Satisfação dos usuários do implante coclear com perda auditiva pós-lingual
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Outros Autores: | , , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista CEFAC (Online) |
Texto Completo: | http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1516-18462014000401078 |
Resumo: | Objetivo avaliar a satisfação dos usuários de Implante Coclear com perda auditiva pós-lingual. Métodos estudo seccional com 51 implantados, pacientes de um centro de referência em saúde auditiva na cidade do Natal-RN. Foram utilizados dois questionários de satisfação adaptados para usuários de implante coclear. Resultados houve um alto índice de satisfação entre os pesquisados, detectado pelo InternationalOutcomeInventory –CochlearImplant(100,0%) e pelo SatisfactionwithAmplification in Daily Life (98,0%).A insatisfação foi observada em relação à imagem pessoal (13,7%),serviços e custos (27,5%), e na presençado ruído competitivo(9,8%). Conclusão o implante coclear é uma intervenção com alto índice de satisfação entre os usuários pesquisados. |
id |
CEFAC-1_1c55318a0a22a97c0a5c9fa182d6d85a |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:scielo:S1516-18462014000401078 |
network_acronym_str |
CEFAC-1 |
network_name_str |
Revista CEFAC (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Satisfação dos usuários do implante coclear com perda auditiva pós-lingualImplante CoclearAvaliação de Serviços de SaúdeSatisfação do Usuário Objetivo avaliar a satisfação dos usuários de Implante Coclear com perda auditiva pós-lingual. Métodos estudo seccional com 51 implantados, pacientes de um centro de referência em saúde auditiva na cidade do Natal-RN. Foram utilizados dois questionários de satisfação adaptados para usuários de implante coclear. Resultados houve um alto índice de satisfação entre os pesquisados, detectado pelo InternationalOutcomeInventory –CochlearImplant(100,0%) e pelo SatisfactionwithAmplification in Daily Life (98,0%).A insatisfação foi observada em relação à imagem pessoal (13,7%),serviços e custos (27,5%), e na presençado ruído competitivo(9,8%). Conclusão o implante coclear é uma intervenção com alto índice de satisfação entre os usuários pesquisados. ABRAMO Associação Brasileira de Motricidade Orofacial2014-08-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1516-18462014000401078Revista CEFAC v.16 n.4 2014reponame:Revista CEFAC (Online)instname:Centro de Especialização em Fonoaudiologia Clínica (CEFAC)instacron:CEFAC10.1590/1982-021620144513info:eu-repo/semantics/openAccessBuarque,Laísa Flávia Soares Fernandes PeixotoBrazorotto,Joseli SoaresCavalcanti,Hannalice GottschalckLima Júnior,Luiz Rodolpho PennaLima,Danielle do Vale Silva PennaFerreira,Maria Ângela Fernandespor2015-11-30T00:00:00Zoai:scielo:S1516-18462014000401078Revistahttp://www.revistacefac.com.br/https://old.scielo.br/oai/scielo-oai.php||revistacefac@cefac.br1982-02161516-1846opendoar:2015-11-30T00:00Revista CEFAC (Online) - Centro de Especialização em Fonoaudiologia Clínica (CEFAC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Satisfação dos usuários do implante coclear com perda auditiva pós-lingual |
title |
Satisfação dos usuários do implante coclear com perda auditiva pós-lingual |
spellingShingle |
Satisfação dos usuários do implante coclear com perda auditiva pós-lingual Buarque,Laísa Flávia Soares Fernandes Peixoto Implante Coclear Avaliação de Serviços de Saúde Satisfação do Usuário |
title_short |
Satisfação dos usuários do implante coclear com perda auditiva pós-lingual |
title_full |
Satisfação dos usuários do implante coclear com perda auditiva pós-lingual |
title_fullStr |
Satisfação dos usuários do implante coclear com perda auditiva pós-lingual |
title_full_unstemmed |
Satisfação dos usuários do implante coclear com perda auditiva pós-lingual |
title_sort |
Satisfação dos usuários do implante coclear com perda auditiva pós-lingual |
author |
Buarque,Laísa Flávia Soares Fernandes Peixoto |
author_facet |
Buarque,Laísa Flávia Soares Fernandes Peixoto Brazorotto,Joseli Soares Cavalcanti,Hannalice Gottschalck Lima Júnior,Luiz Rodolpho Penna Lima,Danielle do Vale Silva Penna Ferreira,Maria Ângela Fernandes |
author_role |
author |
author2 |
Brazorotto,Joseli Soares Cavalcanti,Hannalice Gottschalck Lima Júnior,Luiz Rodolpho Penna Lima,Danielle do Vale Silva Penna Ferreira,Maria Ângela Fernandes |
author2_role |
author author author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Buarque,Laísa Flávia Soares Fernandes Peixoto Brazorotto,Joseli Soares Cavalcanti,Hannalice Gottschalck Lima Júnior,Luiz Rodolpho Penna Lima,Danielle do Vale Silva Penna Ferreira,Maria Ângela Fernandes |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Implante Coclear Avaliação de Serviços de Saúde Satisfação do Usuário |
topic |
Implante Coclear Avaliação de Serviços de Saúde Satisfação do Usuário |
description |
Objetivo avaliar a satisfação dos usuários de Implante Coclear com perda auditiva pós-lingual. Métodos estudo seccional com 51 implantados, pacientes de um centro de referência em saúde auditiva na cidade do Natal-RN. Foram utilizados dois questionários de satisfação adaptados para usuários de implante coclear. Resultados houve um alto índice de satisfação entre os pesquisados, detectado pelo InternationalOutcomeInventory –CochlearImplant(100,0%) e pelo SatisfactionwithAmplification in Daily Life (98,0%).A insatisfação foi observada em relação à imagem pessoal (13,7%),serviços e custos (27,5%), e na presençado ruído competitivo(9,8%). Conclusão o implante coclear é uma intervenção com alto índice de satisfação entre os usuários pesquisados. |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-08-01 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1516-18462014000401078 |
url |
http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1516-18462014000401078 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
10.1590/1982-021620144513 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
text/html |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
ABRAMO Associação Brasileira de Motricidade Orofacial |
publisher.none.fl_str_mv |
ABRAMO Associação Brasileira de Motricidade Orofacial |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista CEFAC v.16 n.4 2014 reponame:Revista CEFAC (Online) instname:Centro de Especialização em Fonoaudiologia Clínica (CEFAC) instacron:CEFAC |
instname_str |
Centro de Especialização em Fonoaudiologia Clínica (CEFAC) |
instacron_str |
CEFAC |
institution |
CEFAC |
reponame_str |
Revista CEFAC (Online) |
collection |
Revista CEFAC (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista CEFAC (Online) - Centro de Especialização em Fonoaudiologia Clínica (CEFAC) |
repository.mail.fl_str_mv |
||revistacefac@cefac.br |
_version_ |
1754122579215384576 |