PSICOMOTRICIDADE UM OLHAR SOBRE O BRINCAR E APRENDER NA EDUCAÇÃO ESPECIAL EM ITAPECURU MIRIM MARANHÃO
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2024 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Cedigma |
Texto Completo: | https://revistacedigma.cedigma.com.br/index.php/cedigma/article/view/26 |
Resumo: | O artigo trata de uma pesquisa quantitativa, exploratória e descritiva, de livros, revistas, periódicos. Preocupa-se em demonstrar a influência da psicomotricidade na aprendizagem em educação especial. Foram levantados dados para o referencial bibliográfico no LILACS (Literatura Latino Americana e do Caribe em Ciências Sociais e da Saúde), Scielo (Scientifc Eletronic Library OnLine). Foram analisados 42 artigos, como bibliografias principais a partir de leitura criteriosa de teses, dissertações encontradas naquelas bases de dados, realizadas, prioritariamente no Brasil, mesmo que em língua inglesa, todos os tipos de delineamento metodológico foram aceitos e por fim, foram levantados dados sobre o tema junto à Secretaria de Educação de Itapecuru Mirim-MA.Como objetivo principal o estudo demonstrar a possível influência entre psicomotricidade e aprendizagem na educação especial, e ainda como objetivos específicos: compreender as variáveis que apresentam correspondência entre o brincar e a aprendizagem dos alunos da Educação Especial, descrever as influências do brincar na aprendizagem dos alunos da Educação Especial e por último, e não menos importante relacionar a influência do brincar e aprendizagem dos alunos da Educação Especial. O estudo nos possibilitou verificar que o brincar tem influência no aprendizado das crianças da Educação Especial.descrever as influências do brincar na aprendizagem dos alunos da Educação Especial e por último, e não menos importante relacionar a influência do brincar e aprendizagem dos alunos da Educação Especial.O estudo nos possibilitou verificar que o brincar tem influência no aprendizado das crianças da Educação Especial.descrever as influências do brincar na aprendizagem dos alunos da Educação Especial e por último, e não menos importante relacionar a influência do brincar e aprendizagem dos alunos da Educação Especial. O estudo nos possibilitou verificar que o brincar tem influência no aprendizado das crianças da Educação Especial. |
id |
CEDIGMA-1_ea8cbcb5bd98db77443831616e29ea6c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.revistacedigma.cedigma.com.br:article/26 |
network_acronym_str |
CEDIGMA-1 |
network_name_str |
Revista Cedigma |
repository_id_str |
|
spelling |
PSICOMOTRICIDADE UM OLHAR SOBRE O BRINCAR E APRENDER NA EDUCAÇÃO ESPECIAL EM ITAPECURU MIRIM MARANHÃOEducação EspeciaPsicomotricidadeBrincarAprendizagemO artigo trata de uma pesquisa quantitativa, exploratória e descritiva, de livros, revistas, periódicos. Preocupa-se em demonstrar a influência da psicomotricidade na aprendizagem em educação especial. Foram levantados dados para o referencial bibliográfico no LILACS (Literatura Latino Americana e do Caribe em Ciências Sociais e da Saúde), Scielo (Scientifc Eletronic Library OnLine). Foram analisados 42 artigos, como bibliografias principais a partir de leitura criteriosa de teses, dissertações encontradas naquelas bases de dados, realizadas, prioritariamente no Brasil, mesmo que em língua inglesa, todos os tipos de delineamento metodológico foram aceitos e por fim, foram levantados dados sobre o tema junto à Secretaria de Educação de Itapecuru Mirim-MA.Como objetivo principal o estudo demonstrar a possível influência entre psicomotricidade e aprendizagem na educação especial, e ainda como objetivos específicos: compreender as variáveis que apresentam correspondência entre o brincar e a aprendizagem dos alunos da Educação Especial, descrever as influências do brincar na aprendizagem dos alunos da Educação Especial e por último, e não menos importante relacionar a influência do brincar e aprendizagem dos alunos da Educação Especial. O estudo nos possibilitou verificar que o brincar tem influência no aprendizado das crianças da Educação Especial.descrever as influências do brincar na aprendizagem dos alunos da Educação Especial e por último, e não menos importante relacionar a influência do brincar e aprendizagem dos alunos da Educação Especial.O estudo nos possibilitou verificar que o brincar tem influência no aprendizado das crianças da Educação Especial.descrever as influências do brincar na aprendizagem dos alunos da Educação Especial e por último, e não menos importante relacionar a influência do brincar e aprendizagem dos alunos da Educação Especial. O estudo nos possibilitou verificar que o brincar tem influência no aprendizado das crianças da Educação Especial.Cedigma2024-08-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://revistacedigma.cedigma.com.br/index.php/cedigma/article/view/2610.5281/zenodo.13624039Revista Cedigma; v. 2 n. 3 (2024): Revista Cedigma; 152 - 1612966-1218reponame:Revista Cedigmainstname:Cedigmainstacron:CEDIGMAporhttps://revistacedigma.cedigma.com.br/index.php/cedigma/article/view/26/29Copyright (c) 2024 Revista Cedigmahttps://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0/info:eu-repo/semantics/openAccessVERAS, Joselia C. Lima 2024-09-01T01:38:34Zoai:ojs2.revistacedigma.cedigma.com.br:article/26Revistahttps://revistacedigma.cedigma.com.br/index.php/cedigma/PRIhttps://revistacedigma.cedigma.com.br/index.php/cedigma/oairevistacedigma@cedigma.com.br2966-12182966-1218opendoar:2024-09-01T01:38:34Revista Cedigma - Cedigmafalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
PSICOMOTRICIDADE UM OLHAR SOBRE O BRINCAR E APRENDER NA EDUCAÇÃO ESPECIAL EM ITAPECURU MIRIM MARANHÃO |
title |
PSICOMOTRICIDADE UM OLHAR SOBRE O BRINCAR E APRENDER NA EDUCAÇÃO ESPECIAL EM ITAPECURU MIRIM MARANHÃO |
spellingShingle |
PSICOMOTRICIDADE UM OLHAR SOBRE O BRINCAR E APRENDER NA EDUCAÇÃO ESPECIAL EM ITAPECURU MIRIM MARANHÃO VERAS, Joselia C. Lima Educação Especia Psicomotricidade Brincar Aprendizagem |
title_short |
PSICOMOTRICIDADE UM OLHAR SOBRE O BRINCAR E APRENDER NA EDUCAÇÃO ESPECIAL EM ITAPECURU MIRIM MARANHÃO |
title_full |
PSICOMOTRICIDADE UM OLHAR SOBRE O BRINCAR E APRENDER NA EDUCAÇÃO ESPECIAL EM ITAPECURU MIRIM MARANHÃO |
title_fullStr |
PSICOMOTRICIDADE UM OLHAR SOBRE O BRINCAR E APRENDER NA EDUCAÇÃO ESPECIAL EM ITAPECURU MIRIM MARANHÃO |
title_full_unstemmed |
PSICOMOTRICIDADE UM OLHAR SOBRE O BRINCAR E APRENDER NA EDUCAÇÃO ESPECIAL EM ITAPECURU MIRIM MARANHÃO |
title_sort |
PSICOMOTRICIDADE UM OLHAR SOBRE O BRINCAR E APRENDER NA EDUCAÇÃO ESPECIAL EM ITAPECURU MIRIM MARANHÃO |
author |
VERAS, Joselia C. Lima |
author_facet |
VERAS, Joselia C. Lima |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
VERAS, Joselia C. Lima |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação Especia Psicomotricidade Brincar Aprendizagem |
topic |
Educação Especia Psicomotricidade Brincar Aprendizagem |
description |
O artigo trata de uma pesquisa quantitativa, exploratória e descritiva, de livros, revistas, periódicos. Preocupa-se em demonstrar a influência da psicomotricidade na aprendizagem em educação especial. Foram levantados dados para o referencial bibliográfico no LILACS (Literatura Latino Americana e do Caribe em Ciências Sociais e da Saúde), Scielo (Scientifc Eletronic Library OnLine). Foram analisados 42 artigos, como bibliografias principais a partir de leitura criteriosa de teses, dissertações encontradas naquelas bases de dados, realizadas, prioritariamente no Brasil, mesmo que em língua inglesa, todos os tipos de delineamento metodológico foram aceitos e por fim, foram levantados dados sobre o tema junto à Secretaria de Educação de Itapecuru Mirim-MA.Como objetivo principal o estudo demonstrar a possível influência entre psicomotricidade e aprendizagem na educação especial, e ainda como objetivos específicos: compreender as variáveis que apresentam correspondência entre o brincar e a aprendizagem dos alunos da Educação Especial, descrever as influências do brincar na aprendizagem dos alunos da Educação Especial e por último, e não menos importante relacionar a influência do brincar e aprendizagem dos alunos da Educação Especial. O estudo nos possibilitou verificar que o brincar tem influência no aprendizado das crianças da Educação Especial.descrever as influências do brincar na aprendizagem dos alunos da Educação Especial e por último, e não menos importante relacionar a influência do brincar e aprendizagem dos alunos da Educação Especial.O estudo nos possibilitou verificar que o brincar tem influência no aprendizado das crianças da Educação Especial.descrever as influências do brincar na aprendizagem dos alunos da Educação Especial e por último, e não menos importante relacionar a influência do brincar e aprendizagem dos alunos da Educação Especial. O estudo nos possibilitou verificar que o brincar tem influência no aprendizado das crianças da Educação Especial. |
publishDate |
2024 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2024-08-31 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Artigo avaliado pelos Pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistacedigma.cedigma.com.br/index.php/cedigma/article/view/26 10.5281/zenodo.13624039 |
url |
https://revistacedigma.cedigma.com.br/index.php/cedigma/article/view/26 |
identifier_str_mv |
10.5281/zenodo.13624039 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistacedigma.cedigma.com.br/index.php/cedigma/article/view/26/29 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2024 Revista Cedigma https://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0/ info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2024 Revista Cedigma https://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0/ |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Cedigma |
publisher.none.fl_str_mv |
Cedigma |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Cedigma; v. 2 n. 3 (2024): Revista Cedigma; 152 - 161 2966-1218 reponame:Revista Cedigma instname:Cedigma instacron:CEDIGMA |
instname_str |
Cedigma |
instacron_str |
CEDIGMA |
institution |
CEDIGMA |
reponame_str |
Revista Cedigma |
collection |
Revista Cedigma |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Cedigma - Cedigma |
repository.mail.fl_str_mv |
revistacedigma@cedigma.com.br |
_version_ |
1811812444525297664 |