A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (EAD) NO RIO DE JANEIRO: DA TRANSIÇÃO PARA A RECONSTRUÇÃO DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2010 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | EAD em Foco |
Texto Completo: | https://eademfoco.cecierj.edu.br/index.php/Revista/article/view/11 |
Resumo: | O artigo é um relato de experiência em Educação a Distância. Contextualiza a EAD historicamente no Rio de Janeiro no interior da teoria educacional de Anísio Teixeira, desde sua fase analógica. Introduz-se no estudo de caso do PAIEF: UNIRIO e especificamente na disciplina eletiva Movimentos Sociais e Educação. Questiona a EAD enquanto componente da reconstrução educacional na superação do retardamento do progresso educacional; discute a existência da autonomia dos atores envolvidos. Na especificidade da disciplina, conclui ressaltando a contribuição positiva da EAD na atual reconstrução da educação brasileira. |
id |
CECIERJ_bcc5088b987dd0cee0319b92f6bd054f |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.eademfoco.cecierj.edu.br:article/11 |
network_acronym_str |
CECIERJ |
network_name_str |
EAD em Foco |
repository_id_str |
|
spelling |
A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (EAD) NO RIO DE JANEIRO: DA TRANSIÇÃO PARA A RECONSTRUÇÃO DA EDUCAÇÃO BRASILEIRAO artigo é um relato de experiência em Educação a Distância. Contextualiza a EAD historicamente no Rio de Janeiro no interior da teoria educacional de Anísio Teixeira, desde sua fase analógica. Introduz-se no estudo de caso do PAIEF: UNIRIO e especificamente na disciplina eletiva Movimentos Sociais e Educação. Questiona a EAD enquanto componente da reconstrução educacional na superação do retardamento do progresso educacional; discute a existência da autonomia dos atores envolvidos. Na especificidade da disciplina, conclui ressaltando a contribuição positiva da EAD na atual reconstrução da educação brasileira.Fundação Cecierj2010-04-14info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://eademfoco.cecierj.edu.br/index.php/Revista/article/view/1110.18264/eadf.v1i1.11EaD em Foco; Vol. 1 No. 1 (2010)EaD em Foco; Vol. 1 Núm. 1 (2010)EaD em Foco; v. 1 n. 1 (2010)2177-8310reponame:EAD em Focoinstname:Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (CECIERJ)instacron:CECIERJporhttps://eademfoco.cecierj.edu.br/index.php/Revista/article/view/11/2Copyright (c) 2018 Revista EaD em FOCOinfo:eu-repo/semantics/openAccessRodrigues, Sul Brasil Pinto2022-05-27T13:14:56ZRevistahttps://eademfoco.cecierj.edu.br/index.php/RevistaONG |
dc.title.none.fl_str_mv |
A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (EAD) NO RIO DE JANEIRO: DA TRANSIÇÃO PARA A RECONSTRUÇÃO DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA |
title |
A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (EAD) NO RIO DE JANEIRO: DA TRANSIÇÃO PARA A RECONSTRUÇÃO DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA |
spellingShingle |
A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (EAD) NO RIO DE JANEIRO: DA TRANSIÇÃO PARA A RECONSTRUÇÃO DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA Rodrigues, Sul Brasil Pinto |
title_short |
A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (EAD) NO RIO DE JANEIRO: DA TRANSIÇÃO PARA A RECONSTRUÇÃO DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA |
title_full |
A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (EAD) NO RIO DE JANEIRO: DA TRANSIÇÃO PARA A RECONSTRUÇÃO DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA |
title_fullStr |
A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (EAD) NO RIO DE JANEIRO: DA TRANSIÇÃO PARA A RECONSTRUÇÃO DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA |
title_full_unstemmed |
A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (EAD) NO RIO DE JANEIRO: DA TRANSIÇÃO PARA A RECONSTRUÇÃO DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA |
title_sort |
A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (EAD) NO RIO DE JANEIRO: DA TRANSIÇÃO PARA A RECONSTRUÇÃO DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA |
author |
Rodrigues, Sul Brasil Pinto |
author_facet |
Rodrigues, Sul Brasil Pinto |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Rodrigues, Sul Brasil Pinto |
description |
O artigo é um relato de experiência em Educação a Distância. Contextualiza a EAD historicamente no Rio de Janeiro no interior da teoria educacional de Anísio Teixeira, desde sua fase analógica. Introduz-se no estudo de caso do PAIEF: UNIRIO e especificamente na disciplina eletiva Movimentos Sociais e Educação. Questiona a EAD enquanto componente da reconstrução educacional na superação do retardamento do progresso educacional; discute a existência da autonomia dos atores envolvidos. Na especificidade da disciplina, conclui ressaltando a contribuição positiva da EAD na atual reconstrução da educação brasileira. |
publishDate |
2010 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2010-04-14 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://eademfoco.cecierj.edu.br/index.php/Revista/article/view/11 10.18264/eadf.v1i1.11 |
url |
https://eademfoco.cecierj.edu.br/index.php/Revista/article/view/11 |
identifier_str_mv |
10.18264/eadf.v1i1.11 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://eademfoco.cecierj.edu.br/index.php/Revista/article/view/11/2 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2018 Revista EaD em FOCO info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2018 Revista EaD em FOCO |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Fundação Cecierj |
publisher.none.fl_str_mv |
Fundação Cecierj |
dc.source.none.fl_str_mv |
EaD em Foco; Vol. 1 No. 1 (2010) EaD em Foco; Vol. 1 Núm. 1 (2010) EaD em Foco; v. 1 n. 1 (2010) 2177-8310 reponame:EAD em Foco instname:Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (CECIERJ) instacron:CECIERJ |
instname_str |
Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (CECIERJ) |
instacron_str |
CECIERJ |
institution |
CECIERJ |
reponame_str |
EAD em Foco |
collection |
EAD em Foco |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1733981567409192960 |