Formação operária: arte de ligar política e cultura
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2005 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Educação & Sociedade |
Texto Completo: | http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-73302005000100012 |
Resumo: | Este artigo constitui uma tentativa de resgate e reconstrução das propostas e iniciativas de formação sindical e/ou operária promovidas por diferentes entidades de trabalhadores. Neste sentido, desenvolve um balanço histórico que busca mostrar que as práticas de formação não representam uma novidade, fazendo parte da história dos trabalhadores e de suas organizações. O texto é orientado numa perspectiva de análise que procura realçar a importância das atividades de formação na experiência do movimento operário nos séculos passados e no momento atual. |
id |
CEDES-1_9e5480edd88bf72d408cc29f9db6bace |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:scielo:S0101-73302005000100012 |
network_acronym_str |
CEDES-1 |
network_name_str |
Educação & Sociedade |
repository_id_str |
|
spelling |
Formação operária: arte de ligar política e culturaFormação operáriaIniciativas e propostas de formaçãoEstudo e culturaEste artigo constitui uma tentativa de resgate e reconstrução das propostas e iniciativas de formação sindical e/ou operária promovidas por diferentes entidades de trabalhadores. Neste sentido, desenvolve um balanço histórico que busca mostrar que as práticas de formação não representam uma novidade, fazendo parte da história dos trabalhadores e de suas organizações. O texto é orientado numa perspectiva de análise que procura realçar a importância das atividades de formação na experiência do movimento operário nos séculos passados e no momento atual.Centro de Estudos Educação e Sociedade - Cedes2005-04-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-73302005000100012Educação & Sociedade v.26 n.90 2005reponame:Educação & Sociedadeinstname:Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES)instacron:CEDES10.1590/S0101-73302005000100012info:eu-repo/semantics/openAccessParanhos,Kátia Rodriguespor2005-07-27T00:00:00Zoai:scielo:S0101-73302005000100012Revistahttp://www.scielo.br/esONGhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.php||revista_cedes@yahoo.com.br1678-46261678-4626opendoar:2005-07-27T00:00Educação & Sociedade - Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Formação operária: arte de ligar política e cultura |
title |
Formação operária: arte de ligar política e cultura |
spellingShingle |
Formação operária: arte de ligar política e cultura Paranhos,Kátia Rodrigues Formação operária Iniciativas e propostas de formação Estudo e cultura |
title_short |
Formação operária: arte de ligar política e cultura |
title_full |
Formação operária: arte de ligar política e cultura |
title_fullStr |
Formação operária: arte de ligar política e cultura |
title_full_unstemmed |
Formação operária: arte de ligar política e cultura |
title_sort |
Formação operária: arte de ligar política e cultura |
author |
Paranhos,Kátia Rodrigues |
author_facet |
Paranhos,Kátia Rodrigues |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Paranhos,Kátia Rodrigues |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Formação operária Iniciativas e propostas de formação Estudo e cultura |
topic |
Formação operária Iniciativas e propostas de formação Estudo e cultura |
description |
Este artigo constitui uma tentativa de resgate e reconstrução das propostas e iniciativas de formação sindical e/ou operária promovidas por diferentes entidades de trabalhadores. Neste sentido, desenvolve um balanço histórico que busca mostrar que as práticas de formação não representam uma novidade, fazendo parte da história dos trabalhadores e de suas organizações. O texto é orientado numa perspectiva de análise que procura realçar a importância das atividades de formação na experiência do movimento operário nos séculos passados e no momento atual. |
publishDate |
2005 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2005-04-01 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-73302005000100012 |
url |
http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-73302005000100012 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
10.1590/S0101-73302005000100012 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
text/html |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Centro de Estudos Educação e Sociedade - Cedes |
publisher.none.fl_str_mv |
Centro de Estudos Educação e Sociedade - Cedes |
dc.source.none.fl_str_mv |
Educação & Sociedade v.26 n.90 2005 reponame:Educação & Sociedade instname:Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES) instacron:CEDES |
instname_str |
Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES) |
instacron_str |
CEDES |
institution |
CEDES |
reponame_str |
Educação & Sociedade |
collection |
Educação & Sociedade |
repository.name.fl_str_mv |
Educação & Sociedade - Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES) |
repository.mail.fl_str_mv |
||revista_cedes@yahoo.com.br |
_version_ |
1754122553738133504 |