A sociologia da educação na França: um percurso produtivo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Vasconcellos,Maria Drosila
Data de Publicação: 2003
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Educação & Sociedade
Texto Completo: http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-73302003000200013
Resumo: Este artigo apresenta uma síntese de certos trabalhos da sociologia da educação na França. Ele focaliza as abordagens características das orientações e dos conteúdos de estudos sociológicos marcados pelos desafios e metas sociopolíticos que afetam o funcionamento da escola e têm moldado sua construção há quase um século. As principais pesquisas nesse campo sempre tentaram explicar, por um lado, as relações entre a escola e a sociedade francesa e, por outro, as modalidades de organização do sistema educacional e as interações que se estabelecem entre seus diferentes atores.
id CEDES-1_8166765727700471d629fc10c0f8b100
oai_identifier_str oai:scielo:S0101-73302003000200013
network_acronym_str CEDES-1
network_name_str Educação & Sociedade
repository_id_str
spelling A sociologia da educação na França: um percurso produtivoSociologia da educaçãoAbordagens sociológicas em educaçãoEscola e sociedadeEste artigo apresenta uma síntese de certos trabalhos da sociologia da educação na França. Ele focaliza as abordagens características das orientações e dos conteúdos de estudos sociológicos marcados pelos desafios e metas sociopolíticos que afetam o funcionamento da escola e têm moldado sua construção há quase um século. As principais pesquisas nesse campo sempre tentaram explicar, por um lado, as relações entre a escola e a sociedade francesa e, por outro, as modalidades de organização do sistema educacional e as interações que se estabelecem entre seus diferentes atores.Centro de Estudos Educação e Sociedade - Cedes2003-08-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-73302003000200013Educação & Sociedade v.24 n.83 2003reponame:Educação & Sociedadeinstname:Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES)instacron:CEDES10.1590/S0101-73302003000200013info:eu-repo/semantics/openAccessVasconcellos,Maria Drosilapor2003-09-24T00:00:00Zoai:scielo:S0101-73302003000200013Revistahttp://www.scielo.br/esONGhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.php||revista_cedes@yahoo.com.br1678-46261678-4626opendoar:2003-09-24T00:00Educação & Sociedade - Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES)false
dc.title.none.fl_str_mv A sociologia da educação na França: um percurso produtivo
title A sociologia da educação na França: um percurso produtivo
spellingShingle A sociologia da educação na França: um percurso produtivo
Vasconcellos,Maria Drosila
Sociologia da educação
Abordagens sociológicas em educação
Escola e sociedade
title_short A sociologia da educação na França: um percurso produtivo
title_full A sociologia da educação na França: um percurso produtivo
title_fullStr A sociologia da educação na França: um percurso produtivo
title_full_unstemmed A sociologia da educação na França: um percurso produtivo
title_sort A sociologia da educação na França: um percurso produtivo
author Vasconcellos,Maria Drosila
author_facet Vasconcellos,Maria Drosila
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Vasconcellos,Maria Drosila
dc.subject.por.fl_str_mv Sociologia da educação
Abordagens sociológicas em educação
Escola e sociedade
topic Sociologia da educação
Abordagens sociológicas em educação
Escola e sociedade
description Este artigo apresenta uma síntese de certos trabalhos da sociologia da educação na França. Ele focaliza as abordagens características das orientações e dos conteúdos de estudos sociológicos marcados pelos desafios e metas sociopolíticos que afetam o funcionamento da escola e têm moldado sua construção há quase um século. As principais pesquisas nesse campo sempre tentaram explicar, por um lado, as relações entre a escola e a sociedade francesa e, por outro, as modalidades de organização do sistema educacional e as interações que se estabelecem entre seus diferentes atores.
publishDate 2003
dc.date.none.fl_str_mv 2003-08-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-73302003000200013
url http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-73302003000200013
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 10.1590/S0101-73302003000200013
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv text/html
dc.publisher.none.fl_str_mv Centro de Estudos Educação e Sociedade - Cedes
publisher.none.fl_str_mv Centro de Estudos Educação e Sociedade - Cedes
dc.source.none.fl_str_mv Educação & Sociedade v.24 n.83 2003
reponame:Educação & Sociedade
instname:Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES)
instacron:CEDES
instname_str Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES)
instacron_str CEDES
institution CEDES
reponame_str Educação & Sociedade
collection Educação & Sociedade
repository.name.fl_str_mv Educação & Sociedade - Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES)
repository.mail.fl_str_mv ||revista_cedes@yahoo.com.br
_version_ 1754122553372180480