Associações e dissociações no campo da educação física: para onde vai o trabalho dos grupos de trabalho?

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Cruz,Gilmar de Carvalho
Data de Publicação: 2015
Outros Autores: Caparroz,Letícia Beatriz Santana, Fontana,Evelline Cristhine, Correa,Rogerio, Honorato,Ilma Célia Ribeiro
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Brasileira de Ciências do Esporte (Online)
Texto Completo: http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-32892015000400348
Resumo: Resumo Reflexão apoiada na produção científica relacionada à educação física e inclusão escolar publicada na Revista Brasileira de Ciências do Esporte de 2000 a 2010. Efetuou-se levantamento e avaliação dos trabalhos revisados a partir de suas palavras-chave, objetivos, metodologias, resultados e conclusões. O tema inclusão escolar no campo da educação física foi pouco abordado na produção científica veiculada na Revista, a despeito de ser assunto gerador de inquietações acadêmico-profissionais. Esse fato pode contribuir para fragilizar a compreensão dos profissionais da área sobre a relação entre educação física e inclusão escolar e remete a reflexões de interesse sobre a função de associações científicas no diálogo com questões presentes no cotidiano da intervenção profissional.
id CBCE-1_0b0ac0a4756d934e6d8e0b349eda8bdb
oai_identifier_str oai:scielo:S0101-32892015000400348
network_acronym_str CBCE-1
network_name_str Revista Brasileira de Ciências do Esporte (Online)
repository_id_str
spelling Associações e dissociações no campo da educação física: para onde vai o trabalho dos grupos de trabalho?Educação físicaInclusão escolarProdução científicaGrupos de trabalhoResumo Reflexão apoiada na produção científica relacionada à educação física e inclusão escolar publicada na Revista Brasileira de Ciências do Esporte de 2000 a 2010. Efetuou-se levantamento e avaliação dos trabalhos revisados a partir de suas palavras-chave, objetivos, metodologias, resultados e conclusões. O tema inclusão escolar no campo da educação física foi pouco abordado na produção científica veiculada na Revista, a despeito de ser assunto gerador de inquietações acadêmico-profissionais. Esse fato pode contribuir para fragilizar a compreensão dos profissionais da área sobre a relação entre educação física e inclusão escolar e remete a reflexões de interesse sobre a função de associações científicas no diálogo com questões presentes no cotidiano da intervenção profissional.Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte2015-12-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-32892015000400348Revista Brasileira de Ciências do Esporte v.37 n.4 2015reponame:Revista Brasileira de Ciências do Esporte (Online)instname:Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE)instacron:CBCE10.1016/j.rbce.2015.08.003info:eu-repo/semantics/openAccessCruz,Gilmar de CarvalhoCaparroz,Letícia Beatriz SantanaFontana,Evelline CristhineCorrea,RogerioHonorato,Ilma Célia Ribeiropor2015-12-22T00:00:00Zoai:scielo:S0101-32892015000400348Revistahttp://www.rbceonline.org.brhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phprbceonline@gmail.com||fernandom@unb.br2179-32550101-3289opendoar:2023-01-05T15:21:55.844227Revista Brasileira de Ciências do Esporte (Online) - Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE)true
dc.title.none.fl_str_mv Associações e dissociações no campo da educação física: para onde vai o trabalho dos grupos de trabalho?
title Associações e dissociações no campo da educação física: para onde vai o trabalho dos grupos de trabalho?
spellingShingle Associações e dissociações no campo da educação física: para onde vai o trabalho dos grupos de trabalho?
Cruz,Gilmar de Carvalho
Educação física
Inclusão escolar
Produção científica
Grupos de trabalho
title_short Associações e dissociações no campo da educação física: para onde vai o trabalho dos grupos de trabalho?
title_full Associações e dissociações no campo da educação física: para onde vai o trabalho dos grupos de trabalho?
title_fullStr Associações e dissociações no campo da educação física: para onde vai o trabalho dos grupos de trabalho?
title_full_unstemmed Associações e dissociações no campo da educação física: para onde vai o trabalho dos grupos de trabalho?
title_sort Associações e dissociações no campo da educação física: para onde vai o trabalho dos grupos de trabalho?
author Cruz,Gilmar de Carvalho
author_facet Cruz,Gilmar de Carvalho
Caparroz,Letícia Beatriz Santana
Fontana,Evelline Cristhine
Correa,Rogerio
Honorato,Ilma Célia Ribeiro
author_role author
author2 Caparroz,Letícia Beatriz Santana
Fontana,Evelline Cristhine
Correa,Rogerio
Honorato,Ilma Célia Ribeiro
author2_role author
author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Cruz,Gilmar de Carvalho
Caparroz,Letícia Beatriz Santana
Fontana,Evelline Cristhine
Correa,Rogerio
Honorato,Ilma Célia Ribeiro
dc.subject.por.fl_str_mv Educação física
Inclusão escolar
Produção científica
Grupos de trabalho
topic Educação física
Inclusão escolar
Produção científica
Grupos de trabalho
description Resumo Reflexão apoiada na produção científica relacionada à educação física e inclusão escolar publicada na Revista Brasileira de Ciências do Esporte de 2000 a 2010. Efetuou-se levantamento e avaliação dos trabalhos revisados a partir de suas palavras-chave, objetivos, metodologias, resultados e conclusões. O tema inclusão escolar no campo da educação física foi pouco abordado na produção científica veiculada na Revista, a despeito de ser assunto gerador de inquietações acadêmico-profissionais. Esse fato pode contribuir para fragilizar a compreensão dos profissionais da área sobre a relação entre educação física e inclusão escolar e remete a reflexões de interesse sobre a função de associações científicas no diálogo com questões presentes no cotidiano da intervenção profissional.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-12-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-32892015000400348
url http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-32892015000400348
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 10.1016/j.rbce.2015.08.003
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv text/html
dc.publisher.none.fl_str_mv Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte
publisher.none.fl_str_mv Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte
dc.source.none.fl_str_mv Revista Brasileira de Ciências do Esporte v.37 n.4 2015
reponame:Revista Brasileira de Ciências do Esporte (Online)
instname:Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE)
instacron:CBCE
instname_str Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE)
instacron_str CBCE
institution CBCE
reponame_str Revista Brasileira de Ciências do Esporte (Online)
collection Revista Brasileira de Ciências do Esporte (Online)
repository.name.fl_str_mv Revista Brasileira de Ciências do Esporte (Online) - Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE)
repository.mail.fl_str_mv rbceonline@gmail.com||fernandom@unb.br
_version_ 1792203854734950400