O ensino da filosofia no Brasil: um mapa das condições atuais

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Fávero,Altair Alberto
Data de Publicação: 2004
Outros Autores: Ceppas,Filipe, Gontijo,Pedro Ergnaldo, Gallo,Sílvio, Kohan,Walter Omar
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Cadernos CEDES
Texto Completo: http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-32622004000300002
Resumo: O presente texto é resultado de uma pesquisa desenvolvida no Brasil em 2003, por solicitação da UNESCO, visando a mapear as condições do ensino de filosofia no país em seus diversos níveis, com especial ênfase na educação média. Não se constitui, portanto, num esforço analítico, mas oferece uma descrição, a mais detalhada possível, das distintas condições do ensino de filosofia nas diversas regiões brasileiras naquele momento.
id CEDES-2_ef9df6da4623d24207f94b49a25b24a2
oai_identifier_str oai:scielo:S0101-32622004000300002
network_acronym_str CEDES-2
network_name_str Cadernos CEDES
repository_id_str
spelling O ensino da filosofia no Brasil: um mapa das condições atuaisFilosofiaEnsino de filosofiaParâmetros Curriculares NacionaisEnsino médioO presente texto é resultado de uma pesquisa desenvolvida no Brasil em 2003, por solicitação da UNESCO, visando a mapear as condições do ensino de filosofia no país em seus diversos níveis, com especial ênfase na educação média. Não se constitui, portanto, num esforço analítico, mas oferece uma descrição, a mais detalhada possível, das distintas condições do ensino de filosofia nas diversas regiões brasileiras naquele momento.CEDES - Centro de Estudos Educação e Sociedade2004-12-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-32622004000300002Cadernos CEDES v.24 n.64 2004reponame:Cadernos CEDESinstname:Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES)instacron:CEDES10.1590/S0101-32622004000300002info:eu-repo/semantics/openAccessFávero,Altair AlbertoCeppas,FilipeGontijo,Pedro ErgnaldoGallo,SílvioKohan,Walter Omarpor2005-02-01T00:00:00Zoai:scielo:S0101-32622004000300002Revistahttps://www.scielo.br/j/ccedes/https://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phprevistas.cedes@linceu.com.br||cedeseditoria@zeppelini.com.br1678-71100101-3262opendoar:2005-02-01T00:00Cadernos CEDES - Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES)false
dc.title.none.fl_str_mv O ensino da filosofia no Brasil: um mapa das condições atuais
title O ensino da filosofia no Brasil: um mapa das condições atuais
spellingShingle O ensino da filosofia no Brasil: um mapa das condições atuais
Fávero,Altair Alberto
Filosofia
Ensino de filosofia
Parâmetros Curriculares Nacionais
Ensino médio
title_short O ensino da filosofia no Brasil: um mapa das condições atuais
title_full O ensino da filosofia no Brasil: um mapa das condições atuais
title_fullStr O ensino da filosofia no Brasil: um mapa das condições atuais
title_full_unstemmed O ensino da filosofia no Brasil: um mapa das condições atuais
title_sort O ensino da filosofia no Brasil: um mapa das condições atuais
author Fávero,Altair Alberto
author_facet Fávero,Altair Alberto
Ceppas,Filipe
Gontijo,Pedro Ergnaldo
Gallo,Sílvio
Kohan,Walter Omar
author_role author
author2 Ceppas,Filipe
Gontijo,Pedro Ergnaldo
Gallo,Sílvio
Kohan,Walter Omar
author2_role author
author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Fávero,Altair Alberto
Ceppas,Filipe
Gontijo,Pedro Ergnaldo
Gallo,Sílvio
Kohan,Walter Omar
dc.subject.por.fl_str_mv Filosofia
Ensino de filosofia
Parâmetros Curriculares Nacionais
Ensino médio
topic Filosofia
Ensino de filosofia
Parâmetros Curriculares Nacionais
Ensino médio
description O presente texto é resultado de uma pesquisa desenvolvida no Brasil em 2003, por solicitação da UNESCO, visando a mapear as condições do ensino de filosofia no país em seus diversos níveis, com especial ênfase na educação média. Não se constitui, portanto, num esforço analítico, mas oferece uma descrição, a mais detalhada possível, das distintas condições do ensino de filosofia nas diversas regiões brasileiras naquele momento.
publishDate 2004
dc.date.none.fl_str_mv 2004-12-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-32622004000300002
url http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-32622004000300002
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 10.1590/S0101-32622004000300002
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv text/html
dc.publisher.none.fl_str_mv CEDES - Centro de Estudos Educação e Sociedade
publisher.none.fl_str_mv CEDES - Centro de Estudos Educação e Sociedade
dc.source.none.fl_str_mv Cadernos CEDES v.24 n.64 2004
reponame:Cadernos CEDES
instname:Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES)
instacron:CEDES
instname_str Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES)
instacron_str CEDES
institution CEDES
reponame_str Cadernos CEDES
collection Cadernos CEDES
repository.name.fl_str_mv Cadernos CEDES - Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES)
repository.mail.fl_str_mv revistas.cedes@linceu.com.br||cedeseditoria@zeppelini.com.br
_version_ 1754122605154009088