Formação de doutores no Brasil e no mundo: algumas comparações
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2011 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | RevistaBrasileiradePós-Graduação |
Texto Completo: | http://ojs.rbpg.capes.gov.br/index.php/rbpg/article/view/56 |
Resumo: | Este artigo tem como objetivo estabelecer comparações entre a formação de doutores nos cursos de pós-graduação brasileiros e de outros países do mundo: EUA, França, Alemanha, Reino Unido, Japão e Coréia do Sul. O trabalho utiliza métodos de análise quantitativa de dados por meio de aplicações estatísticas e procura fazer interpretações qualitativas enfocando aspectos das propostas presentes nas políticas públicas formuladas pelo Brasil e os demais países. O estudo conclui que o Brasil projeta, para o final da presente década, uma posição de equilíbrio diante dos outros países, no que diz respeito à formação de doutores. |
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Formação de doutores no Brasil e no mundo: algumas comparaçõesFormação de doutores no Brasil e no mundo: algumas comparaçõesformação de doutores. taxas de crescimento. comparações internacionais.doctoral education, development rate, international comparisons.Este artigo tem como objetivo estabelecer comparações entre a formação de doutores nos cursos de pós-graduação brasileiros e de outros países do mundo: EUA, França, Alemanha, Reino Unido, Japão e Coréia do Sul. O trabalho utiliza métodos de análise quantitativa de dados por meio de aplicações estatísticas e procura fazer interpretações qualitativas enfocando aspectos das propostas presentes nas políticas públicas formuladas pelo Brasil e os demais países. O estudo conclui que o Brasil projeta, para o final da presente década, uma posição de equilíbrio diante dos outros países, no que diz respeito à formação de doutores.This article aims to draw comparisons between doctoral education in Brazilian graduate courses and that offered in other countries, such as the USA, France, Germany, the United Kingdom, Japan and South Korea. The study utilizes methods of statistical quantitative data analysis, and it makes qualitative interpretations focusing on public policy proposals formulated in Brazil and the other countries. The study concludes by affirming that by the end of this decade, Brazil will be equal to the other countries with respect to doctoral education.Revista Brasileira de Pós-GraduaçãoMarchelli, Paulo Sergio2011-03-03info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://ojs.rbpg.capes.gov.br/index.php/rbpg/article/view/5610.21713/2358-2332.2005.v2.56RBPG; v. 2, n. 3 (2005)Revista Brasileira de Pós-Graduação; v. 2, n. 3 (2005)2358-23321806-8405reponame:RevistaBrasileiradePós-Graduaçãoinstname:CAPESinstacron:CAPESporhttp://ojs.rbpg.capes.gov.br/index.php/rbpg/article/view/56/53info:eu-repo/semantics/openAccess2019-07-20T15:51:52Zmail@mail.com - |
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Este artigo tem como objetivo estabelecer comparações entre a formação de doutores nos cursos de pós-graduação brasileiros e de outros países do mundo: EUA, França, Alemanha, Reino Unido, Japão e Coréia do Sul. O trabalho utiliza métodos de análise quantitativa de dados por meio de aplicações estatísticas e procura fazer interpretações qualitativas enfocando aspectos das propostas presentes nas políticas públicas formuladas pelo Brasil e os demais países. O estudo conclui que o Brasil projeta, para o final da presente década, uma posição de equilíbrio diante dos outros países, no que diz respeito à formação de doutores. |
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