Avaliação e gestão democrática na regulação da educação básica brasileira: uma relação a avaliar

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Freitas,Dirce Nei Teixeira de
Data de Publicação: 2007
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Educação & Sociedade
Texto Completo: http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-73302007000200011
Resumo: Embora sobejamente tratado na literatura educacional recente, volta-se ao tema gestão democrática da educação básica para analisar a sua relação/inter-relação com a avaliação educacional na regulação jurídico-legal brasileira vigente. O objetivo é derivar questões de interesse para a avaliação dessas práticas, destacar o lugar/não-lugar da avaliação na gestão democrática delineada nessa regulação e ressaltar a importância da concepção de democracia na configuração de ambas as práticas.
id CEDES-1_f7e67040f9e41361d994a53cf4136178
oai_identifier_str oai:scielo:S0101-73302007000200011
network_acronym_str CEDES-1
network_name_str Educação & Sociedade
repository_id_str
spelling Avaliação e gestão democrática na regulação da educação básica brasileira: uma relação a avaliarPolítica educacionalGestão democráticaAvaliação educacionalEmbora sobejamente tratado na literatura educacional recente, volta-se ao tema gestão democrática da educação básica para analisar a sua relação/inter-relação com a avaliação educacional na regulação jurídico-legal brasileira vigente. O objetivo é derivar questões de interesse para a avaliação dessas práticas, destacar o lugar/não-lugar da avaliação na gestão democrática delineada nessa regulação e ressaltar a importância da concepção de democracia na configuração de ambas as práticas.Centro de Estudos Educação e Sociedade - Cedes2007-08-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-73302007000200011Educação & Sociedade v.28 n.99 2007reponame:Educação & Sociedadeinstname:Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES)instacron:CEDES10.1590/S0101-73302007000200011info:eu-repo/semantics/openAccessFreitas,Dirce Nei Teixeira depor2007-09-24T00:00:00Zoai:scielo:S0101-73302007000200011Revistahttp://www.scielo.br/esONGhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.php||revista_cedes@yahoo.com.br1678-46261678-4626opendoar:2007-09-24T00:00Educação & Sociedade - Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES)false
dc.title.none.fl_str_mv Avaliação e gestão democrática na regulação da educação básica brasileira: uma relação a avaliar
title Avaliação e gestão democrática na regulação da educação básica brasileira: uma relação a avaliar
spellingShingle Avaliação e gestão democrática na regulação da educação básica brasileira: uma relação a avaliar
Freitas,Dirce Nei Teixeira de
Política educacional
Gestão democrática
Avaliação educacional
title_short Avaliação e gestão democrática na regulação da educação básica brasileira: uma relação a avaliar
title_full Avaliação e gestão democrática na regulação da educação básica brasileira: uma relação a avaliar
title_fullStr Avaliação e gestão democrática na regulação da educação básica brasileira: uma relação a avaliar
title_full_unstemmed Avaliação e gestão democrática na regulação da educação básica brasileira: uma relação a avaliar
title_sort Avaliação e gestão democrática na regulação da educação básica brasileira: uma relação a avaliar
author Freitas,Dirce Nei Teixeira de
author_facet Freitas,Dirce Nei Teixeira de
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Freitas,Dirce Nei Teixeira de
dc.subject.por.fl_str_mv Política educacional
Gestão democrática
Avaliação educacional
topic Política educacional
Gestão democrática
Avaliação educacional
description Embora sobejamente tratado na literatura educacional recente, volta-se ao tema gestão democrática da educação básica para analisar a sua relação/inter-relação com a avaliação educacional na regulação jurídico-legal brasileira vigente. O objetivo é derivar questões de interesse para a avaliação dessas práticas, destacar o lugar/não-lugar da avaliação na gestão democrática delineada nessa regulação e ressaltar a importância da concepção de democracia na configuração de ambas as práticas.
publishDate 2007
dc.date.none.fl_str_mv 2007-08-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-73302007000200011
url http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-73302007000200011
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 10.1590/S0101-73302007000200011
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv text/html
dc.publisher.none.fl_str_mv Centro de Estudos Educação e Sociedade - Cedes
publisher.none.fl_str_mv Centro de Estudos Educação e Sociedade - Cedes
dc.source.none.fl_str_mv Educação & Sociedade v.28 n.99 2007
reponame:Educação & Sociedade
instname:Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES)
instacron:CEDES
instname_str Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES)
instacron_str CEDES
institution CEDES
reponame_str Educação & Sociedade
collection Educação & Sociedade
repository.name.fl_str_mv Educação & Sociedade - Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES)
repository.mail.fl_str_mv ||revista_cedes@yahoo.com.br
_version_ 1754122554139738112