Do Apagamento à Revolução: o direito da criança à cidadania/direito à cidade

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Aitken,Stuart
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Educação & Sociedade
Texto Completo: http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-73302014000300675
Resumo: Crianças e adolescentes estão cada vez mais sendo colocados em posições insustentáveis com relação ao seu direito de representação civil e seu acesso aos espaços públicos da cidade. Para solucionar tal impasse, eles geralmente tentam resolver os problemas por conta própria. Neste artigo, destaco o movimento dos Izbrisanina Eslovênia e a Revolución de los Pingüinos no Chile, por meio de ideias desenvolvidas por filósofos geopolíticos e teóricos que estudam o espaço, em combinação com meu próprio trabalho acerca da formação política de jovens, para sugerir formas de re-imaginar a criança, o espaço urbano e a política
id CEDES-1_e43398ef955f5480dc0735a87711508a
oai_identifier_str oai:scielo:S0101-73302014000300675
network_acronym_str CEDES-1
network_name_str Educação & Sociedade
repository_id_str
spelling Do Apagamento à Revolução: o direito da criança à cidadania/direito à cidadeCriançasJuventudeApagamentoRevoluçãoDireitosEspaços na CidadeCrianças e adolescentes estão cada vez mais sendo colocados em posições insustentáveis com relação ao seu direito de representação civil e seu acesso aos espaços públicos da cidade. Para solucionar tal impasse, eles geralmente tentam resolver os problemas por conta própria. Neste artigo, destaco o movimento dos Izbrisanina Eslovênia e a Revolución de los Pingüinos no Chile, por meio de ideias desenvolvidas por filósofos geopolíticos e teóricos que estudam o espaço, em combinação com meu próprio trabalho acerca da formação política de jovens, para sugerir formas de re-imaginar a criança, o espaço urbano e a políticaCentro de Estudos Educação e Sociedade - Cedes2014-09-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-73302014000300675Educação & Sociedade v.35 n.128 2014reponame:Educação & Sociedadeinstname:Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES)instacron:CEDES10.1590/ES0101-7330201435128128621info:eu-repo/semantics/openAccessAitken,Stuartpor2015-06-17T00:00:00Zoai:scielo:S0101-73302014000300675Revistahttp://www.scielo.br/esONGhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.php||revista_cedes@yahoo.com.br1678-46261678-4626opendoar:2015-06-17T00:00Educação & Sociedade - Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES)false
dc.title.none.fl_str_mv Do Apagamento à Revolução: o direito da criança à cidadania/direito à cidade
title Do Apagamento à Revolução: o direito da criança à cidadania/direito à cidade
spellingShingle Do Apagamento à Revolução: o direito da criança à cidadania/direito à cidade
Aitken,Stuart
Crianças
Juventude
Apagamento
Revolução
Direitos
Espaços na Cidade
title_short Do Apagamento à Revolução: o direito da criança à cidadania/direito à cidade
title_full Do Apagamento à Revolução: o direito da criança à cidadania/direito à cidade
title_fullStr Do Apagamento à Revolução: o direito da criança à cidadania/direito à cidade
title_full_unstemmed Do Apagamento à Revolução: o direito da criança à cidadania/direito à cidade
title_sort Do Apagamento à Revolução: o direito da criança à cidadania/direito à cidade
author Aitken,Stuart
author_facet Aitken,Stuart
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Aitken,Stuart
dc.subject.por.fl_str_mv Crianças
Juventude
Apagamento
Revolução
Direitos
Espaços na Cidade
topic Crianças
Juventude
Apagamento
Revolução
Direitos
Espaços na Cidade
description Crianças e adolescentes estão cada vez mais sendo colocados em posições insustentáveis com relação ao seu direito de representação civil e seu acesso aos espaços públicos da cidade. Para solucionar tal impasse, eles geralmente tentam resolver os problemas por conta própria. Neste artigo, destaco o movimento dos Izbrisanina Eslovênia e a Revolución de los Pingüinos no Chile, por meio de ideias desenvolvidas por filósofos geopolíticos e teóricos que estudam o espaço, em combinação com meu próprio trabalho acerca da formação política de jovens, para sugerir formas de re-imaginar a criança, o espaço urbano e a política
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-09-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-73302014000300675
url http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-73302014000300675
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 10.1590/ES0101-7330201435128128621
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv text/html
dc.publisher.none.fl_str_mv Centro de Estudos Educação e Sociedade - Cedes
publisher.none.fl_str_mv Centro de Estudos Educação e Sociedade - Cedes
dc.source.none.fl_str_mv Educação & Sociedade v.35 n.128 2014
reponame:Educação & Sociedade
instname:Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES)
instacron:CEDES
instname_str Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES)
instacron_str CEDES
institution CEDES
reponame_str Educação & Sociedade
collection Educação & Sociedade
repository.name.fl_str_mv Educação & Sociedade - Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES)
repository.mail.fl_str_mv ||revista_cedes@yahoo.com.br
_version_ 1754122555617181696