O Plano nacional de educação e as tecnologias da informação e comunicação

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Zuin,Antonio A. S.
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Educação & Sociedade
Texto Completo: http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-73302010000300016
Resumo: A tecnologia ocupa cada vez mais posição-chave na sociedade atual, de modo que ela não mais pode ser definida como uma somatória de novas técnicas operacionais, mas sim como um modus vivendi, como um processo social que determina as configurações identitárias dos indivíduos e as do processo educacional/formativo. Dentro desse contexto, os autores desse artigo têm como objetivo refletir sobre o modo como as tecnologias de informação e comunicação, as denominadas TIC, foram consideradas no Documento Final da Conferência Nacional de Educação (CONAE), cujos apontamentos servirão de base para a elaboração das diretrizes e estratégias de ação do novo Plano Nacional da Educação (PNE) 2011-2020.
id CEDES-1_d6fb50ff787364a47f8c04feeac30306
oai_identifier_str oai:scielo:S0101-73302010000300016
network_acronym_str CEDES-1
network_name_str Educação & Sociedade
repository_id_str
spelling O Plano nacional de educação e as tecnologias da informação e comunicaçãoTecnologiaPlano Nacional de EducaçãoEducação a distânciaTICCONAEA tecnologia ocupa cada vez mais posição-chave na sociedade atual, de modo que ela não mais pode ser definida como uma somatória de novas técnicas operacionais, mas sim como um modus vivendi, como um processo social que determina as configurações identitárias dos indivíduos e as do processo educacional/formativo. Dentro desse contexto, os autores desse artigo têm como objetivo refletir sobre o modo como as tecnologias de informação e comunicação, as denominadas TIC, foram consideradas no Documento Final da Conferência Nacional de Educação (CONAE), cujos apontamentos servirão de base para a elaboração das diretrizes e estratégias de ação do novo Plano Nacional da Educação (PNE) 2011-2020.Centro de Estudos Educação e Sociedade - Cedes2010-09-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-73302010000300016Educação & Sociedade v.31 n.112 2010reponame:Educação & Sociedadeinstname:Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES)instacron:CEDES10.1590/S0101-73302010000300016info:eu-repo/semantics/openAccessZuin,Antonio A. S.por2010-11-04T00:00:00Zoai:scielo:S0101-73302010000300016Revistahttp://www.scielo.br/esONGhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.php||revista_cedes@yahoo.com.br1678-46261678-4626opendoar:2010-11-04T00:00Educação & Sociedade - Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES)false
dc.title.none.fl_str_mv O Plano nacional de educação e as tecnologias da informação e comunicação
title O Plano nacional de educação e as tecnologias da informação e comunicação
spellingShingle O Plano nacional de educação e as tecnologias da informação e comunicação
Zuin,Antonio A. S.
Tecnologia
Plano Nacional de Educação
Educação a distância
TIC
CONAE
title_short O Plano nacional de educação e as tecnologias da informação e comunicação
title_full O Plano nacional de educação e as tecnologias da informação e comunicação
title_fullStr O Plano nacional de educação e as tecnologias da informação e comunicação
title_full_unstemmed O Plano nacional de educação e as tecnologias da informação e comunicação
title_sort O Plano nacional de educação e as tecnologias da informação e comunicação
author Zuin,Antonio A. S.
author_facet Zuin,Antonio A. S.
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Zuin,Antonio A. S.
dc.subject.por.fl_str_mv Tecnologia
Plano Nacional de Educação
Educação a distância
TIC
CONAE
topic Tecnologia
Plano Nacional de Educação
Educação a distância
TIC
CONAE
description A tecnologia ocupa cada vez mais posição-chave na sociedade atual, de modo que ela não mais pode ser definida como uma somatória de novas técnicas operacionais, mas sim como um modus vivendi, como um processo social que determina as configurações identitárias dos indivíduos e as do processo educacional/formativo. Dentro desse contexto, os autores desse artigo têm como objetivo refletir sobre o modo como as tecnologias de informação e comunicação, as denominadas TIC, foram consideradas no Documento Final da Conferência Nacional de Educação (CONAE), cujos apontamentos servirão de base para a elaboração das diretrizes e estratégias de ação do novo Plano Nacional da Educação (PNE) 2011-2020.
publishDate 2010
dc.date.none.fl_str_mv 2010-09-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-73302010000300016
url http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-73302010000300016
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 10.1590/S0101-73302010000300016
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv text/html
dc.publisher.none.fl_str_mv Centro de Estudos Educação e Sociedade - Cedes
publisher.none.fl_str_mv Centro de Estudos Educação e Sociedade - Cedes
dc.source.none.fl_str_mv Educação & Sociedade v.31 n.112 2010
reponame:Educação & Sociedade
instname:Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES)
instacron:CEDES
instname_str Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES)
instacron_str CEDES
institution CEDES
reponame_str Educação & Sociedade
collection Educação & Sociedade
repository.name.fl_str_mv Educação & Sociedade - Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES)
repository.mail.fl_str_mv ||revista_cedes@yahoo.com.br
_version_ 1754122554865352704