Contribuição para uma história de Os Herdeiros - Entrevista com Monique de Saint-Martin

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Almeida,Ana Maria F.
Data de Publicação: 2015
Outros Autores: Perosa,Graziela Serroni, Ernica,Mauricio
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Educação & Sociedade
Texto Completo: http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-73302015000100181
Resumo: Nessa entrevista, Monique de Saint-Martin examina o contexto e as operações de pesquisa que cercaram a produção do livro Os Herdeiros - Os estudantes e a cultura. Ela também reflete sobre o lugar desse livro no desenvolvimento da contribuição particular dos pesquisadores e pesquisadoras do Centre de Sociologie Européenne e do Centre de Sociologie de l'éducation et de la Culture para fazer avançar a nossa compreensão sobre o lugar social da escola nas sociedades contemporâneas.
id CEDES-1_99ac715b8cac3e15d133097372eec576
oai_identifier_str oai:scielo:S0101-73302015000100181
network_acronym_str CEDES-1
network_name_str Educação & Sociedade
repository_id_str
spelling Contribuição para uma história de Os Herdeiros - Entrevista com Monique de Saint-MartinLes HéritiersBourdieuPasseronHistória da SociologiaFrançaNessa entrevista, Monique de Saint-Martin examina o contexto e as operações de pesquisa que cercaram a produção do livro Os Herdeiros - Os estudantes e a cultura. Ela também reflete sobre o lugar desse livro no desenvolvimento da contribuição particular dos pesquisadores e pesquisadoras do Centre de Sociologie Européenne e do Centre de Sociologie de l'éducation et de la Culture para fazer avançar a nossa compreensão sobre o lugar social da escola nas sociedades contemporâneas.Centro de Estudos Educação e Sociedade - Cedes2015-03-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-73302015000100181Educação & Sociedade v.36 n.130 2015reponame:Educação & Sociedadeinstname:Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES)instacron:CEDES10.1590/ES0101-73302015139476info:eu-repo/semantics/openAccessAlmeida,Ana Maria F.Perosa,Graziela SerroniErnica,Mauriciopor2015-07-13T00:00:00Zoai:scielo:S0101-73302015000100181Revistahttp://www.scielo.br/esONGhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.php||revista_cedes@yahoo.com.br1678-46261678-4626opendoar:2015-07-13T00:00Educação & Sociedade - Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES)false
dc.title.none.fl_str_mv Contribuição para uma história de Os Herdeiros - Entrevista com Monique de Saint-Martin
title Contribuição para uma história de Os Herdeiros - Entrevista com Monique de Saint-Martin
spellingShingle Contribuição para uma história de Os Herdeiros - Entrevista com Monique de Saint-Martin
Almeida,Ana Maria F.
Les Héritiers
Bourdieu
Passeron
História da Sociologia
França
title_short Contribuição para uma história de Os Herdeiros - Entrevista com Monique de Saint-Martin
title_full Contribuição para uma história de Os Herdeiros - Entrevista com Monique de Saint-Martin
title_fullStr Contribuição para uma história de Os Herdeiros - Entrevista com Monique de Saint-Martin
title_full_unstemmed Contribuição para uma história de Os Herdeiros - Entrevista com Monique de Saint-Martin
title_sort Contribuição para uma história de Os Herdeiros - Entrevista com Monique de Saint-Martin
author Almeida,Ana Maria F.
author_facet Almeida,Ana Maria F.
Perosa,Graziela Serroni
Ernica,Mauricio
author_role author
author2 Perosa,Graziela Serroni
Ernica,Mauricio
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Almeida,Ana Maria F.
Perosa,Graziela Serroni
Ernica,Mauricio
dc.subject.por.fl_str_mv Les Héritiers
Bourdieu
Passeron
História da Sociologia
França
topic Les Héritiers
Bourdieu
Passeron
História da Sociologia
França
description Nessa entrevista, Monique de Saint-Martin examina o contexto e as operações de pesquisa que cercaram a produção do livro Os Herdeiros - Os estudantes e a cultura. Ela também reflete sobre o lugar desse livro no desenvolvimento da contribuição particular dos pesquisadores e pesquisadoras do Centre de Sociologie Européenne e do Centre de Sociologie de l'éducation et de la Culture para fazer avançar a nossa compreensão sobre o lugar social da escola nas sociedades contemporâneas.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-03-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-73302015000100181
url http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-73302015000100181
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 10.1590/ES0101-73302015139476
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv text/html
dc.publisher.none.fl_str_mv Centro de Estudos Educação e Sociedade - Cedes
publisher.none.fl_str_mv Centro de Estudos Educação e Sociedade - Cedes
dc.source.none.fl_str_mv Educação & Sociedade v.36 n.130 2015
reponame:Educação & Sociedade
instname:Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES)
instacron:CEDES
instname_str Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES)
instacron_str CEDES
institution CEDES
reponame_str Educação & Sociedade
collection Educação & Sociedade
repository.name.fl_str_mv Educação & Sociedade - Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES)
repository.mail.fl_str_mv ||revista_cedes@yahoo.com.br
_version_ 1754122555896102912