PROCESSO DE ENFERMAGEM: OPINIÃO DE ACADÊMICOS DE ENFERMAGEM DO INTERIOR DO CEARÁ
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Data de Publicação: | 2014 |
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Título da fonte: | Revista Expressão Católica (Online) |
Texto Completo: | http://publicacoesacademicas.unicatolicaquixada.edu.br/index.php/rec/article/view/1410 |
Resumo: | O Processo de Enfermagem (PE) é um instrumento metodológico que possibilita identificar, compreender, descrever e/ou predizer as necessidades da pessoa, família ou coletividade humana, demandando o cuidado profissional de enfermagem. Objetivou-se conhecer a opinião de acadêmicos de enfermagem sobre o Processo de Enfermagem. Pesquisa transversal, exploratória, realizada com 145 acadêmicos de enfermagem de uma instituição de ensino superior do município de Quixadá-Ceará. A melhoria na qualidade da assistência foi o benefício mais citado pelos acadêmicos (80,7%). Quanto às facilidades, a existência de referenciais teóricos foi predominante (72,4%). A falta de interesse, por sua vez, foi a dificuldade mais relatada (67,6%). Sugere-se a abordagem da temática, de maneira personalizada e aprofundada, ainda na academia a fim de incentivar a aplicação da metodologia na vivência prática dos acadêmicos. |
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PROCESSO DE ENFERMAGEM: OPINIÃO DE ACADÊMICOS DE ENFERMAGEM DO INTERIOR DO CEARÁCiências SociaisCuidados de enfermagem. Estudantes de enfermagem. Prática profissional.O Processo de Enfermagem (PE) é um instrumento metodológico que possibilita identificar, compreender, descrever e/ou predizer as necessidades da pessoa, família ou coletividade humana, demandando o cuidado profissional de enfermagem. Objetivou-se conhecer a opinião de acadêmicos de enfermagem sobre o Processo de Enfermagem. Pesquisa transversal, exploratória, realizada com 145 acadêmicos de enfermagem de uma instituição de ensino superior do município de Quixadá-Ceará. A melhoria na qualidade da assistência foi o benefício mais citado pelos acadêmicos (80,7%). Quanto às facilidades, a existência de referenciais teóricos foi predominante (72,4%). A falta de interesse, por sua vez, foi a dificuldade mais relatada (67,6%). Sugere-se a abordagem da temática, de maneira personalizada e aprofundada, ainda na academia a fim de incentivar a aplicação da metodologia na vivência prática dos acadêmicos.Núcleo de Publicação UNICATÓLICAMachado, Ítala Barbosa; Centro Universitário Católica de QuixadáRocha, Rebeca SilveiraChaves, Anne Fayma LopesVasconcelos, Hérica Cristina Alves de2014-06-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigos de Revisão de Literaturaapplication/pdfhttp://publicacoesacademicas.unicatolicaquixada.edu.br/index.php/rec/article/view/141010.25190/rec.v3i1.1410Revista Expressão Católica; v. 3, n. 1 (2014): Revista Expressão Católica2357-848310.25190/rec.v3i1reponame:Revista Expressão Católica (Online)instname:Centro Universitário Católica de Quixadá (Unicatólica)instacron:Unicatólicaporhttp://publicacoesacademicas.unicatolicaquixada.edu.br/index.php/rec/article/view/1410/1143/*ref*/ALMEIDA, M. A.; ARAÚJO, V. G.; GHEZZI, M.I.L. 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