Os caçadores do cool
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2004 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Lua nova (Online) |
Texto Completo: | http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-64452004000300007 |
Resumo: | Este artigo analisa algumas transformações pelas quais vêm passando as formas mercadológicas de comunicação. Para isto, recorre ao estudo do uso, pelo mercado, de uma das formas de pesquisa de "tendências culturais", as chamadas pesquisas coolhunting, com origem nos anos 1990. Parte-se desse contexto com o objetivo mais amplo de entender as transformações no espaço comunicacional, presumindo que este configura nitidamente as mudanças socioculturais em curso e as relações de poder do nosso tempo. |
id |
CEDEC-2_f49a2d4bd5171f385ee5e52717b731a3 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:scielo:S0102-64452004000300007 |
network_acronym_str |
CEDEC-2 |
network_name_str |
Lua nova (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Os caçadores do coolConsumoPesquisas do CoolCultura JovemComunicação MercadológicaEste artigo analisa algumas transformações pelas quais vêm passando as formas mercadológicas de comunicação. Para isto, recorre ao estudo do uso, pelo mercado, de uma das formas de pesquisa de "tendências culturais", as chamadas pesquisas coolhunting, com origem nos anos 1990. Parte-se desse contexto com o objetivo mais amplo de entender as transformações no espaço comunicacional, presumindo que este configura nitidamente as mudanças socioculturais em curso e as relações de poder do nosso tempo.CEDEC2004-01-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-64452004000300007Lua Nova: Revista de Cultura e Política n.63 2004reponame:Lua nova (Online)instname:Centro de Estudos de Cultura Contemporânea (CEDEC)instacron:CEDEC10.1590/S0102-64452004000300007info:eu-repo/semantics/openAccessFontenele,Isleide A.por2005-02-28T00:00:00Zoai:scielo:S0102-64452004000300007Revistahttp://www.scielo.br/lnhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phpcedec@cedec.org.br||luanova@cedec.org.br1807-01750102-6445opendoar:2005-02-28T00:00Lua nova (Online) - Centro de Estudos de Cultura Contemporânea (CEDEC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Os caçadores do cool |
title |
Os caçadores do cool |
spellingShingle |
Os caçadores do cool Fontenele,Isleide A. Consumo Pesquisas do Cool Cultura Jovem Comunicação Mercadológica |
title_short |
Os caçadores do cool |
title_full |
Os caçadores do cool |
title_fullStr |
Os caçadores do cool |
title_full_unstemmed |
Os caçadores do cool |
title_sort |
Os caçadores do cool |
author |
Fontenele,Isleide A. |
author_facet |
Fontenele,Isleide A. |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Fontenele,Isleide A. |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Consumo Pesquisas do Cool Cultura Jovem Comunicação Mercadológica |
topic |
Consumo Pesquisas do Cool Cultura Jovem Comunicação Mercadológica |
description |
Este artigo analisa algumas transformações pelas quais vêm passando as formas mercadológicas de comunicação. Para isto, recorre ao estudo do uso, pelo mercado, de uma das formas de pesquisa de "tendências culturais", as chamadas pesquisas coolhunting, com origem nos anos 1990. Parte-se desse contexto com o objetivo mais amplo de entender as transformações no espaço comunicacional, presumindo que este configura nitidamente as mudanças socioculturais em curso e as relações de poder do nosso tempo. |
publishDate |
2004 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2004-01-01 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-64452004000300007 |
url |
http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-64452004000300007 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
10.1590/S0102-64452004000300007 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
text/html |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
CEDEC |
publisher.none.fl_str_mv |
CEDEC |
dc.source.none.fl_str_mv |
Lua Nova: Revista de Cultura e Política n.63 2004 reponame:Lua nova (Online) instname:Centro de Estudos de Cultura Contemporânea (CEDEC) instacron:CEDEC |
instname_str |
Centro de Estudos de Cultura Contemporânea (CEDEC) |
instacron_str |
CEDEC |
institution |
CEDEC |
reponame_str |
Lua nova (Online) |
collection |
Lua nova (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Lua nova (Online) - Centro de Estudos de Cultura Contemporânea (CEDEC) |
repository.mail.fl_str_mv |
cedec@cedec.org.br||luanova@cedec.org.br |
_version_ |
1754122595710533632 |