PSICOMOTRICIDADE UM OLHAR SOBRE O BRINCAR E APRENDER NA EDUCAÇÃO ESPECIAL EM ITAPECURU MIRIM MARANHÃO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: VERAS, Joselia C. Lima
Data de Publicação: 2024
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Cedigma
Texto Completo: https://revistacedigma.cedigma.com.br/index.php/cedigma/article/view/26
Resumo: O artigo trata de uma pesquisa quantitativa, exploratória e descritiva, de livros, revistas, periódicos. Preocupa-se em demonstrar a influência da psicomotricidade na aprendizagem em educação especial. Foram levantados dados para o referencial bibliográfico no LILACS (Literatura Latino Americana e do Caribe em Ciências Sociais e da Saúde), Scielo (Scientifc Eletronic Library OnLine). Foram analisados 42 artigos, como bibliografias principais a partir de leitura criteriosa de teses, dissertações encontradas naquelas bases de dados, realizadas, prioritariamente no Brasil, mesmo que em língua inglesa, todos os tipos de delineamento metodológico foram aceitos e por fim, foram levantados dados sobre o tema junto à Secretaria de Educação de Itapecuru Mirim-MA.Como objetivo principal o estudo demonstrar a possível influência entre psicomotricidade e aprendizagem na educação especial, e ainda como objetivos específicos: compreender as variáveis que apresentam correspondência entre o brincar e a aprendizagem dos alunos da Educação Especial, descrever as influências do brincar na aprendizagem dos alunos da Educação Especial e por último, e não menos importante relacionar a influência do brincar e aprendizagem dos alunos da Educação Especial. O estudo nos possibilitou verificar que o brincar tem influência no aprendizado das crianças da Educação Especial.descrever as influências do brincar na aprendizagem dos alunos da Educação Especial e por último, e não menos importante relacionar a influência do brincar e aprendizagem dos alunos da Educação Especial.O estudo nos possibilitou verificar que o brincar tem influência no aprendizado das crianças da Educação Especial.descrever as influências do brincar na aprendizagem dos alunos da Educação Especial e por último, e não menos importante relacionar a influência do brincar e aprendizagem dos alunos da Educação Especial. O estudo nos possibilitou verificar que o brincar tem influência no aprendizado das crianças da Educação Especial.
id CEDIGMA-1_ea8cbcb5bd98db77443831616e29ea6c
oai_identifier_str oai:ojs2.revistacedigma.cedigma.com.br:article/26
network_acronym_str CEDIGMA-1
network_name_str Revista Cedigma
repository_id_str
spelling PSICOMOTRICIDADE UM OLHAR SOBRE O BRINCAR E APRENDER NA EDUCAÇÃO ESPECIAL EM ITAPECURU MIRIM MARANHÃOEducação EspeciaPsicomotricidadeBrincarAprendizagemO artigo trata de uma pesquisa quantitativa, exploratória e descritiva, de livros, revistas, periódicos. Preocupa-se em demonstrar a influência da psicomotricidade na aprendizagem em educação especial. Foram levantados dados para o referencial bibliográfico no LILACS (Literatura Latino Americana e do Caribe em Ciências Sociais e da Saúde), Scielo (Scientifc Eletronic Library OnLine). Foram analisados 42 artigos, como bibliografias principais a partir de leitura criteriosa de teses, dissertações encontradas naquelas bases de dados, realizadas, prioritariamente no Brasil, mesmo que em língua inglesa, todos os tipos de delineamento metodológico foram aceitos e por fim, foram levantados dados sobre o tema junto à Secretaria de Educação de Itapecuru Mirim-MA.Como objetivo principal o estudo demonstrar a possível influência entre psicomotricidade e aprendizagem na educação especial, e ainda como objetivos específicos: compreender as variáveis que apresentam correspondência entre o brincar e a aprendizagem dos alunos da Educação Especial, descrever as influências do brincar na aprendizagem dos alunos da Educação Especial e por último, e não menos importante relacionar a influência do brincar e aprendizagem dos alunos da Educação Especial. O estudo nos possibilitou verificar que o brincar tem influência no aprendizado das crianças da Educação Especial.descrever as influências do brincar na aprendizagem dos alunos da Educação Especial e por último, e não menos importante relacionar a influência do brincar e aprendizagem dos alunos da Educação Especial.O estudo nos possibilitou verificar que o brincar tem influência no aprendizado das crianças da Educação Especial.descrever as influências do brincar na aprendizagem dos alunos da Educação Especial e por último, e não menos importante relacionar a influência do brincar e aprendizagem dos alunos da Educação Especial. O estudo nos possibilitou verificar que o brincar tem influência no aprendizado das crianças da Educação Especial.Cedigma2024-08-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://revistacedigma.cedigma.com.br/index.php/cedigma/article/view/2610.5281/zenodo.13624039Revista Cedigma; v. 2 n. 3 (2024): Revista Cedigma; 152 - 1612966-1218reponame:Revista Cedigmainstname:Cedigmainstacron:CEDIGMAporhttps://revistacedigma.cedigma.com.br/index.php/cedigma/article/view/26/29Copyright (c) 2024 Revista Cedigmahttps://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0/info:eu-repo/semantics/openAccessVERAS, Joselia C. Lima 2024-09-01T01:38:34Zoai:ojs2.revistacedigma.cedigma.com.br:article/26Revistahttps://revistacedigma.cedigma.com.br/index.php/cedigma/PRIhttps://revistacedigma.cedigma.com.br/index.php/cedigma/oairevistacedigma@cedigma.com.br2966-12182966-1218opendoar:2024-09-01T01:38:34Revista Cedigma - Cedigmafalse
dc.title.none.fl_str_mv PSICOMOTRICIDADE UM OLHAR SOBRE O BRINCAR E APRENDER NA EDUCAÇÃO ESPECIAL EM ITAPECURU MIRIM MARANHÃO
title PSICOMOTRICIDADE UM OLHAR SOBRE O BRINCAR E APRENDER NA EDUCAÇÃO ESPECIAL EM ITAPECURU MIRIM MARANHÃO
spellingShingle PSICOMOTRICIDADE UM OLHAR SOBRE O BRINCAR E APRENDER NA EDUCAÇÃO ESPECIAL EM ITAPECURU MIRIM MARANHÃO
VERAS, Joselia C. Lima
Educação Especia
Psicomotricidade
Brincar
Aprendizagem
title_short PSICOMOTRICIDADE UM OLHAR SOBRE O BRINCAR E APRENDER NA EDUCAÇÃO ESPECIAL EM ITAPECURU MIRIM MARANHÃO
title_full PSICOMOTRICIDADE UM OLHAR SOBRE O BRINCAR E APRENDER NA EDUCAÇÃO ESPECIAL EM ITAPECURU MIRIM MARANHÃO
title_fullStr PSICOMOTRICIDADE UM OLHAR SOBRE O BRINCAR E APRENDER NA EDUCAÇÃO ESPECIAL EM ITAPECURU MIRIM MARANHÃO
title_full_unstemmed PSICOMOTRICIDADE UM OLHAR SOBRE O BRINCAR E APRENDER NA EDUCAÇÃO ESPECIAL EM ITAPECURU MIRIM MARANHÃO
title_sort PSICOMOTRICIDADE UM OLHAR SOBRE O BRINCAR E APRENDER NA EDUCAÇÃO ESPECIAL EM ITAPECURU MIRIM MARANHÃO
author VERAS, Joselia C. Lima
author_facet VERAS, Joselia C. Lima
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv VERAS, Joselia C. Lima
dc.subject.por.fl_str_mv Educação Especia
Psicomotricidade
Brincar
Aprendizagem
topic Educação Especia
Psicomotricidade
Brincar
Aprendizagem
description O artigo trata de uma pesquisa quantitativa, exploratória e descritiva, de livros, revistas, periódicos. Preocupa-se em demonstrar a influência da psicomotricidade na aprendizagem em educação especial. Foram levantados dados para o referencial bibliográfico no LILACS (Literatura Latino Americana e do Caribe em Ciências Sociais e da Saúde), Scielo (Scientifc Eletronic Library OnLine). Foram analisados 42 artigos, como bibliografias principais a partir de leitura criteriosa de teses, dissertações encontradas naquelas bases de dados, realizadas, prioritariamente no Brasil, mesmo que em língua inglesa, todos os tipos de delineamento metodológico foram aceitos e por fim, foram levantados dados sobre o tema junto à Secretaria de Educação de Itapecuru Mirim-MA.Como objetivo principal o estudo demonstrar a possível influência entre psicomotricidade e aprendizagem na educação especial, e ainda como objetivos específicos: compreender as variáveis que apresentam correspondência entre o brincar e a aprendizagem dos alunos da Educação Especial, descrever as influências do brincar na aprendizagem dos alunos da Educação Especial e por último, e não menos importante relacionar a influência do brincar e aprendizagem dos alunos da Educação Especial. O estudo nos possibilitou verificar que o brincar tem influência no aprendizado das crianças da Educação Especial.descrever as influências do brincar na aprendizagem dos alunos da Educação Especial e por último, e não menos importante relacionar a influência do brincar e aprendizagem dos alunos da Educação Especial.O estudo nos possibilitou verificar que o brincar tem influência no aprendizado das crianças da Educação Especial.descrever as influências do brincar na aprendizagem dos alunos da Educação Especial e por último, e não menos importante relacionar a influência do brincar e aprendizagem dos alunos da Educação Especial. O estudo nos possibilitou verificar que o brincar tem influência no aprendizado das crianças da Educação Especial.
publishDate 2024
dc.date.none.fl_str_mv 2024-08-31
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigo avaliado pelos Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistacedigma.cedigma.com.br/index.php/cedigma/article/view/26
10.5281/zenodo.13624039
url https://revistacedigma.cedigma.com.br/index.php/cedigma/article/view/26
identifier_str_mv 10.5281/zenodo.13624039
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistacedigma.cedigma.com.br/index.php/cedigma/article/view/26/29
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2024 Revista Cedigma
https://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0/
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2024 Revista Cedigma
https://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0/
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Cedigma
publisher.none.fl_str_mv Cedigma
dc.source.none.fl_str_mv Revista Cedigma; v. 2 n. 3 (2024): Revista Cedigma; 152 - 161
2966-1218
reponame:Revista Cedigma
instname:Cedigma
instacron:CEDIGMA
instname_str Cedigma
instacron_str CEDIGMA
institution CEDIGMA
reponame_str Revista Cedigma
collection Revista Cedigma
repository.name.fl_str_mv Revista Cedigma - Cedigma
repository.mail.fl_str_mv revistacedigma@cedigma.com.br
_version_ 1811812444525297664