MOTIVOS QUE LEVAM OS USUÁRIOS AO PRONTO ATENDIMENTO EM PRESIDENTE KENNEDY - ES
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista de Estudos Interdisciplinares |
Texto Completo: | https://revistas.ceeinter.com.br/revistadeestudosinterdisciplinar/article/view/119 |
Resumo: | O objetivo deste estudo é analisar e compreender o motivo que leva o usuário ao Pronto Atendimento Municipal de Presidente Kennedy – ES, na perspectiva do usuário do serviço. Trata-se de estudo descritivo de abordagem qualitativa, onde participarão da pesquisa 60 pacientes que buscarem espontaneamente o serviço do Pronto Atendimento durante as 24 horas do dia, entre 01/03/2020 à 30/06/2020. Depois da assinatura do Termo de Consentimento Livre e Esclarecido o participante será submetido a entrevista gravada para responder as seguintes perguntas norteadoras: 1) Por que você veio para consulta no Pronto Atendimento; 2) Por que você não procurou atendimento na Unidade Básica de Saúde. O estudo somente será iniciado depois de aprovado pelo Comitê de Ética em Pesquisa em seres humanos da EMESCAM e seguirá os pressupostos previstos na Resolução 466/2012 do Conselho Nacional de Saúde. As entrevistas serão transcritas e será feita análise de conteúdo utilizando o softwareIRAMUTEQ que faz a partir das entrevistas o isolamento dos segmentos textuais, seguida pela contagem de ocorrência de palavras para divisão em classes que comporão as categorizações emergentes das entrevistas. Espera-se com o resultado desse estudo mostrar que alguns fatores na forma de acolhimento do Pronto Atendimento Municipal de Presidente Kennedy,contribuem para a fidelização dos usuários na busca por atendimento no local, para que posteriormente o município possa aprimorar os serviços ofertados e utilizar os recursos existentes de forma mais eficiente. |
id |
CEEINTER-1_dc58e1afc81282aba6d588e06d341c09 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/119 |
network_acronym_str |
CEEINTER-1 |
network_name_str |
Revista de Estudos Interdisciplinares |
repository_id_str |
|
spelling |
MOTIVOS QUE LEVAM OS USUÁRIOS AO PRONTO ATENDIMENTO EM PRESIDENTE KENNEDY - ESNecessidades e Demandas de Serviços de Saúde; Serviços de saúde; Acesso aos serviços de Saúde.NenhumO objetivo deste estudo é analisar e compreender o motivo que leva o usuário ao Pronto Atendimento Municipal de Presidente Kennedy – ES, na perspectiva do usuário do serviço. Trata-se de estudo descritivo de abordagem qualitativa, onde participarão da pesquisa 60 pacientes que buscarem espontaneamente o serviço do Pronto Atendimento durante as 24 horas do dia, entre 01/03/2020 à 30/06/2020. Depois da assinatura do Termo de Consentimento Livre e Esclarecido o participante será submetido a entrevista gravada para responder as seguintes perguntas norteadoras: 1) Por que você veio para consulta no Pronto Atendimento; 2) Por que você não procurou atendimento na Unidade Básica de Saúde. O estudo somente será iniciado depois de aprovado pelo Comitê de Ética em Pesquisa em seres humanos da EMESCAM e seguirá os pressupostos previstos na Resolução 466/2012 do Conselho Nacional de Saúde. As entrevistas serão transcritas e será feita análise de conteúdo utilizando o softwareIRAMUTEQ que faz a partir das entrevistas o isolamento dos segmentos textuais, seguida pela contagem de ocorrência de palavras para divisão em classes que comporão as categorizações emergentes das entrevistas. Espera-se com o resultado desse estudo mostrar que alguns fatores na forma de acolhimento do Pronto Atendimento Municipal de Presidente Kennedy,contribuem para a fidelização dos usuários na busca por atendimento no local, para que posteriormente o município possa aprimorar os serviços ofertados e utilizar os recursos existentes de forma mais eficiente.Editora CEEINTER2021-07-14info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/otherapplication/pdfhttps://revistas.ceeinter.com.br/revistadeestudosinterdisciplinar/article/view/119Interdisciplinary Studies Journal; Vol. 2 No. 5 (2020): Patrimônio Cultural e Imaterial: Memórias e NarrativasRevista de Estudios Interdisciplinarios; Vol. 2 Núm. 5 (2020): Patrimônio Cultural e Imaterial: Memórias e NarrativasRevista de Estudos Interdisciplinares ; v. 2 n. 5 (2020): Patrimônio Cultural e Imaterial: Memórias e Narrativas2674-8703reponame:Revista de Estudos Interdisciplinaresinstname:Centro de Estudos Interdisciplinares - CEEINTERinstacron:CEEINTERporhttps://revistas.ceeinter.com.br/revistadeestudosinterdisciplinar/article/view/119/115NenhumCopyright (c) 2021 Revista de Estudos Interdisciplinares info:eu-repo/semantics/openAccessOrnelas Porto Neto, Bery Alves de Souza, Pablo2021-08-23T17:36:04Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/119Revistahttps://revistas.ceeinter.com.br/revistadeestudosinterdisciplinarPRIhttps://revistas.ceeinter.com.br/revistadeestudosinterdisciplinar/oaiceeinter01@gmail.com || atendimento@ceeinter.com.br || editora@ceeinter.com.br2674-87032674-8703opendoar:2021-08-23T17:36:04Revista de Estudos Interdisciplinares - Centro de Estudos Interdisciplinares - CEEINTERfalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
MOTIVOS QUE LEVAM OS USUÁRIOS AO PRONTO ATENDIMENTO EM PRESIDENTE KENNEDY - ES |
title |
MOTIVOS QUE LEVAM OS USUÁRIOS AO PRONTO ATENDIMENTO EM PRESIDENTE KENNEDY - ES |
spellingShingle |
MOTIVOS QUE LEVAM OS USUÁRIOS AO PRONTO ATENDIMENTO EM PRESIDENTE KENNEDY - ES Ornelas Porto Neto, Bery Necessidades e Demandas de Serviços de Saúde; Serviços de saúde; Acesso aos serviços de Saúde. Nenhum |
title_short |
MOTIVOS QUE LEVAM OS USUÁRIOS AO PRONTO ATENDIMENTO EM PRESIDENTE KENNEDY - ES |
title_full |
MOTIVOS QUE LEVAM OS USUÁRIOS AO PRONTO ATENDIMENTO EM PRESIDENTE KENNEDY - ES |
title_fullStr |
MOTIVOS QUE LEVAM OS USUÁRIOS AO PRONTO ATENDIMENTO EM PRESIDENTE KENNEDY - ES |
title_full_unstemmed |
MOTIVOS QUE LEVAM OS USUÁRIOS AO PRONTO ATENDIMENTO EM PRESIDENTE KENNEDY - ES |
title_sort |
MOTIVOS QUE LEVAM OS USUÁRIOS AO PRONTO ATENDIMENTO EM PRESIDENTE KENNEDY - ES |
author |
Ornelas Porto Neto, Bery |
author_facet |
Ornelas Porto Neto, Bery Alves de Souza, Pablo |
author_role |
author |
author2 |
Alves de Souza, Pablo |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Ornelas Porto Neto, Bery Alves de Souza, Pablo |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Necessidades e Demandas de Serviços de Saúde; Serviços de saúde; Acesso aos serviços de Saúde. Nenhum |
topic |
Necessidades e Demandas de Serviços de Saúde; Serviços de saúde; Acesso aos serviços de Saúde. Nenhum |
description |
O objetivo deste estudo é analisar e compreender o motivo que leva o usuário ao Pronto Atendimento Municipal de Presidente Kennedy – ES, na perspectiva do usuário do serviço. Trata-se de estudo descritivo de abordagem qualitativa, onde participarão da pesquisa 60 pacientes que buscarem espontaneamente o serviço do Pronto Atendimento durante as 24 horas do dia, entre 01/03/2020 à 30/06/2020. Depois da assinatura do Termo de Consentimento Livre e Esclarecido o participante será submetido a entrevista gravada para responder as seguintes perguntas norteadoras: 1) Por que você veio para consulta no Pronto Atendimento; 2) Por que você não procurou atendimento na Unidade Básica de Saúde. O estudo somente será iniciado depois de aprovado pelo Comitê de Ética em Pesquisa em seres humanos da EMESCAM e seguirá os pressupostos previstos na Resolução 466/2012 do Conselho Nacional de Saúde. As entrevistas serão transcritas e será feita análise de conteúdo utilizando o softwareIRAMUTEQ que faz a partir das entrevistas o isolamento dos segmentos textuais, seguida pela contagem de ocorrência de palavras para divisão em classes que comporão as categorizações emergentes das entrevistas. Espera-se com o resultado desse estudo mostrar que alguns fatores na forma de acolhimento do Pronto Atendimento Municipal de Presidente Kennedy,contribuem para a fidelização dos usuários na busca por atendimento no local, para que posteriormente o município possa aprimorar os serviços ofertados e utilizar os recursos existentes de forma mais eficiente. |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-07-14 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion info:eu-repo/semantics/other |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistas.ceeinter.com.br/revistadeestudosinterdisciplinar/article/view/119 |
url |
https://revistas.ceeinter.com.br/revistadeestudosinterdisciplinar/article/view/119 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistas.ceeinter.com.br/revistadeestudosinterdisciplinar/article/view/119/115 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2021 Revista de Estudos Interdisciplinares info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2021 Revista de Estudos Interdisciplinares |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.coverage.none.fl_str_mv |
Nenhum |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Editora CEEINTER |
publisher.none.fl_str_mv |
Editora CEEINTER |
dc.source.none.fl_str_mv |
Interdisciplinary Studies Journal; Vol. 2 No. 5 (2020): Patrimônio Cultural e Imaterial: Memórias e Narrativas Revista de Estudios Interdisciplinarios; Vol. 2 Núm. 5 (2020): Patrimônio Cultural e Imaterial: Memórias e Narrativas Revista de Estudos Interdisciplinares ; v. 2 n. 5 (2020): Patrimônio Cultural e Imaterial: Memórias e Narrativas 2674-8703 reponame:Revista de Estudos Interdisciplinares instname:Centro de Estudos Interdisciplinares - CEEINTER instacron:CEEINTER |
instname_str |
Centro de Estudos Interdisciplinares - CEEINTER |
instacron_str |
CEEINTER |
institution |
CEEINTER |
reponame_str |
Revista de Estudos Interdisciplinares |
collection |
Revista de Estudos Interdisciplinares |
repository.name.fl_str_mv |
Revista de Estudos Interdisciplinares - Centro de Estudos Interdisciplinares - CEEINTER |
repository.mail.fl_str_mv |
ceeinter01@gmail.com || atendimento@ceeinter.com.br || editora@ceeinter.com.br |
_version_ |
1814983749148868608 |