O “NOVO” NOS PROGRAMAS PARA A JUVENTUDE DA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Luiz,Maria Cecília
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: Pino,Nádia Perez, Bengtson,Clarissa
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Cadernos CEDES
Texto Completo: http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-32622020000100004
Resumo: RESUMO O artigo analisa o que a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (SEESP) nomeou como “novo”, a partir de 2015, em programas voltados para a juventude: protagonismo juvenil, grêmio estudantil e gestão democrática. Para tanto, discute-se a regularidade, segundo a perspectiva foucaultiana, desses discursos ecomo são articulados. Concluiu-se que os interditos anunciados como novos e que foram estabelecidos como democráticos apenas buscavam tutelar a juventude paulista, destituindo-a de sua autonomia e de seu protagonismo depois da resistência com a ocupação de escolas públicas no fim de 2015.
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