Contemporaneidade, educação e tecnologia

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Moreira,Antonio Flavio Barbosa
Data de Publicação: 2007
Outros Autores: Kramer,Sonia
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Educação & Sociedade
Texto Completo: http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-73302007000300019
Resumo: O texto aborda o papel das tecnologias da comunicação e da informação na educação hoje. Questiona esse papel, discute o que deve ser compreendido por qualidade na educação, assim como examina a concepção de uma formação, a ser construída nos cursos que preparam professores e gestores, capaz de imprimir (uma outra) qualidade à educação e de contribuir para que o uso dos recursos tecnológicos facilite a discussão da cultura e se coloque a favor de um projeto de emancipação. Argumenta que uma educação de qualidade demanda, entre outros elementos, tanto uma visão crítica dos processos escolares quanto usos apropriados e criteriosos das novas tecnologias.
id CEDES-1_0f886c83008628cdf4489c2b0bbc7704
oai_identifier_str oai:scielo:S0101-73302007000300019
network_acronym_str CEDES-1
network_name_str Educação & Sociedade
repository_id_str
spelling Contemporaneidade, educação e tecnologiaTecnologiaEducaçãoQualidade na educaçãoFormação de profissionais da educaçãoO texto aborda o papel das tecnologias da comunicação e da informação na educação hoje. Questiona esse papel, discute o que deve ser compreendido por qualidade na educação, assim como examina a concepção de uma formação, a ser construída nos cursos que preparam professores e gestores, capaz de imprimir (uma outra) qualidade à educação e de contribuir para que o uso dos recursos tecnológicos facilite a discussão da cultura e se coloque a favor de um projeto de emancipação. Argumenta que uma educação de qualidade demanda, entre outros elementos, tanto uma visão crítica dos processos escolares quanto usos apropriados e criteriosos das novas tecnologias.Centro de Estudos Educação e Sociedade - Cedes2007-10-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-73302007000300019Educação & Sociedade v.28 n.100 2007reponame:Educação & Sociedadeinstname:Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES)instacron:CEDES10.1590/S0101-73302007000300019info:eu-repo/semantics/openAccessMoreira,Antonio Flavio BarbosaKramer,Soniapor2007-10-29T00:00:00Zoai:scielo:S0101-73302007000300019Revistahttp://www.scielo.br/esONGhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.php||revista_cedes@yahoo.com.br1678-46261678-4626opendoar:2007-10-29T00:00Educação & Sociedade - Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES)false
dc.title.none.fl_str_mv Contemporaneidade, educação e tecnologia
title Contemporaneidade, educação e tecnologia
spellingShingle Contemporaneidade, educação e tecnologia
Moreira,Antonio Flavio Barbosa
Tecnologia
Educação
Qualidade na educação
Formação de profissionais da educação
title_short Contemporaneidade, educação e tecnologia
title_full Contemporaneidade, educação e tecnologia
title_fullStr Contemporaneidade, educação e tecnologia
title_full_unstemmed Contemporaneidade, educação e tecnologia
title_sort Contemporaneidade, educação e tecnologia
author Moreira,Antonio Flavio Barbosa
author_facet Moreira,Antonio Flavio Barbosa
Kramer,Sonia
author_role author
author2 Kramer,Sonia
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Moreira,Antonio Flavio Barbosa
Kramer,Sonia
dc.subject.por.fl_str_mv Tecnologia
Educação
Qualidade na educação
Formação de profissionais da educação
topic Tecnologia
Educação
Qualidade na educação
Formação de profissionais da educação
description O texto aborda o papel das tecnologias da comunicação e da informação na educação hoje. Questiona esse papel, discute o que deve ser compreendido por qualidade na educação, assim como examina a concepção de uma formação, a ser construída nos cursos que preparam professores e gestores, capaz de imprimir (uma outra) qualidade à educação e de contribuir para que o uso dos recursos tecnológicos facilite a discussão da cultura e se coloque a favor de um projeto de emancipação. Argumenta que uma educação de qualidade demanda, entre outros elementos, tanto uma visão crítica dos processos escolares quanto usos apropriados e criteriosos das novas tecnologias.
publishDate 2007
dc.date.none.fl_str_mv 2007-10-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-73302007000300019
url http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-73302007000300019
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 10.1590/S0101-73302007000300019
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv text/html
dc.publisher.none.fl_str_mv Centro de Estudos Educação e Sociedade - Cedes
publisher.none.fl_str_mv Centro de Estudos Educação e Sociedade - Cedes
dc.source.none.fl_str_mv Educação & Sociedade v.28 n.100 2007
reponame:Educação & Sociedade
instname:Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES)
instacron:CEDES
instname_str Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES)
instacron_str CEDES
institution CEDES
reponame_str Educação & Sociedade
collection Educação & Sociedade
repository.name.fl_str_mv Educação & Sociedade - Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES)
repository.mail.fl_str_mv ||revista_cedes@yahoo.com.br
_version_ 1754122554165952512