Limites e possibilidades das Comissões Permanentes de Integração Ensino-Serviço: percepções dos gestores

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: França,Tania
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Belisário,Soraya Almeida, Medeiros,Katia Rejane, Pinto,Isabela Cardoso de Matos, Garcia,Ana Claudia Pinheiro
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Saude em Debate
Texto Completo: http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-11042017000700144
Resumo: RESUMO Este é um estudo qualitativo desenvolvido com gestores da saúde dos quadros estadual e nacional que analisou as dificuldades na implementação das Comissões Permanentes de Integração Ensino-Serviço por meio de entrevistas. Observaram-se dificuldades relacionadas com infraestrutura, gestão de processos administrativos na contratação e execução das ações de Educação Permanente, práticas pedagógicas inovadoras e incipiência do controle social. Dentre os desafios estão a sustentação e articulação de parcerias institucionais entre serviço e ensino, educação e trabalho, numa perspectiva baseada no diálogo e no compartilhamento; o monitoramento contínuo do impacto das ações na qualificação dos serviços; além de maior desenvolvimento na pesquisa.
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