/ged/RIDPHE-RPUBhttp://ojs.fe.unicamp.br/index.php/RIDPHE-R/oai||mcris@unicamp.br2447-746X2447-746Xopendoar:2020-05-01T00:18:37Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo (RIDPHE_R) - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Táticas editoriais em tempo de publicação contínua: identidade e criatividade |
title |
Táticas editoriais em tempo de publicação contínua: identidade e criatividade |
spellingShingle |
Táticas editoriais em tempo de publicação contínua: identidade e criatividade Menezes, Maria Cristina Educação. História. Patrimônio Histórico-Educativo. |
title_short |
Táticas editoriais em tempo de publicação contínua: identidade e criatividade |
title_full |
Táticas editoriais em tempo de publicação contínua: identidade e criatividade |
title_fullStr |
Táticas editoriais em tempo de publicação contínua: identidade e criatividade |
title_full_unstemmed |
Táticas editoriais em tempo de publicação contínua: identidade e criatividade |
title_sort |
Táticas editoriais em tempo de publicação contínua: identidade e criatividade |
author |
Menezes, Maria Cristina |
author_facet |
Menezes, Maria Cristina Pinheiro, Maria de Lourdes Martins Luz, Joel |
author_role |
author |
author2 |
Pinheiro, Maria de Lourdes Martins Luz, Joel |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Menezes, Maria Cristina Pinheiro, Maria de Lourdes Martins Luz, Joel |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação. História. Patrimônio Histórico-Educativo. |
topic |
Educação. História. Patrimônio Histórico-Educativo. |
description |
Em Editorial da Edição 2019 da RIDPHE_R, Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico Educativo, em publicação contínua a partir do ano supracitado, destaca-se o fato de a Revista trazer a 2ª parte do dossiê “Patrimônio-Educativo e História Oral: Subjetividades e Diversidades na Contemporaneidade”, cuja 1ª parte foi publicada no v. 4. n.2 de 2018, com capa temática a ele voltada. Na edição 2019, publicou-se na íntegra o dossiê “Materiais para o ensino de matemática nos primeiros anos escolares: condensando saberes pedagógicos e disciplinares” e a capa da edição 2019 apresenta tema que a ele se articula. Outro destaque, a recepção de artigos e documento com enfoques culturais diversos, ao se considerar a dimensão educacional das práticas patrimoniais culturais. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-04-30 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/ridphe/article/view/9841 10.20888/ridphe_r.v5i0.9841 |
url |
https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/ridphe/article/view/9841 |
identifier_str_mv |
10.20888/ridphe_r.v5i0.9841 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/ridphe/article/view/9841/5258 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2019 RIDPHE_R Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2019 RIDPHE_R Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Faculdade de Educação/Universidade Estadual de Campinas |
publisher.none.fl_str_mv |
Faculdade de Educação/Universidade Estadual de Campinas |
dc.source.none.fl_str_mv |
Ridphe_R, Ibero-American Journal of Historical-Educational Patrimony; Vol. 5 (2019): Publicação Contínua; e019001 RIDPHE_R Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo; Vol. 5 (2019): Publicação Contínua; e019001 RIDPHE_R Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo; v. 5 (2019): Publicação Contínua; e019001 2447-746X reponame:Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo (RIDPHE_R) instname:Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) instacron:UNICAMP |
instname_str |
Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) |
instacron_str |
UNICAMP |
institution |
UNICAMP |
reponame_str |
Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo (RIDPHE_R) |
collection |
Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo (RIDPHE_R) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo (RIDPHE_R) - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) |
repository.mail.fl_str_mv |
||mcris@unicamp.br |
_version_ |
1809280190822481920 |