O mestrado (profissional) em ensino
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | RevistaBrasileiradePós-Graduação |
Texto Completo: | http://ojs.rbpg.capes.gov.br/index.php/rbpg/article/view/26 |
Resumo: | Neste trabalho, a partir da argumentação de que os mestrados acadêmicos atuais não atendem às necessidades dos professores, propõe-se a criação do mestrado profissional em ensino. Este mestrado será proporcionado a professores em exercício, com um currículo que contemple sua área específica de conhecimento e sua formação didático-pedagógica. Será oferecido por instituições qualificadas, com duração semelhante à dos mestrados acadêmicos e comissão de avaliação própria na Capes. |
id |
CAPES-1_59915d54612fc5b44f5dc96b9c837fe2 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.192.168.0.141:article/26 |
network_acronym_str |
CAPES-1 |
network_name_str |
RevistaBrasileiradePós-Graduação |
spelling |
O mestrado (profissional) em ensinoO mestrado (profissional) em ensino *mestrado profissional. mestrado em ensino. ensino de Ciências e Matemática.professional master, master’s degree in teaching, sciences and mathematics education.Neste trabalho, a partir da argumentação de que os mestrados acadêmicos atuais não atendem às necessidades dos professores, propõe-se a criação do mestrado profissional em ensino. Este mestrado será proporcionado a professores em exercício, com um currículo que contemple sua área específica de conhecimento e sua formação didático-pedagógica. Será oferecido por instituições qualificadas, com duração semelhante à dos mestrados acadêmicos e comissão de avaliação própria na Capes.This paper argues that current academic master’s degree programs do not meet teachers’ needs, and defends the introduction of professional master’s degree programs in teaching. This degree is to be offered to inservice teachers, with a curriculum that includes the subject matter of their specific field of knowledge, as well as didactical and pedagogical preparation. It should be offered by qualified institutions, with a duration comparable to that of academic programs, and have a specific evaluation committee at the Coordinating Body for Perfecting Graduate Studies in Higher Education (Capes).Revista Brasileira de Pós-GraduaçãoMoreira, Marco Antonio2011-03-03info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://ojs.rbpg.capes.gov.br/index.php/rbpg/article/view/2610.21713/2358-2332.2004.v1.26RBPG; v. 1, n. 1 (2004)Revista Brasileira de Pós-Graduação; v. 1, n. 1 (2004)2358-23321806-8405reponame:RevistaBrasileiradePós-Graduaçãoinstname:CAPESinstacron:CAPESporhttp://ojs.rbpg.capes.gov.br/index.php/rbpg/article/view/26/23info:eu-repo/semantics/openAccess2019-07-20T15:50:56Zmail@mail.com - |
dc.title.none.fl_str_mv |
O mestrado (profissional) em ensino O mestrado (profissional) em ensino * |
title |
O mestrado (profissional) em ensino |
spellingShingle |
O mestrado (profissional) em ensino Moreira, Marco Antonio mestrado profissional. mestrado em ensino. ensino de Ciências e Matemática. professional master, master’s degree in teaching, sciences and mathematics education. |
title_short |
O mestrado (profissional) em ensino |
title_full |
O mestrado (profissional) em ensino |
title_fullStr |
O mestrado (profissional) em ensino |
title_full_unstemmed |
O mestrado (profissional) em ensino |
title_sort |
O mestrado (profissional) em ensino |
author |
Moreira, Marco Antonio |
author_facet |
Moreira, Marco Antonio |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Moreira, Marco Antonio |
dc.subject.none.fl_str_mv |
|
dc.subject.por.fl_str_mv |
mestrado profissional. mestrado em ensino. ensino de Ciências e Matemática. professional master, master’s degree in teaching, sciences and mathematics education. |
topic |
mestrado profissional. mestrado em ensino. ensino de Ciências e Matemática. professional master, master’s degree in teaching, sciences and mathematics education. |
dc.description.none.fl_txt_mv |
Neste trabalho, a partir da argumentação de que os mestrados acadêmicos atuais não atendem às necessidades dos professores, propõe-se a criação do mestrado profissional em ensino. Este mestrado será proporcionado a professores em exercício, com um currículo que contemple sua área específica de conhecimento e sua formação didático-pedagógica. Será oferecido por instituições qualificadas, com duração semelhante à dos mestrados acadêmicos e comissão de avaliação própria na Capes. This paper argues that current academic master’s degree programs do not meet teachers’ needs, and defends the introduction of professional master’s degree programs in teaching. This degree is to be offered to inservice teachers, with a curriculum that includes the subject matter of their specific field of knowledge, as well as didactical and pedagogical preparation. It should be offered by qualified institutions, with a duration comparable to that of academic programs, and have a specific evaluation committee at the Coordinating Body for Perfecting Graduate Studies in Higher Education (Capes). |
description |
Neste trabalho, a partir da argumentação de que os mestrados acadêmicos atuais não atendem às necessidades dos professores, propõe-se a criação do mestrado profissional em ensino. Este mestrado será proporcionado a professores em exercício, com um currículo que contemple sua área específica de conhecimento e sua formação didático-pedagógica. Será oferecido por instituições qualificadas, com duração semelhante à dos mestrados acadêmicos e comissão de avaliação própria na Capes. |
publishDate |
2011 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2011-03-03 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://ojs.rbpg.capes.gov.br/index.php/rbpg/article/view/26 10.21713/2358-2332.2004.v1.26 |
url |
http://ojs.rbpg.capes.gov.br/index.php/rbpg/article/view/26 |
identifier_str_mv |
10.21713/2358-2332.2004.v1.26 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://ojs.rbpg.capes.gov.br/index.php/rbpg/article/view/26/23 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Revista Brasileira de Pós-Graduação |
publisher.none.fl_str_mv |
Revista Brasileira de Pós-Graduação |
dc.source.none.fl_str_mv |
RBPG; v. 1, n. 1 (2004) Revista Brasileira de Pós-Graduação; v. 1, n. 1 (2004) 2358-2332 1806-8405 reponame:RevistaBrasileiradePós-Graduação instname:CAPES instacron:CAPES |
reponame_str |
RevistaBrasileiradePós-Graduação |
collection |
RevistaBrasileiradePós-Graduação |
instname_str |
CAPES |
instacron_str |
CAPES |
institution |
CAPES |
repository.name.fl_str_mv |
-
|
repository.mail.fl_str_mv |
mail@mail.com |
_version_ |
1639987074741305344 |