A educação de indivíduos que apresentam seqüelas motoras: uma questão histórica

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Garcia,Rosalba Maria Cardoso
Data de Publicação: 1998
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Cadernos CEDES
Texto Completo: http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-32621998000300008
Resumo: O artigo se propõe a discutir a educação das pessoas consideradas portadoras de deficiência, focalizando mais detidamente a educação dos indivíduos que apresentam seqüelas motoras. Nesse sentido, discute as possibilidades de acesso ao conhecimento sistematizado, a partir de uma contextualização histórica. Aborda a relação dos homens com o conhecimento ao mesmo tempo em que relaciona a educação com a categoria trabalho. Discute o movimento de integração das pessoas consideradas portadoras de deficiência à rede regular de ensino em meio às políticas neoliberais.
id CEDES-2_210112db0153b8421c2f43759c9dc9cd
oai_identifier_str oai:scielo:S0101-32621998000300008
network_acronym_str CEDES-2
network_name_str Cadernos CEDES
repository_id_str
spelling A educação de indivíduos que apresentam seqüelas motoras: uma questão históricaeducaçãoseqüela motorahistóriaO artigo se propõe a discutir a educação das pessoas consideradas portadoras de deficiência, focalizando mais detidamente a educação dos indivíduos que apresentam seqüelas motoras. Nesse sentido, discute as possibilidades de acesso ao conhecimento sistematizado, a partir de uma contextualização histórica. Aborda a relação dos homens com o conhecimento ao mesmo tempo em que relaciona a educação com a categoria trabalho. Discute o movimento de integração das pessoas consideradas portadoras de deficiência à rede regular de ensino em meio às políticas neoliberais.CEDES - Centro de Estudos Educação e Sociedade1998-09-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-32621998000300008Cadernos CEDES v.19 n.46 1998reponame:Cadernos CEDESinstname:Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES)instacron:CEDES10.1590/S0101-32621998000300008info:eu-repo/semantics/openAccessGarcia,Rosalba Maria Cardosopor2001-12-07T00:00:00Zoai:scielo:S0101-32621998000300008Revistahttps://www.scielo.br/j/ccedes/https://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phprevistas.cedes@linceu.com.br||cedeseditoria@zeppelini.com.br1678-71100101-3262opendoar:2001-12-07T00:00Cadernos CEDES - Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES)false
dc.title.none.fl_str_mv A educação de indivíduos que apresentam seqüelas motoras: uma questão histórica
title A educação de indivíduos que apresentam seqüelas motoras: uma questão histórica
spellingShingle A educação de indivíduos que apresentam seqüelas motoras: uma questão histórica
Garcia,Rosalba Maria Cardoso
educação
seqüela motora
história
title_short A educação de indivíduos que apresentam seqüelas motoras: uma questão histórica
title_full A educação de indivíduos que apresentam seqüelas motoras: uma questão histórica
title_fullStr A educação de indivíduos que apresentam seqüelas motoras: uma questão histórica
title_full_unstemmed A educação de indivíduos que apresentam seqüelas motoras: uma questão histórica
title_sort A educação de indivíduos que apresentam seqüelas motoras: uma questão histórica
author Garcia,Rosalba Maria Cardoso
author_facet Garcia,Rosalba Maria Cardoso
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Garcia,Rosalba Maria Cardoso
dc.subject.por.fl_str_mv educação
seqüela motora
história
topic educação
seqüela motora
história
description O artigo se propõe a discutir a educação das pessoas consideradas portadoras de deficiência, focalizando mais detidamente a educação dos indivíduos que apresentam seqüelas motoras. Nesse sentido, discute as possibilidades de acesso ao conhecimento sistematizado, a partir de uma contextualização histórica. Aborda a relação dos homens com o conhecimento ao mesmo tempo em que relaciona a educação com a categoria trabalho. Discute o movimento de integração das pessoas consideradas portadoras de deficiência à rede regular de ensino em meio às políticas neoliberais.
publishDate 1998
dc.date.none.fl_str_mv 1998-09-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-32621998000300008
url http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-32621998000300008
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 10.1590/S0101-32621998000300008
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv text/html
dc.publisher.none.fl_str_mv CEDES - Centro de Estudos Educação e Sociedade
publisher.none.fl_str_mv CEDES - Centro de Estudos Educação e Sociedade
dc.source.none.fl_str_mv Cadernos CEDES v.19 n.46 1998
reponame:Cadernos CEDES
instname:Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES)
instacron:CEDES
instname_str Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES)
instacron_str CEDES
institution CEDES
reponame_str Cadernos CEDES
collection Cadernos CEDES
repository.name.fl_str_mv Cadernos CEDES - Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES)
repository.mail.fl_str_mv revistas.cedes@linceu.com.br||cedeseditoria@zeppelini.com.br
_version_ 1754122604797493248