Associações e dissociações no campo da educação física: para onde vai o trabalho dos grupos de trabalho?
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Outros Autores: | , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Brasileira de Ciências do Esporte (Online) |
Texto Completo: | http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-32892015000400348 |
Resumo: | Resumo Reflexão apoiada na produção científica relacionada à educação física e inclusão escolar publicada na Revista Brasileira de Ciências do Esporte de 2000 a 2010. Efetuou-se levantamento e avaliação dos trabalhos revisados a partir de suas palavras-chave, objetivos, metodologias, resultados e conclusões. O tema inclusão escolar no campo da educação física foi pouco abordado na produção científica veiculada na Revista, a despeito de ser assunto gerador de inquietações acadêmico-profissionais. Esse fato pode contribuir para fragilizar a compreensão dos profissionais da área sobre a relação entre educação física e inclusão escolar e remete a reflexões de interesse sobre a função de associações científicas no diálogo com questões presentes no cotidiano da intervenção profissional. |
id |
CBCE-1_0b0ac0a4756d934e6d8e0b349eda8bdb |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:scielo:S0101-32892015000400348 |
network_acronym_str |
CBCE-1 |
network_name_str |
Revista Brasileira de Ciências do Esporte (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Associações e dissociações no campo da educação física: para onde vai o trabalho dos grupos de trabalho?Educação físicaInclusão escolarProdução científicaGrupos de trabalhoResumo Reflexão apoiada na produção científica relacionada à educação física e inclusão escolar publicada na Revista Brasileira de Ciências do Esporte de 2000 a 2010. Efetuou-se levantamento e avaliação dos trabalhos revisados a partir de suas palavras-chave, objetivos, metodologias, resultados e conclusões. O tema inclusão escolar no campo da educação física foi pouco abordado na produção científica veiculada na Revista, a despeito de ser assunto gerador de inquietações acadêmico-profissionais. Esse fato pode contribuir para fragilizar a compreensão dos profissionais da área sobre a relação entre educação física e inclusão escolar e remete a reflexões de interesse sobre a função de associações científicas no diálogo com questões presentes no cotidiano da intervenção profissional.Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte2015-12-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-32892015000400348Revista Brasileira de Ciências do Esporte v.37 n.4 2015reponame:Revista Brasileira de Ciências do Esporte (Online)instname:Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE)instacron:CBCE10.1016/j.rbce.2015.08.003info:eu-repo/semantics/openAccessCruz,Gilmar de CarvalhoCaparroz,Letícia Beatriz SantanaFontana,Evelline CristhineCorrea,RogerioHonorato,Ilma Célia Ribeiropor2015-12-22T00:00:00Zoai:scielo:S0101-32892015000400348Revistahttp://www.rbceonline.org.brhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phprbceonline@gmail.com||fernandom@unb.br2179-32550101-3289opendoar:2023-01-05T15:21:55.844227Revista Brasileira de Ciências do Esporte (Online) - Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE)true |
dc.title.none.fl_str_mv |
Associações e dissociações no campo da educação física: para onde vai o trabalho dos grupos de trabalho? |
title |
Associações e dissociações no campo da educação física: para onde vai o trabalho dos grupos de trabalho? |
spellingShingle |
Associações e dissociações no campo da educação física: para onde vai o trabalho dos grupos de trabalho? Cruz,Gilmar de Carvalho Educação física Inclusão escolar Produção científica Grupos de trabalho |
title_short |
Associações e dissociações no campo da educação física: para onde vai o trabalho dos grupos de trabalho? |
title_full |
Associações e dissociações no campo da educação física: para onde vai o trabalho dos grupos de trabalho? |
title_fullStr |
Associações e dissociações no campo da educação física: para onde vai o trabalho dos grupos de trabalho? |
title_full_unstemmed |
Associações e dissociações no campo da educação física: para onde vai o trabalho dos grupos de trabalho? |
title_sort |
Associações e dissociações no campo da educação física: para onde vai o trabalho dos grupos de trabalho? |
author |
Cruz,Gilmar de Carvalho |
author_facet |
Cruz,Gilmar de Carvalho Caparroz,Letícia Beatriz Santana Fontana,Evelline Cristhine Correa,Rogerio Honorato,Ilma Célia Ribeiro |
author_role |
author |
author2 |
Caparroz,Letícia Beatriz Santana Fontana,Evelline Cristhine Correa,Rogerio Honorato,Ilma Célia Ribeiro |
author2_role |
author author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Cruz,Gilmar de Carvalho Caparroz,Letícia Beatriz Santana Fontana,Evelline Cristhine Correa,Rogerio Honorato,Ilma Célia Ribeiro |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação física Inclusão escolar Produção científica Grupos de trabalho |
topic |
Educação física Inclusão escolar Produção científica Grupos de trabalho |
description |
Resumo Reflexão apoiada na produção científica relacionada à educação física e inclusão escolar publicada na Revista Brasileira de Ciências do Esporte de 2000 a 2010. Efetuou-se levantamento e avaliação dos trabalhos revisados a partir de suas palavras-chave, objetivos, metodologias, resultados e conclusões. O tema inclusão escolar no campo da educação física foi pouco abordado na produção científica veiculada na Revista, a despeito de ser assunto gerador de inquietações acadêmico-profissionais. Esse fato pode contribuir para fragilizar a compreensão dos profissionais da área sobre a relação entre educação física e inclusão escolar e remete a reflexões de interesse sobre a função de associações científicas no diálogo com questões presentes no cotidiano da intervenção profissional. |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015-12-01 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-32892015000400348 |
url |
http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-32892015000400348 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
10.1016/j.rbce.2015.08.003 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
text/html |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte |
publisher.none.fl_str_mv |
Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Brasileira de Ciências do Esporte v.37 n.4 2015 reponame:Revista Brasileira de Ciências do Esporte (Online) instname:Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE) instacron:CBCE |
instname_str |
Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE) |
instacron_str |
CBCE |
institution |
CBCE |
reponame_str |
Revista Brasileira de Ciências do Esporte (Online) |
collection |
Revista Brasileira de Ciências do Esporte (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Brasileira de Ciências do Esporte (Online) - Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE) |
repository.mail.fl_str_mv |
rbceonline@gmail.com||fernandom@unb.br |
_version_ |
1792203854734950400 |