Mídia impressa e educação científica: uma análise das marcas do funcionamento discursivo em três publicações

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Grillo,Sheila Vieira de Camargo
Data de Publicação: 2004
Outros Autores: Dobranszky,Enid Abreu, Laplane,Adriana Lia Friszman
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Cadernos CEDES
Texto Completo: http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-32622004000200006
Resumo: A divulgação de saberes elaborados na esfera científica é constitutiva das funções educativas da mídia. Diante disso, este artigo discute as relações e os diferentes valores sociais atribuídos a textos da esfera científica e da jornalística; compara a difusão de saberes na mídia e na escola e identifica as marcas do funcionamento discursivo em textos de divulgação científica na mídia impressa.
id CEDES-2_9a638e94a2315b89b47bc35505642449
oai_identifier_str oai:scielo:S0101-32622004000200006
network_acronym_str CEDES-2
network_name_str Cadernos CEDES
repository_id_str
spelling Mídia impressa e educação científica: uma análise das marcas do funcionamento discursivo em três publicaçõesDivulgação científicaTransmissão de conhecimentoDiscursoA divulgação de saberes elaborados na esfera científica é constitutiva das funções educativas da mídia. Diante disso, este artigo discute as relações e os diferentes valores sociais atribuídos a textos da esfera científica e da jornalística; compara a difusão de saberes na mídia e na escola e identifica as marcas do funcionamento discursivo em textos de divulgação científica na mídia impressa.CEDES - Centro de Estudos Educação e Sociedade2004-08-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-32622004000200006Cadernos CEDES v.24 n.63 2004reponame:Cadernos CEDESinstname:Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES)instacron:CEDES10.1590/S0101-32622004000200006info:eu-repo/semantics/openAccessGrillo,Sheila Vieira de CamargoDobranszky,Enid AbreuLaplane,Adriana Lia Friszmanpor2005-01-12T00:00:00Zoai:scielo:S0101-32622004000200006Revistahttps://www.scielo.br/j/ccedes/https://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phprevistas.cedes@linceu.com.br||cedeseditoria@zeppelini.com.br1678-71100101-3262opendoar:2005-01-12T00:00Cadernos CEDES - Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES)false
dc.title.none.fl_str_mv Mídia impressa e educação científica: uma análise das marcas do funcionamento discursivo em três publicações
title Mídia impressa e educação científica: uma análise das marcas do funcionamento discursivo em três publicações
spellingShingle Mídia impressa e educação científica: uma análise das marcas do funcionamento discursivo em três publicações
Grillo,Sheila Vieira de Camargo
Divulgação científica
Transmissão de conhecimento
Discurso
title_short Mídia impressa e educação científica: uma análise das marcas do funcionamento discursivo em três publicações
title_full Mídia impressa e educação científica: uma análise das marcas do funcionamento discursivo em três publicações
title_fullStr Mídia impressa e educação científica: uma análise das marcas do funcionamento discursivo em três publicações
title_full_unstemmed Mídia impressa e educação científica: uma análise das marcas do funcionamento discursivo em três publicações
title_sort Mídia impressa e educação científica: uma análise das marcas do funcionamento discursivo em três publicações
author Grillo,Sheila Vieira de Camargo
author_facet Grillo,Sheila Vieira de Camargo
Dobranszky,Enid Abreu
Laplane,Adriana Lia Friszman
author_role author
author2 Dobranszky,Enid Abreu
Laplane,Adriana Lia Friszman
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Grillo,Sheila Vieira de Camargo
Dobranszky,Enid Abreu
Laplane,Adriana Lia Friszman
dc.subject.por.fl_str_mv Divulgação científica
Transmissão de conhecimento
Discurso
topic Divulgação científica
Transmissão de conhecimento
Discurso
description A divulgação de saberes elaborados na esfera científica é constitutiva das funções educativas da mídia. Diante disso, este artigo discute as relações e os diferentes valores sociais atribuídos a textos da esfera científica e da jornalística; compara a difusão de saberes na mídia e na escola e identifica as marcas do funcionamento discursivo em textos de divulgação científica na mídia impressa.
publishDate 2004
dc.date.none.fl_str_mv 2004-08-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-32622004000200006
url http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-32622004000200006
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 10.1590/S0101-32622004000200006
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv text/html
dc.publisher.none.fl_str_mv CEDES - Centro de Estudos Educação e Sociedade
publisher.none.fl_str_mv CEDES - Centro de Estudos Educação e Sociedade
dc.source.none.fl_str_mv Cadernos CEDES v.24 n.63 2004
reponame:Cadernos CEDES
instname:Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES)
instacron:CEDES
instname_str Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES)
instacron_str CEDES
institution CEDES
reponame_str Cadernos CEDES
collection Cadernos CEDES
repository.name.fl_str_mv Cadernos CEDES - Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES)
repository.mail.fl_str_mv revistas.cedes@linceu.com.br||cedeseditoria@zeppelini.com.br
_version_ 1754122605152960512