PERCEPÇÃO DE DOCENTES ACERCA DO ESCOLA SEM PARTIDO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Soares,Francisco Alex Pereira
Data de Publicação: 2022
Outros Autores: Sousa Junior,Luiz de
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Educação & Sociedade
Texto Completo: http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-73302022000100315
Resumo: RESUMO O artigo objetiva analisar a percepção de docentes acerca do Escola Sem Partido. A hipótese trabalhada foi de que os professores não enxergam uma educação doutrinadora. No percurso metodológico, fizemos uma pesquisa de cunho quanti-qualitativo, com revisão bibliográfica sobre os movimentos de direita, desde o século XX até a atualidade. Os dados quantitativos foram analisados estatisticamente com o auxílio do Statistical Package for the Social Sciences. Como resultados, vimos que cerca de um terço dos docentes manifesta apoio ao Escola Sem Partido, apesar de a ampla maioria não perceber tal doutrinação em seu ambiente de trabalho e mostrar-se favorável à autonomia docente. Evidencia-se que o apoio ao Escola Sem Partido decorre de posições político-ideológicas e de crença religiosa.
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