MOTIVOS QUE LEVAM OS USUÁRIOS AO PRONTO ATENDIMENTO EM PRESIDENTE KENNEDY - ES

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ornelas Porto Neto, Bery
Data de Publicação: 2021
Outros Autores: Alves de Souza, Pablo
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista de Estudos Interdisciplinares
Texto Completo: https://revistas.ceeinter.com.br/revistadeestudosinterdisciplinar/article/view/119
Resumo: O objetivo deste estudo é analisar e compreender o motivo que leva o usuário ao Pronto Atendimento Municipal de Presidente Kennedy – ES, na perspectiva do usuário do serviço. Trata-se de estudo descritivo de abordagem qualitativa, onde participarão da pesquisa 60 pacientes que buscarem espontaneamente o serviço do Pronto Atendimento durante as 24 horas do dia, entre 01/03/2020 à 30/06/2020. Depois da assinatura do Termo de Consentimento Livre e Esclarecido o participante será submetido a entrevista gravada para responder as seguintes perguntas norteadoras: 1) Por que você veio para consulta no Pronto Atendimento; 2) Por que você não procurou atendimento na Unidade Básica de Saúde. O estudo somente será iniciado depois de aprovado pelo Comitê de Ética em Pesquisa em seres humanos da EMESCAM e seguirá os pressupostos previstos na Resolução 466/2012 do Conselho Nacional de Saúde. As entrevistas serão transcritas e será feita análise de conteúdo utilizando o softwareIRAMUTEQ que faz a partir das entrevistas o isolamento dos segmentos textuais, seguida pela contagem de ocorrência de palavras para divisão em classes que comporão as categorizações emergentes das entrevistas. Espera-se com o resultado desse estudo mostrar que alguns fatores na forma de acolhimento do Pronto Atendimento Municipal de Presidente Kennedy,contribuem para a fidelização dos usuários na busca por atendimento no local, para que posteriormente o município possa aprimorar os serviços ofertados e utilizar os recursos existentes de forma mais eficiente.
id CEEINTER-1_dc58e1afc81282aba6d588e06d341c09
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/119
network_acronym_str CEEINTER-1
network_name_str Revista de Estudos Interdisciplinares
repository_id_str
spelling MOTIVOS QUE LEVAM OS USUÁRIOS AO PRONTO ATENDIMENTO EM PRESIDENTE KENNEDY - ESNecessidades e Demandas de Serviços de Saúde; Serviços de saúde; Acesso aos serviços de Saúde.NenhumO objetivo deste estudo é analisar e compreender o motivo que leva o usuário ao Pronto Atendimento Municipal de Presidente Kennedy – ES, na perspectiva do usuário do serviço. Trata-se de estudo descritivo de abordagem qualitativa, onde participarão da pesquisa 60 pacientes que buscarem espontaneamente o serviço do Pronto Atendimento durante as 24 horas do dia, entre 01/03/2020 à 30/06/2020. Depois da assinatura do Termo de Consentimento Livre e Esclarecido o participante será submetido a entrevista gravada para responder as seguintes perguntas norteadoras: 1) Por que você veio para consulta no Pronto Atendimento; 2) Por que você não procurou atendimento na Unidade Básica de Saúde. O estudo somente será iniciado depois de aprovado pelo Comitê de Ética em Pesquisa em seres humanos da EMESCAM e seguirá os pressupostos previstos na Resolução 466/2012 do Conselho Nacional de Saúde. As entrevistas serão transcritas e será feita análise de conteúdo utilizando o softwareIRAMUTEQ que faz a partir das entrevistas o isolamento dos segmentos textuais, seguida pela contagem de ocorrência de palavras para divisão em classes que comporão as categorizações emergentes das entrevistas. Espera-se com o resultado desse estudo mostrar que alguns fatores na forma de acolhimento do Pronto Atendimento Municipal de Presidente Kennedy,contribuem para a fidelização dos usuários na busca por atendimento no local, para que posteriormente o município possa aprimorar os serviços ofertados e utilizar os recursos existentes de forma mais eficiente.Editora CEEINTER2021-07-14info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/otherapplication/pdfhttps://revistas.ceeinter.com.br/revistadeestudosinterdisciplinar/article/view/119Interdisciplinary Studies Journal; Vol. 2 No. 5 (2020): Patrimônio Cultural e Imaterial: Memórias e NarrativasRevista de Estudios Interdisciplinarios; Vol. 2 Núm. 5 (2020): Patrimônio Cultural e Imaterial: Memórias e NarrativasRevista de Estudos Interdisciplinares ; v. 2 n. 5 (2020): Patrimônio Cultural e Imaterial: Memórias e Narrativas2674-8703reponame:Revista de Estudos Interdisciplinaresinstname:Centro de Estudos Interdisciplinares - CEEINTERinstacron:CEEINTERporhttps://revistas.ceeinter.com.br/revistadeestudosinterdisciplinar/article/view/119/115NenhumCopyright (c) 2021 Revista de Estudos Interdisciplinares info:eu-repo/semantics/openAccessOrnelas Porto Neto, Bery Alves de Souza, Pablo2021-08-23T17:36:04Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/119Revistahttps://revistas.ceeinter.com.br/revistadeestudosinterdisciplinarPRIhttps://revistas.ceeinter.com.br/revistadeestudosinterdisciplinar/oaiceeinter01@gmail.com || atendimento@ceeinter.com.br || editora@ceeinter.com.br2674-87032674-8703opendoar:2021-08-23T17:36:04Revista de Estudos Interdisciplinares - Centro de Estudos Interdisciplinares - CEEINTERfalse
dc.title.none.fl_str_mv MOTIVOS QUE LEVAM OS USUÁRIOS AO PRONTO ATENDIMENTO EM PRESIDENTE KENNEDY - ES
title MOTIVOS QUE LEVAM OS USUÁRIOS AO PRONTO ATENDIMENTO EM PRESIDENTE KENNEDY - ES
spellingShingle MOTIVOS QUE LEVAM OS USUÁRIOS AO PRONTO ATENDIMENTO EM PRESIDENTE KENNEDY - ES
Ornelas Porto Neto, Bery
Necessidades e Demandas de Serviços de Saúde; Serviços de saúde; Acesso aos serviços de Saúde.
Nenhum
title_short MOTIVOS QUE LEVAM OS USUÁRIOS AO PRONTO ATENDIMENTO EM PRESIDENTE KENNEDY - ES
title_full MOTIVOS QUE LEVAM OS USUÁRIOS AO PRONTO ATENDIMENTO EM PRESIDENTE KENNEDY - ES
title_fullStr MOTIVOS QUE LEVAM OS USUÁRIOS AO PRONTO ATENDIMENTO EM PRESIDENTE KENNEDY - ES
title_full_unstemmed MOTIVOS QUE LEVAM OS USUÁRIOS AO PRONTO ATENDIMENTO EM PRESIDENTE KENNEDY - ES
title_sort MOTIVOS QUE LEVAM OS USUÁRIOS AO PRONTO ATENDIMENTO EM PRESIDENTE KENNEDY - ES
author Ornelas Porto Neto, Bery
author_facet Ornelas Porto Neto, Bery
Alves de Souza, Pablo
author_role author
author2 Alves de Souza, Pablo
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Ornelas Porto Neto, Bery
Alves de Souza, Pablo
dc.subject.por.fl_str_mv Necessidades e Demandas de Serviços de Saúde; Serviços de saúde; Acesso aos serviços de Saúde.
Nenhum
topic Necessidades e Demandas de Serviços de Saúde; Serviços de saúde; Acesso aos serviços de Saúde.
Nenhum
description O objetivo deste estudo é analisar e compreender o motivo que leva o usuário ao Pronto Atendimento Municipal de Presidente Kennedy – ES, na perspectiva do usuário do serviço. Trata-se de estudo descritivo de abordagem qualitativa, onde participarão da pesquisa 60 pacientes que buscarem espontaneamente o serviço do Pronto Atendimento durante as 24 horas do dia, entre 01/03/2020 à 30/06/2020. Depois da assinatura do Termo de Consentimento Livre e Esclarecido o participante será submetido a entrevista gravada para responder as seguintes perguntas norteadoras: 1) Por que você veio para consulta no Pronto Atendimento; 2) Por que você não procurou atendimento na Unidade Básica de Saúde. O estudo somente será iniciado depois de aprovado pelo Comitê de Ética em Pesquisa em seres humanos da EMESCAM e seguirá os pressupostos previstos na Resolução 466/2012 do Conselho Nacional de Saúde. As entrevistas serão transcritas e será feita análise de conteúdo utilizando o softwareIRAMUTEQ que faz a partir das entrevistas o isolamento dos segmentos textuais, seguida pela contagem de ocorrência de palavras para divisão em classes que comporão as categorizações emergentes das entrevistas. Espera-se com o resultado desse estudo mostrar que alguns fatores na forma de acolhimento do Pronto Atendimento Municipal de Presidente Kennedy,contribuem para a fidelização dos usuários na busca por atendimento no local, para que posteriormente o município possa aprimorar os serviços ofertados e utilizar os recursos existentes de forma mais eficiente.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-07-14
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/other
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistas.ceeinter.com.br/revistadeestudosinterdisciplinar/article/view/119
url https://revistas.ceeinter.com.br/revistadeestudosinterdisciplinar/article/view/119
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.ceeinter.com.br/revistadeestudosinterdisciplinar/article/view/119/115
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2021 Revista de Estudos Interdisciplinares
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2021 Revista de Estudos Interdisciplinares
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.coverage.none.fl_str_mv Nenhum
dc.publisher.none.fl_str_mv Editora CEEINTER
publisher.none.fl_str_mv Editora CEEINTER
dc.source.none.fl_str_mv Interdisciplinary Studies Journal; Vol. 2 No. 5 (2020): Patrimônio Cultural e Imaterial: Memórias e Narrativas
Revista de Estudios Interdisciplinarios; Vol. 2 Núm. 5 (2020): Patrimônio Cultural e Imaterial: Memórias e Narrativas
Revista de Estudos Interdisciplinares ; v. 2 n. 5 (2020): Patrimônio Cultural e Imaterial: Memórias e Narrativas
2674-8703
reponame:Revista de Estudos Interdisciplinares
instname:Centro de Estudos Interdisciplinares - CEEINTER
instacron:CEEINTER
instname_str Centro de Estudos Interdisciplinares - CEEINTER
instacron_str CEEINTER
institution CEEINTER
reponame_str Revista de Estudos Interdisciplinares
collection Revista de Estudos Interdisciplinares
repository.name.fl_str_mv Revista de Estudos Interdisciplinares - Centro de Estudos Interdisciplinares - CEEINTER
repository.mail.fl_str_mv ceeinter01@gmail.com || atendimento@ceeinter.com.br || editora@ceeinter.com.br
_version_ 1814983749148868608